quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Açaí é assim!


Esse fds voltamos pra Jau, a cidade onde pra mim é sempre natal. Muitas caixas me esperavam na minha cama (como sempre proveniente de assinaturas ou caixas que comprei há muitos meses dos EUA), e tinha até tender (a melhor carne de Natal já criada) no almoço que meus pais e minha tia fizeram. Alias, eles se aprimoram cada vez mais, incluindo até guacamole nas opções de salada e arroz com óleo de côco no cardápio. A noite, fui com a Manda matar a saudade do melhor lanche da cidade. Como é bom pagar por um lanche de carne, poder dividir ao meio e ainda sair satisfeitíssimo gastando pouco. 
No domingo de manhã, assisti um filminho (Imortais, kapsa), corri pelo bairro e almocei mais uma bela refeição natalina. A tarde, saímos investigar a nova moda jauense: lojas de açaí. Os açaís tomaram o lugar das sorveterias, e agora suas variações (a+banana ou a+morango) viraram self-services onde você pode jogar todo tipo de cobertura em cima (de leite ninho em pó a doce de leite, chocolate granulado e marshmallow). Tem até barcas enormes de açaí, onde esse na verdade é o elemento menos importante da mistura. Loucura pura!
Fiquei mais um pouco em casa, jantei com meus pais e logo (apesar da horinha ganha na cidade graças ao término do horário de verão) já era hora de voltar pra casa e em SP, ainda era carnaval (sério, chegamos quase meia noite e ainda tinha remanescentes de bloquinhos andando por todos os lados).

Nenhum comentário: