quinta-feira, novembro 07, 2019

Envelheço nas cidades

Terça passada saí comemorar meu aniversário no dia certo com a Amanda, minha irmã, o Vyctor e minha tia Fá. Fomos no Outback e parecia que cada mesa do lugar tinha um aniversariante. Sério, cantaram parabéns pelo menos umas sete vezes antes da nossa mesa. Acho que é isso que acontece quando se tem poucos lugares que dão sobremesa grátis pro aniversariante. Jaú está precisando de um lugar com esse diferencial. Além da sobremesa, eu tinha um voucher de cebola grátis sobrando da BGS, então acabamos conseguindo pedir bastante comida gastando muito pouco. Até sobrou pra eu levar pra casa, coisa que geralmente não acontece nesse lugar. Depois, no almoço de sexta (dia de recebimento do VR), o pessoal do trabalho sugeriu que fossemos no Hero´s Burger. Afinal, era uma hamburgueria, jauense, toda tematizada com colecionáveis de super-heróis. Ou seja, parecia ser o lugar perfeito pra ocasião. Fora isso, a lanchonete tinha acabado de protagonizar um episódio de Pesadelo na Cozinha, meme favorito da equipe no momento. Mas a verdade é que apesar de todas essas vantagens, o lanche continua bem fraco, sem nenhum diferencial e fomos muito mal atendidos (hamburgers chegando separados com mais de 20min de diferença, bebidas que nem chegaram, cobranças de coisas que não foram pedidas). De qualquer forma, valeu a experiência.
A noite, saindo do trabalho eu encontrei a Amanda e fomos pro Tom Brasil conferir um show da banda Nazareth, que estava em turnê comemorando seus 50 anos de carreira. As músicas mais famosinhas deles são “Love Hurts”, “Hair of the Dog” e “Razamanaz”, muito ouvidas nos anos 1970. Mas eu gosto mesmo de "Love leads to Madness" e "Beggar's Day". E caramba, nada como uma banda sexagenária pra alegrar o dia e começar bem um novo ciclo. Até aManda que não é do roque admitiu que o show foi foda. Os caras tocam demais e, como (injustamente) a banda não é tão famosa assim, deu pra ficar colado na grade vendo tudo bem de perto. E o legal foi que o Nazareth ainda fechou o bis com a música "Go Down Fighting", mostrando que não tem essa de se aposentar e desistir de viver uma vida rock n´roll, e que vão continuar lutando até cair (algo simplesmente perfeito pra se lembrar em um aniversário).
Sábado de manhã, minha tia encontrou a gente no estacionamento e voltamos pra Jaú pra comemorar o aniversário da minha mãe. Chegamos por volta da hora do almoço, e com a Maria por lá, nem parecia que era final de semana. Depois de comer e cochilar, eu e aManda fomos encontrar o Gustinho, a Maryna e o Rauh na cafeteria União do shopping (que faz uns cafés gelados muito bons, por sinal). Ganhei mais presentes (armário renovado com muitas camisetas novas) e convidamos eles pra irem em casa a noite comer uma pizza junto com os amigos da minha mãe. Mais uma vez teve Rospinho, bolo de casamento (dessa vez um de ganache, também maravilhoso) e pavê de nozes. Cantamos parabéns pra minha mãe (grande companheira na luta contra o envelhecimento mental),  todo mundo conheceu o bebê agostinho e assim tivemos dois finais de semana seguidos de comemorações.
Domingo de manhã finalmente consegui descansar no sofá um pouquinho (assisti o último filme da Tomb Raider e li mais uma edição de Doomsday Clock), almocei em casa com minha família, passei no Ney deixar umas caixas de madeira e finalmente pegar nosso convite do casamento do Frodo, dei uma micro-cochilada e logo já era mais uma vez hora do cafézinho pré-estrada com a família.  


Nenhum comentário: