quarta-feira, setembro 19, 2012

O novo melhor bar da cidade, hqs no tablet e Gangnam Style


Sexta feira correria básica pra chegar em Jaú. Muitas horas no busao, Sonic rolando no DS, uma omelete tão deliciosa quanto cara no posto Graal, pra chegar a tempo de umas cervejas com a Mandy no ex-Salamandra.

Sábado a tarde fui pra casa da Manda, porque tão pintando la em casa, o que me deixa impossibilitado de usar grande parte dos cômodos que costumamos freqüentar. Soneca, janta no beco, milkshake de Nutella no Chiquinho, e a descoberta dO barzinho.
Tem um bar, que costumava ser soh uma distribuidora de cerveja, logo depois do pontilhão, chamado Viracopos (d’oh, roubaram minha idéia), que eh sensacional por vários motivos:
1.      Tem porções de coxinha
2.      Você pode pedir soh meia porção, o que custa em torno de 7 reais
3.      Tem lanches gigantescos tipo os do banana
4.      E o melhor, tem litrao de qualquer cerveja por 5 reais e brejas de 600ml por míseros 4,25. Sim, esse eh o novo ponto do role.

Saindo de la tentamos entrar no novo vizinho do Canalha’s, o Rei da Caipirinha, mas como sempre tinha fila e tava lotado. Então recorremos ao antigo rei da caipirinha, uma van na claudina pra experimentar o negocio. E realmente, a caipirinha deles eh do caralho. Usam balalaica (tem gosto de infância), ingredientes na medida certa e preço justo (10 pilas). Mais uma boa descoberta que eu e a Mandy fizemos.

Como no beco, alem de lanches acabamos comprando alguns DVDs, domingo foi dia de intercalar a soneca com um filminho bom (Blade I, II, III e o seriado por 5 reais, great success!). A noite jantamos no Viracopos, depois demos um tempo na praca em frente da casa da Mandy e algumas hqs digitais depois já era hora de voltar pra dura e fria realidade de Sampa.

Ah, hqs digitais porque na 6a passei na Santa Efigênia a trabalho e acabei comprando um Gênesis, tablet Android bem firmeza, que deixou minha leitura de scans mil vezes mais fácil e prazeirosa. E que também roda emulador de  Snes e N64, ou seja, um puta investimento, já que economizarei muito em hqs e em jogos portáteis.

Outra coisa que acabei de descobrir. O mesmo cara dirigiu Robocop, Vingador do Futuro, Tropas Estelares e O homem sem sombra. Simplesmente vários filmes que marcaram muito minha infância/adolescência e que eu jamais soube serem do mesmo autor. O cara eh muito foda!

Soh uma ultima observação interessante. O filme Vingador do futuro em inglês se chama Total Recall, mas ganhou esse titulo tosquissimo em português por que veio logo após o sucesso do Exterminador do futuro e era com o mesmo ator. Aparentemente, os caras que trabalham com tradução soh servem mesmo pra fazer letras de musicas do Latino, que estragou escancaradamente Gangnam Style, que originalmente era uma critica a um bairro burguês de Seul (http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/o-que-e-o-gangnam-style), Brazil-zil-zil...

Nenhum comentário: