terça-feira, junho 12, 2012

Bom, como sempre vou começar com atualizações atrasadas. No final de semana de 02 de junho, fiquei em SP pra ir no churrasco de formatura do Mackenzie. Bus na faixa pra chácara, open bar, carne, pasteis hot dogs em varias horas de diversão ao lado do Tails, Guz, Luke e Pedra, que inibiram meu planking mas não conseguiram impedir que eu parasse dois ônibus e as dezenas de pessoas dentro deles pra mijar no meio do caminho (no bus não tinha banheiro). No domingo eu fui pra SP comic con, convenção de quadrinhos paulista que supostamente seria muito legal já que marcava o lancamento dos novos 52 da DC no Brasil. Mas graças a problemas no metro cheguei atrasado pra palestra com os editores da Panini e perdi a palestra, que já tava lotada e já tinha comezado quando cheguei. Tinha umas estatuas gigantes, uma exposição de fotografias e tudo mais, mas sem ninguém pra tirar foto d mim ao lado dos meus heróis me senti inibido e depois de nem 15min la já fui embora pra casa. Soh não digo que foi uma viagem perdida porque ganhei vários cards dos novos 52 e uma reimpressão da primeira aparição do Capuz vermelho enquanto estava por la (que basicamente pagaram os bilhetes do metro). Passei o resto do domingo entediado fazendo trabalhos pra faculdade, estudando e conversando com a Mandy.



Mas o bom foi que esse ultimo final de semana começou na 4a. Arrumei uma nova carona que saia logo depois do horário do rodízio (de transito, não de pizza) de volta pra Jaú, (Mr./Del) e na quarta mesmo ainda deu tempo de acordar a Manda pra gente tomar umas no Salome. Quinta feriado a Mandy, pra nossa alegria, cozinhou em casa uma puuuta lasanha deliciosa (feita com massa de pastel), dormimos a tarde, saímos jantar no Banana Split e rapidamente o dia passou e se acabou. Comer e dormir, a vida que eu e Garfield pedimos a Deus.


Sexta passei o dia jogando os novos jogos de PS3 que comprei (God of War Collection e Bulletstorm) enquanto a Manda trabalhava e a noite saimos comer um McDonalds e assistimos (bom, eu assisti enquanto ela dormia) “A invenção de Hugo Cabret”, um filme que parece muito melhor do que realmente eh. Achei legal falarem um pouco do Georges Melies que merecia mesmo ser mais bem lembrado (o cara foi um dos primeiros a usar efeitos especiais no cinema, como no filme abaixo),mas colocarem a porra do autômato e do moleque no meio da historia foi tosco e forcado.
 
 Sabado a tarde sai tomar um chopp a tarde com o Guto e o Ozama (que contou sua triste saga na bolívia) e depois de um cochilo já era hora de passar pegar a Mandy pra comer uma pizza na casa de uma amiga dela. Domingo de manha já estávamos juntos e saímos almoçar na nova churrascaria que abriu ali perto do Subway (kapsa). A tarde dormimos mais um pouco (na vdd a Manda dormiu enquanto eu jogava God of War) e a noite saímos jantar uma deliciosa pizza de calzone no Pizzaiolo. Manolo, puta pizza dahora. Mto recheada e com um puta custo beneficio (uma pizza gigantesca q da pra dois e ainda sobra pro almoço do dia seguinte) pelo preço de um calzone do calzone. Depois fomos pra casa, assistimos ‘500 dias com ela’ do diretor do novo filme do aranha, que ironicamente tem o sobrenome ‘teia’. Depois a Mandy foi pra casa, joguei mais um pouco de videogame, li um pouco de Crumb e conversei com meus pais recém chegados de Gramado a respeito das novidades da viagem (tem um museu de cera por la, com um cenário de ponta cabeça pra você tirar fotos posando ao lado do Homem aranha!). Então já era hora de dormir e acordar pra uma viagem a SP com direito a chuva e transito que sempre relembrar como eh voltar pra #savidacotidiana. O bom eh que agora aulas mesmo eu tenho poucas e hoje a noite mesmo já deu tempo de comer uma comida japonesa na Augusta saindo do trampo e assistir um bom filminho, Diabolik, filminho italiano dos anos 70, cuja trilha sonora do Ennio Morricone, tem Deep Deep Down, que eu sempre achei que fosse de autoria do Mike Patton, no seu Mondo Cane, e considerei simplesmente a melhor musica de todo cd. Ta explicado porque era tão foda.
 
 E a comparação do filme de hoje com o do final de semana eh simples, filmes antigos são fodidamente melhores e mesmo os filmes de hoje que tentam de todo jeito pender pro Cult acabam falhando. Hoje o cinema soh sabe mesmo fazer filmes pipoca como Vingadores (o que não eh de todo mal), mas pra cinema cinema mesmo o jeito eh recorrer aos classicos. Abaixo a trilha do faroeste mais foda de todos, cuja fodastica trilha principal que tem creditos do Morricone:

Nenhum comentário: