terça-feira, março 19, 2019

♪♪♪ Pela estrada plana, eu vou bem contente... ♪♪♪

Sexta-feira, eu e aManda voltamos pra Jau, levando o casal V de carona. Nem paramos no caminho, mas felizmente havia uma tradicional pizza do Rospinho esperando a gente em casa. Meu álbum de casamento, que eu tinha mandado imprimir vários meses atrás, também tinha finalmente ficado pronto e estava a minha espera quando cheguei no meu quarto. Ele ficou gigante e achei que as fotos ficaram bem legais, contando muito bem a história de tudo que aconteceu no dia (afinal, como eu estou milhões de vezes mais acostumado com a narrativa de uma história em quadrinhos do que com a de um álbum de casamento, é muito provável que o álbum se pareça mais com uma HQ do que com qualquer outra coisa).
No sábado, acordei cedo a toa. Montei o megadrive pra jogar Tanglewood, um jogo recém-lançado pra Mega Drive (não é incrível que continuem saindo jogos novos pra um console tão velho quanto eu?), que tem puzzles modernos e é bem interessante. Depois, tomei café e saí cortar o cabelo e fazer a barba. Em São Paulo, fazer essas duas coisas saem por volta de R$80. Na capital do calçado feminino, menos da metade disso.
No almoço, fui com meus pais e o casal V provar o novo restaurante do Jahu Clube. Eles agora tem uns pratos inviduais bem legais com preço de PF de boteco paulistano (ou seja, bastante justo pra um almoço de final de semana). Comi um bife com molho gorgonzola muito bom e provei outros molhos e queijos sensacionais que meus pais tinham escolhido. Fora isso, eles ainda estão servindo agora o chopp da Casa da Mina, nosso velho conhecido do Armazém.
A tarde, tirei uma soneca, li um pouco e montei um album pra minha mãe com os destaques Picagova de 2018. Depois, mais a noitinha, busquei aManda e fomos (com o Gustinho e a Maryna) provar um novo bar, o Dona Leopoldina, que serve uma ignorância chamada "Égua no prato" que parece uma pizza, é do tamanho de um prato e é basicamente um bife gigante coberto com ovo, calabresa, bacon, queijo, molho e azeitonas. Tomamos umas cervejas por lá e mais uma vez, fomos medalha de ouro, garantindo que fôssemos os últimos ao deixar o lugar, pouco antes do boteco fechar.
Domingo de manhã, conferi a nova série da Netflix chamada Love, Death + Robots, um compilado de animações de diferentes estilos, com 10min de duração cada, que realmente vale a pena conhecer. Depois tomei uma cerveja de cacau com meus pais, joguei um pouco de Shinobi 3 e almocei as batatas recheadas que meu pai assou (que como tudo em casa, tinha muito gorgonzola, o "bacon dos queijos", e sendo assim, não tinha como ficar ruim).
A tarde, assisti mais um pouco de TV (tem temporada nova de Arrested Development aí!), tirei outra longa soneca, passei buscar aManda, tomei um café com o pessoal e logo peguei novamente a estrada de volta pra Metropolis.

Nenhum comentário: