quarta-feira, agosto 22, 2018

U.S.S. São Paulo

Nessa quarta feira, completei um ano de agência, mas nem tive tempo de ter um almoço de comemoração, porque tive que trabalhar até 14h da tarde (#presentão). Sendo assim, o ponto alto do meu dia foi ir com aManda e minha tia Fá até o Shopping Lar Center escolher a nova cama/baú que ela nos deu de presente e nossa posterior janta na pizzaria Esperanza. Eu geralmente não sou muito fã de marguerita, mas a desse lugar realmente está entre as melhores pizzas de SP que já provei!
No sábado, joguei mais um pouco de Metal Gear V, fui com aManda em uma aula de local, almocei uns lanches de nuggets e depois saí pegar um onibus pra encontrar o Fábio na Starcon, uma convenção de Star trek que trouxe 2 convidados internacionais pro Brasil. Um deles era um produtor muito simpático chamado Richard Arnold, que me deu dicas sobre como tirar fotos melhores na cadeira do capitão e me vendeu uma coleção de cards a um preço bastante justo e o outro ninguém menos que o chefe de segurança da estação Deep Space 9, René  Auberjonois, o metamorfo Odo! Que do alto de seus 78 anos e de uma extensa carreira de participações em diversos seriados clássicos, foi outro show de simpatia (e ficou bem feliz quando viu o bonequinho dele que levei pra ele autografar). Além disso teve show com o guitarrista do Ultraje, game shows e uma palestra sobre um brasileiro bem jovem que trabalha com engenharia espacial e contou que o Brasil tem uma plataforma de lançamento incrível no Maranhão, que o país não usa because "reasons". Foi um dia realmente divertido (apesar das horas nas filas), espero que rolem mais dessas nos próximos anos (há décadas atrás, esse mesmo pessoal trouxe até o Spock pro Brasil!). 
Saindo de lá, nada de descanso, peguei um uber pra Taboão das Trevas, onde aManda tava num churrasco comemorando o aniversário de uma de suas amigas da faculdade que ela fez no Japão. Tinha muita gente (vários rostos conhecidos de encontros de turma anteriores), comida a vontade, docinhos japoneses e o pai da aniversariante não deixava eu terminar minha lata de cerveja antes de me servir mais uma. Vou contrariar o sensei? 
Passei boa parte do domingo de ressaca (talvez fosse essa a lição que o mestre estava tentando passar afinal), lendo Duna e Lobo Solitário. Saí fazer compras no shopping Light com aManda, almoçamos no BK e depois passamos a maior parte da tarde dormindo. Joguei um pouco de xbox, assisti alguns filmes na Netflix e fica aqui minha recomendação do melhor pior filme que vi recentemente: "O Pacote", que é tão bom de ruim (sério, literalmente chorei de rir)  que me deu até vontade de escrever meu próprio besteirol americano no futuro. 
PS: A USS SAO PAULO foi a nave que substituiu a Defiant no penúltimo episódio de Star Trek Deep Space Nine. Como todas as naves da Frota Estelar, ela tem um placa de registro, que é mostrada neste mesmo episódio. A placa original que foi usada na filmagem hoje pertence a um colecionador brasileiro, e também estava exposta no evento. :)

Nenhum comentário: