terça-feira, abril 04, 2017

Sampa, música, comida & consumo

Quarta-feira, eu e a Manda fomos assistir Rent no teatro frei Caneca, um musical da broadway que achei meio sem querer há alguns anos atrás no Telecine, que tem uma pegada Nova York anos 90 que é basicamente a São Paulo em que vivemos hoje e tem umas músicas bem legais (uma amostra no vídeo abaixo).

No dia seguinte, uma tia dela veio com o marido pra passar o final de semana com a gente aqui em São Paulo. Eles chegaram na quinta a noite e na sexta, quando cheguei do trabalho, já estavam cheios de compras da feirinha da madrugada, da Daiso e da 25. Saímos comer um lanche no Paulista Burger e mostrar pra eles toda a diversidade, pobreza, sorvete do Bologna e tudo aquilo que só a Rua Augusta pode oferecer.
Sábado de manhã, fui com o tio Ilha na Santa Efigênia porque ele queria comprar um novo "chupa-cabra" pra sua tv. Acabei aproveitando e comprando um novo controle de xbox e conhecendo diversas novas opções felinas de televisão (inclusive algumas que nem precisam mais de antena). Na hora do almoço,pegamos um taxi pro mercadão onde almoçamos pasteis e lanches de mortadela e encontramos por lá outra amiga da Manda. Depois, paramos em uma barraquinha, provamos (e logo em seguida) compramos amoras, framboesas, lixias e morangos. Voltando pra casa, dei uma cochilada enquanto a Manda e a Fernanda saíram novamente pra rua pra conhecer mais um shopping (sério, eles voltaram com tantas compras que levaram uma mala emprestada e ainda tiveram que levar várias sacolas na mão =b). Quando acordei, pedimos uma tradicional pizza da Bela Antonia e aproveitei que agora tinha 2 controles pra desafiar o William num fifinha e jogar horas e horas de Killer Instinct.
No domingo acordamos tarde, tomamos café e logo partimos pro shopping Bourbon, que estava lotado de bibetes porque ia ter show do Justin Bieber ali perto mais tarde. Almocei temaki e me excedi na sobremesa: sushi de nutella. Na hora, o sabor estava incrível e acreditei de coração que tudo realmente poderia combinar com nutella, até arroz. Obviamente, eu estava errado e o universo me cobraria por isso em breve.
As 15h, fomos assistir Peter Pan, uma peça com dezenas de atores, cenário interativo e tudo mais, mas que pecou justamente nas músicas, que poderiam ser mais numerosas e depender menos dos talentos de atores mirins ainda em formação (os protagonistas eram um moleque do Carrossel e uma menina do The Voice). Ainda assim, foi um programa divertido. Pegamos um uber de volta pra casa, e logo as visitas já arrumavam suas malas e chamavam um transporte até a rodoviária. Depois de uma faxina de rotina, fechamos com uma maravilhosa caipirinha caseira de amoraO problema era que, enquanto isso, uma bomba de salmão e nutella se formava dentro de mim...