terça-feira, junho 06, 2017

Uma vida de celebração

Nessa sexta, fui com a Manda conhecer nossa afilhada Duda, que tinha nascido no domingo, na casa dos pais dela. Fazia décadas que eu não tinha proximidade com nenhum bebê e nem me lebrava de ter pego algum no colo. Foi divertido ver o quanto ela é parecida com o pai e como já toma leite no copo sem a necessidade de uma mamadeira. Ficamos só um pouco, comemos torradas com alichela e logo deixamos eles a sós com todo o cansaço e alegrias que só um bebê recém-nascido pode fornecer.
Sábado de manhã, pegamos uma carona as 6h30 pra Jau, onde chegamos a tempo de ser convidados por meus pais pra uma viagem até Anhembi. No caminho, paramos em Pratania (parada obrigatória pra motoqueiros e headbangers amantes de couro) pra visitar uma loja que estava escondida em minha memória (foi de lá que veio a jaqueta que me protegeu de me acabar ainda mais no acidente que sofri na estrada) e um restaurante onde comemos um ótimo rodízio que tinha as mandiocas fritas mais secas e deliciosas que comi nos últimos tempos. De lá, seguimos para a Festa do Divino, uma tradição da cidade de Anhembi que acontece há mais de 100 anos e recebe mais de 50 mil turistas oriundos de vários Estados e Regiões do País. A festa é um grande cortejo religioso ao Divino Espirito Santo. O ápice da festa acontece no sábado a tarde com o Encontro das Canoas (cada uma conduzida por cerca de 20 marinheiros que navegam durante 9 dias antes disso visitando e abençoando famílias). Aí vem o mais incrível (que só mostra como a fé é um negócio muito louco). Quando os marinheiros descem do barco, centenas de pessoas deitam nas ruas esperando que eles passem e os abençoem, enquanto caminham em direção à igreja.
Na volta pra casa, dormi o máximo que pude, porque precisava estar em forma pro churrasco de aniversário do Sustinho, que ia começar pouco tempo depois. A festa tinha até cardápio, incríveis lanches de varal e bolo de brownie com doce de leite. Tomei muita cerveja e ficamos lá até umas 3h da manhã. Bem que podia ter aniversário dele toda semana.
Domingo de manhã, assisti um pouco da nova temporada de Twin Peaks (excelente se você curte surrealismo), joguei um pouco de Atari (Adventure é um belo exercício de imaginação) e depois fui almoçar na Cachaçaria com meus pais mais um pouco de carne (vegetarianos não teriam vez nesse fds), dessa vez tilápia e filet com gorgonzola. Compramos sorvete de macadamia, assisti o começo de Lion com minha mãe e descobri numa hq do Donald que o nome original do Ganso Gastão é o mesmo de meu pai. Depois, mais um pouco de sono móvel, quando no final da tarde, eu e a Manda pegamos nossa carona de volta pra São Paulo. :)

Nenhum comentário: