quarta-feira, fevereiro 23, 2022

A origem do coronavírus

Muita gente acredita que a epidemia de coronavírus começou na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, e de lá rapidamente se espalhou para o mundo. As principais teorias levantadas incluem o contato entre um ser humano e um animal infectado e um acidente em um laboratório na China. 

A OMS divulgou um relatório de 120 páginas, desenvolvido por cientistas da China e de outras partes do mundo, que reforçou a origem natural da epidemia. A tese mais aceita diz que o vírus passou do morcego para um mamífero intermediário, e dele para o ser humano. 

Mas tudo isso é fake news.

O que nem todo mundo sabe é que na verdade quem criou o corona foi a Amanda, minha esposa. 

Cansada de me ver chegando tarde em casa depois de sair pra happy hours com meus amigos pós-trabalho e de toda semana eu querer ir pra alguma pré-estreia no cinema no meio da semana, a Dra. Almeida usou os conhecimentos que aprendeu na faculdade que cursou no Japão para desenvolver a arma definitiva contra a boemia: o coronavírus.

Corona significa coroa. Ou seja, o próprio nome já entrega que o objetivo final desse agente patológico é acabar com toda forma de juventude, transformando todas as pessoas do mundo em idosos tristes sem vida social!

Falando sério agora, a Amanda odeia que eu divulgue isso (o que por si só já é meio suspeito), mas como eu tenho poucas oportunidades de contar essa história no bar, tinha que pelo menos postar por aqui mesmo, só pra que fique registrado pra posteridade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal