segunda-feira, maio 18, 2015

Famiglia em Sampa, Mad Max & Salaminho

Sexta a noite, meus pais vieram visitar a gente em São Paulo, e eu e a Manda fomos com eles conhecer a Pizzaria da Famiglia vizinha, que sempre tivemos vontade de conhecer mas nunca tivemos coragem (R$ 18 pilas por cabeça só de couvert!). A pizza era realmente bem boa, o chopp gelado e as sobremesas deliciosas. A música era boa mas não valia tanto, ainda assim gostamos bastante da companhia e da visita! Saindo de lá, ainda demos um rolet completo pela Rua Avanhandava, uma ruela tão bonita que nem parece pertencer a São Paulo e que tem até uma lojinha de antiguidades que eu nem conhecia.

Passamos o sábado em casa, esperando um montador das Casas Bahia que nunca veio e brigando com a Vivo por telefone (sem internet em casa há 3 semanas já, e a fella tem o monopólio da internet na região). Meu pai nos ajudou com várias coisinhas como colocar trancas, pendurar espelhos e cortinas. Juntando tudo isso aos tapetes que a Manda comprou, o apê já está começando bastante a parecer com uma casa de verdade. Comemos em casa, tomei umas cervejas nice e vimos um dos piores filmes da atualidade (Jupiter´s Ascending), uma aula do que não fazer em uma história.

Domingo dormimos bastante, saí correr no minhocão (relembrando sempre o quanto ele é cheio de vida: tinha teatro numa janela, gente treinando malabarismo no meio, barraquinhas de food truck mais pro final, gente pintando a vista, fotógrafos fotografando, vida acontecendo!), depois fui com a Manda na feira comprar umas frutas. Almoçamos uma macarronice com carne do açougue vizinho (tantos bons vizinhos, e nenhum se veste de mulher pra ganhar a vida, não que tenha alguma coisa errada com isso), e dormimos bastante a tarde. A noite, subimos a Augusta pra assistir Mad Max: Fury Road, um filme tão lindo, tão cheio de ação e ótimo design de personagens, que merece um post só pra ele em breve, que mal assisti e já considero pacas! Na volta, a Manda fritou uns salgados que ganhamos de uma vizinha espanhola e abri mais uma cervejinha nice ( <3 Pão de Açúcar, ainda tenho brejas da promoção).

Na segunda, voltou a ser hora de trabalhar, mas sem querer acabei achando um novo lugar legal pra comer. Voltando da Eletropaulo ("ser adulto é ter contas no seu nome"), vi uma promoção de um lanche de Mortadela e Salaminho com suco por dez pila e acabei conhecendo um boteco totalmente dedicado a essa dupla dos quadrinhos (que inclusive deu origem ao lanche em questão), com várias paredes decoradas com capas deles. Tão perto de mim que me sinto até besta de nunca ter dado uma chance pro lugar antes (e o sanduíche realmente tava gostoso). Nice!

Nenhum comentário: