segunda-feira, dezembro 04, 2017

Um cenário de montanhas de parmegiana, com planícies de filet mignon e vulcões de molho e parmesão em erupção

Sexta feira, no final do expediente voltei mais uma vez pra Jau dirigindo. Deu tudo certo, saímos cedo e consegui chegar até bem mais cedo que da última vez, já que não era feriado e agora não tínhamos que esperar o pessoal contar moedinhas na nossa frente no pedágio. O problema foi que sábado de manhã, deu um rolo com a bomba de combustível e perdi várias horas esperando um guincho pra levar o carro pra casa. Incrível como em Jau, além de vários lugares ainda não aceitarem cartão de crédito (agora eu sou um homem das cavernas, pra ter que andar com dinheiro no bolso?), não tem uma única oficina mecânica que trabalhe de sábado a tarde! Simplesmente um absurdo, na minha cabeça paulistana, até no domingo era pra ter um lugar aberto 24h. Mas savida, então fazer o que? Tivemos que arrumar uma carona de volta pra SP e esperar por alguém que pudesse realizar o conserto na segunda.

Almocei com meus pais no China Brothers, depois fui encontrar o Ozama pro nosso encontro anual. Ele estava bem mais gordo que da ultima vez e tinha trocado a carreira de direito pela fotografia. Tomamos umas cervejas com amendoim de alho no Viracopos, só pra não perder o costume. Depois, jantei uns lanches de salada e sardinha com meus pais e busquei a Manda pra gente encontrar o Gustinho e a Maryna no Armazém.
Ficamos pouco, já que a Manda tinha paciente no domingo de manhã, mas deu tempo pra tomar mais umas cervejas acompanhadas de shitake e gorgonzola.

Passei o domingo de manhã revirando/relembrando/revivendo minha coleção pra encontrar as hqs que pretendia levar na CCXP (perdi 1h30 e suei 2 litros), comecei a assistir a última temporada de Star Wars Rebels que chegou agora na netflix e almocei o maravilhoso filé mignon gigante (pega esse paradoxo) à Parmegiana Picagova que meus pais cozinharam, um bife do tamanho de um dinossauro coberto com queijos incríveis. Depois do almoço, finalizei um album, li um pouco de mangá (Ghost in the Shell, bem pior que o anime), corri pelo bairro, e quando vi, já era hora de buscar a Manda pra gente pegar uma carona com o mineirense ruivo de volta pra metrópole.

Nenhum comentário: