segunda-feira, novembro 27, 2017

Camemburger, bebida azul & o Gato que Rio no mercadão

Quarta-feira, eu e Manda aproveitamos o feriado pra tomar um café da manhã de boas em casa, e ir pro shopping El Dorado, pra comer um bullger, onde provei um camemburger, receita vencedora do programa "melhor hamburger do Brasil", quadro da Ana Maria Braga, na qual um queijo camembert inteiro empanado é frito e colocado dentro do lanche. E sim, é tão bom quanto parece. Em seguida, assistimos à estreia do filme da Liga da Justiça, que apesar de estar longe de ser perfeito, é uma ótima peça de entretenimento pipoca (e tem duas cenas pós créditos sensacionais).
Sexta-feira, saí do trabalho e dirigi pela primeira vez o trajeto de volta até a capital do calçado feminino. Pegamos chuva e trânsito de véspera de feriado, então demoramos um pouco na estrada mesmo saindo tarde. 
Pelo menos sábado eu já pude dormir até as 11h, e assim estar em forma pro mega churrasco ripper, vulgo aniversário shaolíneo, que começou no meio da tarde. Tinha bastante gente que eu não via há bastante tempo, e teve cerveja azul romulana misturada com absolut (e muitas nojeiras, como azeite pro aniversariante), corrida com tocha olímpica, virinhas, boas lembranças, gritos pra provocar os vizinhos, fofocas sobre os ausentes, broncas e risadas.
No domingo, passei a maior parte do tempo filtrando fotos pra fazer um álbum pra minha mãe, almocei com meus pais um tradicional badejo à indiana no Ìtalo, encontrei a Manda pra gente ir até o território colocar "sem parar" no carro, jantei umas coxinhas que meus pais haviam trazido de Botucatu, e a noite saímos dar um rolet com o Gustinho e a Marina no Bar do Véio.
Segunda, passei a manhã jogando Sonic Colors no Wii que eu peguei no conserto no sábado, almocei em casa uma saudosa omelete com gorgonzola do meu pai, joguei Mario Galaxy e Mario Tennis com minha mãe (preciso de alguém com paciência pras fases-desafio tipo o surfe na raia), busquei a Manda e voltamos pra SP, dessa vez com a felicidade de não ter que parar nos pedágios numa estrada movimentada na volta do feriado.
Dia normal terça, e quarta-feira eu já tinha que acordar cedo pra pegar um voo pro Rio, apresentar mais um relatório no cliente e comer uns belos bifes no Shopping ali perto, acompanhados de uma bela IPA carioca e pasteizinhos de camarão. A noite, dei um rolet pela academia e depois saí jantar com meu coordenador um hamburger e tomar uns choppes em outro shopping, dessa vez aquele sobre o qual ficava nosso hotel.Tinha até uma banda de kpop hospedada por ali (com várias crianças fãs desesperadas pra tentar conseguir vê-los espalhadas pela região).
No dia seguinte, tomamos café da manhã no restaurante da Bela Gil (tudo lindo e sem gosto), passamos o dia no cliente fazendo algumas reuniões, almoçamos uma porção ridiculamente exagerada de picanha no Cervantes (um belo nome de duplo sentido, em homenagem ao escritor de Dom Quixote, diga-se de passagem), e no final da tarde pegamos o voo de volta pra SP.
No final de semana, aproveitei pra fazer nada em casa, só lendo algumas hqs, tomando café com brownie carioca com a Manda, almoçando brasileirinho delivery, tirando soneca a tarde, assistindo Justiceiro e continuando minha jornada em Mario Galaxy (quem não tem Switch, joga Wii). A noite, meus pais estavam em São Paulo, então fui com a Manda, minha tia Fátima, e os V´s comer uma pizza no Gato que Ri.  
No domingo, continuei minha sessão de leitulaxamento (Novo Lobo Solitário, J. Kendall, Flash) e encontrei meus pais e minha tia no mercadão. Quando os encontrei, já estavam com várias compras prestes a fechar em uma barraquinha, então acabei ganhando do vendedor que estava atendendo eles a prova de vários queijos e presunto de parma, acompanhados até de uma taça de vinho! Como é bom estar junto com alguém gastando bem por ali pra ser bem atendido =b Paramos depois no Mané pra almoçar, onde tomamos uma cerveja e comi um lanche de carne seca e acabei pegando uns chips de queijo pra levar pra casa. A tarde, corri no Minhocão, continuei meus jogos e minhas leituras, assisti um pouco de TV com a Manda e jantei queijo com cerveja de black friday, exatamente o que eu precisava pra recomeçar a semana com forças renovadas.

Nenhum comentário: