quarta-feira, novembro 04, 2015

Dinossauros (e outras velharias) nunca saem de moda =b

No final de semana passado, como a Manda trabalhou o dia todo, passei a maior parte do sábado passado escrevendo, botando a leitura em dia e jogando videogame. Inclusive zerei Papo & Yo, um joguinho pra PS3 produzido por um brasileiro que tem uma historinha bem bonita e um final emocionante.

Tomei um suco com a Manda na padoca da rua, e depois pegamos um bus pro 
Zé do Hamburguer, uma hamburgeria realmente top, mas com a falha de não vender bebidas alcóolicas. Na volta, rolou taxi de graça pra voltar pra casa, graças a 99, que é sempre mto amor.

Domingo de manhã, fizemos um programa que eu queria mto desde que comecei a ouvir Jurassic Park (um ótimo livro, por sinal). Eu e a Manda fomos no Museu de Zoologia de São Paulo, que tem vários esqueletos de dinossauros, e outros animas pré-históricos, além de muitos animais como tigres e raposas empalhados. 
Como lá é absurdamente longe, aproveitamos que já estavamos por ali pra caminhar um pouco pelo incrível jardim do terreno do Museu do Ipiranga e almoçamos por ali nas barraquinhas tempurás e pastéis (um dia precisamos voltar pra um pic nic!). Na volta, mais um taxi grátis!

Voltamos pra casa, dormimos um pouco,e  no finalzinho da tarde, aproveitando a 39a Mostra Internacional de Cinema que tava rolando em São Paulo, fui assistir Monty Python e o sentido de ao vivo (The meaning of Live), um documentário sobre a volta do grupo aos palcos em 2014 (porque o Terry Jones precisava de grana pra pagar a hipoteca =b), que rolou ali do lado de casa na Biblioteca Mario de Andrade e era de grátis!. Chegando em casa, jantamos uma homelete (omelete feita em casa, #badumtss), tomei uma Faxe e assistimos ao meigo "Divertidamente".

Segunda-feira comecei no meu trabalho novo, e era ainda melhor que o anterior. Em todos os aspectos, mas principalmente pelo fato de que eu voltaria a trabalhar das 10h as 19h, como todo bom publicitário. Rodeado de pessoas que gostam das mesmas séries e hqs que eu. Em um lugar do naipe que sempre sonhei ao entrar no Mackenzie.

E afinal, eu precisava de um horário que me permitisse comemorar meu anivserário, certo? Quinta feira, já era dia de festa, então fui com a Manda, Very, Vyc, Kev, sua mina, Fergie e Thales comer uns bons lanches no Sujinho e tomar uns chopps! :)

Sexta-feira voltamos com a Very e o Vyctor pra Jau, e chegamos rapidão pra jantar os clássicos lanches do Rospinho acompanhados de Heineken com meus pais e meu irmão (o primeiro Picagova semi-vegetariano). Toda família reunida, depois de dividir um quarto com os irmãos durante mais de uma década, nunca pensei que isso se tornaria algo raro. Minha cama me esperava com dezenas de presentes (novas camisetas - aparentemente todo mundo achava - com razão - que eu estava precisando, imãs, chaveiros, shampoos, lápis de cor e td mais).

Sábado passei a manhã escrevendo e montando os álbuns que daria de presente de aniversário pra minha mãe.Fomos almoçar leitoa e frango frito no Retrô (porque o Vyctor tem que comer leitoa frita obrigatoriamente quando passa por Jau) e na janta, comemorei meu aniversário com a Manda, meu bro e meus pais na Mambo Jambo! (pois é, nunca pensei que faria isso com essa idade), que agora é um novo bar sensacional chamado Rocco´s Bier, que tem mó climão de Jão Guerino, com a vantagem de ter uma ótima carta de cervejas, contando inclusive com uma degustação, que vem um mini copinho de cada uma das 7 opções da casa. As porções tem preço justo e eles tem até Buffallo wings (que infelizmente não são apimentadas o bastante). Ainda assim, sucesso!

Domingo almoçamos todos juntos um ótimo almoço italiano (lasanha!) no La Tavernetta, e cantamos parabéns pra mim e pra minha mãe acompanhados de  milhares de doces de sobremesa (cookies, brownies, bolo, mousse de maracujá, brigadeiro), isso depois de passar na Lian tomar a mejor paleta do mundo (que inclusive tem um novo sabor de capuccino, coisa que eu tinha sugerido pro universo poucos minutos antes). Teve até discurso que meu pai fez citando Einstein ("o tempo é relativo") e Lavosier ("nada se perde, tudo se transforma") pra eu não me sentir tão velho! A tarde eu e a Manda cochilamos, e a noite a família toda foi com a gente conhecer o melhor lanche da cidade. :)

Segunda (feriado), passei a manhã lendo o final da Saga do Tio Patinhas e depois fomos todos (junto com minha tia, que deu me deu um presentasso culinário de aniversário) almoçar no ìtalo-libanes o clássico  badejo à indiana (peixe é bom, com bacon e catupiry só pode ficar melhor ainda). Muitas sobremesas depois, já era hora de voltar pra São Paulo =]

Nenhum comentário: