segunda-feira, janeiro 28, 2013

Aprendizagem digital

Uma das coisas mais gratificantes que existem eh aprender algo novo.
E semana passada aprendi algo que eu sempre quis fazer, pintura digital! Fiz um curso de férias na Quanta Academia e foi do caralho!
A primeira aula foi bem difícil, eu nunca tinha mexido numa tablet mesa digitalizadora antes, então apanhei até pra abrir o Photoshop e pensei muito em desistir.
Mas como o ambiente era legal - e metade do curso eu tinha pago adiantado - acabei decidindo ficar (definição de ambiente legal:varias pessoas que se vestem e pensam como eu, quase todos de cabelo comprido, barba e uma camiseta de super-herói - um fato legal é que um dia um cara entrou nervoso na sala interrompendo a aula como se tivesse morrido alguem, mas na verdade ele soh queria compartilhar que tinham anunciado o novo diretor do novo episódio de Star Wars, hehe, ou seja, meu mundo). Com o tempo me entendi com as coisas, consegui acompanhar o pessoal e fui ficando cada dia melhor. Fora isso, o ambiente de artistas era muito divertido, com gente de todo o Brasil divulgando e/ou vendendo suas artes (tinha ateh um cara vendendo paginas originais de Wolverine e de Superman que ele tinha artefinalizado, mas como tava sem grana nem comprei nada)
Bom, aqui tem um exemplo do resultado do exercício da ultima aula:

Eu que pintei! 

Outro curso que estou fazendo eh o de HTML, num site muuito bom mesmo, que chama CodeAcademy.com, que tem varios cursos de programação, com varios exercícios. Por exemplo, agora, se voce clicar nessa imagem, vai ser levado diretamente pro meu tumblr! LOL

Nenhum comentário: