segunda-feira, abril 17, 2017

Feliz Páscoa!

Quinta saí do trabalho direto pra Barra Funda, onde peguei uma minha carona de volta de van, deitado em quatro bancos, relembrando as saudosas viagens pra ITE em Bauru. Estava trânsito, mas a viagem passou rapidão. Quando cheguei, meus pais foram me buscar  no McDonalds e comemos pizza com cerveja, enquanto colocávamos o papo em dia. Na sexta-feira santa de manhã, li um pouco (Mundo Pet do mestre e Negócios de Família, do Aranha), meu pai cozinhou sua já tradicional moqueca de cação pro almoço, assisti um pouco de Star trek (TOS, desenho e TNG) e lá pelo final da tarde passei na casa da vó da Manda, onde desenhei uns gatinhos pra Manu pintar, levei o PS3 pra jogar umas lutinhas de Marvel vs Capcom e Injustice contra o Marcelinho e depois eu e Manda saímos com o primo dela e a namorada pra jantar no Ponto da Pizza (antigo Salomé). Éramos as únicas pessoas a la carte em um mundo de rodízio, e passaram oferecendo nossa pizza em outra mesa por engano. Mas o tratamento foi realmente bom, se desculparam na hora e ainda ganhamos uma pizza de sorvete de sobremesa. Voltei pra casa cedo, a tempo de ainda tomar um vinho e comer algumas azeitonas com meus pais.
No sábado, teve até bolachinha de nata descongelada com geleias de morango e maracujá na hora do café da manhã. Depois, saí dar uma volta no centro com minha mãe pra gente passar na banca (sempre um ponto turístico indispensável, não importa onde eu esteja), na Casa do Chocolate (pra buscar os ovos de páscoa) e no Chico Mineiro (onde eu queria provar o queijo do festival Saul Galvão). Chegamos em casa na hora do almoço, e meu pai já começava a testar uma nova receita: bacalhoada! Agora finalmente os Picagova tem bacalhau na semana santa, valeu receitas de internet! Almoçamos, assistimos "Conexão Escobar", um filme muito bom na Netflix, tirei um cochilo, li um pouco e depois abrimos o queijo trufado (que era bom, mas estava muito longe da imagem divulgada no jornal) na hora da janta. Depois de petiscar, passei buscar a Manda pra gente comer mais um pouco de queijo (dessa vez foundue) no Gustinho, onde ficamos botando a conversa em dia (voltar uma vez por mês da bastante matéria pra isso) e provando cada garrafa de bebida que ele surrupiou do frigo bar em sua viagem totalmente-inclusiva à Punta Cana. 
Domingo eu acordei pouco antes das 11h, e a primeira coisa que fiz foi sair pra ler um pouco de Sherlock Holmes, do lado de fora da casa pra ler um pouco. Meus pais não perceram que eu estava acordado e me trancaram pra fora, na prisão mais confortável do mundo: meu quarto (que agora inclui até mesmo um pôster autografado pelo mestre dos mestres dos mestres e é o cameo cinematográfico em pessoa). Quando eles chegaram, fui libertado e pude sair buscar a Manda pro nosso almoço de páscoa, que tinha tanto ovo recheado que estava difícil escolher qual sabor provar (obviamente sobrando muuuita coisa pra gente trazer pra SP). Depois passamos no terrritório, deixei a Manda na vó dela, dormi um pouco e assisti mais um filminho com meus pais, "A concubina do imperador", uma interessante versão de koreana de Game of Thrones. Tomei um banho, saí buscar a Manda e pegar uns lanches de vaca perto do museu. Jantamos com meus pais (não sobrando espaço nem pra sobremesa) e pouco depois eles nos deixaram no McDonalds (que aparentemente funciona como portal pra fora da cidade), onde encontraríamos o Edu pra nossa carona de volta pra São Paulo. E que venham os próximos feriados!

Nenhum comentário: