quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Rain

 Alguns dias eu me pergunto...será que o fim do mundo chegou? Como se não bastassem milhões de pessoas estarem morrendo por conta de uma nova gripe, agora tem gente morrendo por causa de chuva!

Já são mais de 110 mortos em Petrópolis, uma cidade incrível que onde eu tive o prazer de passar um reveillon junto com minha família há alguns anos atrás. 

Não é muito absurdo isso? Não dá mais nem pra ficar de boa com o que antes costumava ser só...chuva. 

Também não consigo me conformar com as pessoas que simplesmente preferem não acreditar no que está acontecendo. Tem gente (parente meu até!) que não acredita na letalidade do vírus até hoje. 

Quando deu o dilúviu em Jaú, uma galera logo procurou culpados além das forças da natureza. Culparam usinas de terem abrido suas comportas, como se esse não fosse um problema que estivesse atingindo diversas outras cidades pelo país. É como se a cabeça de umas pessoas simplesmente não conseguissem aceitar os tempos que estamos vivendo. O argumento dessas é pessoas é que não poderia ser só chuva, afinal isso nunca aconteceu antes. Como se a falta de histórico justificasse alguma coisa. Parece que é  mais fácil simplesmente viver em negação.

Pra mim a a palavra que mais define essa década em que estamos é apatia (o que é irônico, já que é a primeira palavra da abertura do desenho Batman do Futuro, lançado em 1999). 

Eu até aceito que tudo pode acontecer, mas sinto uma enorme apatia com relação ao futuro, essa total falta de motivação perante a situação, acompanhada de  desgaste físico, inércia e letargia. 

E sinto que está todo mundo assim. Todo mundo ta indo em psicólogo. Ninguém mais faz planos a longo prazo, ninguém parece estar completamente feliz. 

Dá pra ver como isso reflete no próprio entretenimento, em filmes cada vez mais escuros e dramáticos. Já repararam por exemplo que ninguém nem se atreve  mais a lançar uma nova comédia? Qual foi a última sitcom que você acompanhou? Duvido que tenha sido algo lançado recentemente. 

É como se ninguém mais nem tivesse coragem de tentar fazer os outros rirem. 

Enfim, já que é pra chover, que a tempestade traga alguma esperança de renovação, como já dizia minha música favorita do Creed...

I feel it's gonna rain like this for days
So let it rain down and wash everything away
I hope that tomorrow the sun will shine
With every tomorrow comes another life...




Nenhum comentário: