terça-feira, maio 05, 2015

Sobre a vida e o preço da cerveja

Querido diário:
O dia do trabalho, que na verdade é o dia da folga do trabalho, ter caído numa sexta veio bem a calhar. Depois das correrias das mudanças (e antes disso,várias semanas em busca de um novo pedaço), eu e a Manda precisávamos de um tempinho pra relaxar. Voltamos pra Jaú com o Edu, na quinta, e depois de 3h de boa conversa meus pais me aguardavam com um ótimo lanche de vaca do Rospinho (como de praxe) e uma cerveja do Iron Maiden me esperando (uma ótima surpresa!).
Na sexta passei a maior parte do tempo no sofá, assistindo Doctor Who, expandindo o universo de Star Wars na literatura ou dormindo. E tinha até bolo de carne pro almoço (outra inovação!). A noite, saímos com o Justinho pra uns chopps, batidas e brejas no La Rubia. 
Sábado de manhã, eu e a Manda corremos atrás de coisas pra casa (é,não adiantou tanto fugir), almocei com minha família no Zezinho, dormi a tarde (^^) e ressuscitei o PS2 baixando alguns joguinhos de Star Wars (Battlefront 2 e Racer Revenge, um ótimo joguinho de pod races!). A noite, eu e a Manda jantamos com o Sustinho na Dona Branca (que ainda é o lugar que mais demora pra trazer um prato, ainda que ele seja pizza, na cidade) e depois colamos no Retrô pra mais umas cervejas.
Domingo mais um pouco de hqs, livros e videogame. Almoço escondidinho na Cachaçaria (que texto cheio de "inhos", não?) com a família, mercado e lanche nos via... (ah, ja entenderam, né?) e hora de voltar pra SP. 
Considerações sobre o preço da cerveja:
Saí pra 3 bares durante o feriado, em cada um a cerveja era mais cara que outro. E porra, era Brahma. Uma cerveja popular não deveria custar praticamente DEZ REAIS, né? Isso é quase pedir pras pessoas pararem de beber fora de casa. Cinco reais seria um preço justo (com isso você compra uma garrafa de 600ml de Heineken ou Original no mercado), sete reais seria o aceitável. Com dez reais você pode comprar uma cerveja FODA no mercado. Com muito mais sabor, e até mesmo maior teor alcoólico. Algo que me irritou demais na Argentina era o preço da cerveja...pois é...estamos a caminho do mesmo buraco...

Nenhum comentário: