domingo, março 05, 2006

Groucho Gustt Marx - e sua teoria da "Mais valia qdo eu não tinha que usar calça"

parte um - Da origem da paciência

Todo dia enquanto não tem nada pra fazer no escritório, eu fico jogando paciência.È um jogo q foi criado pra matar o tempo, certeza, veio com os primeiros computadores com o intuito de ser um passatempo praqueles trabalhadores americanos de escritório q ficam o tempo todo no computador. Se vc quer q o tempo passe mais rápido ou fingir q está fazendo alguma coisa importante, eh soh jogar paciência. Os trabalhadores precisam de paciência pra aguentar até o final do dia. A paciência é necessária para que o tempo voe. Sem paciência as pessoas acabariam se matando.Haja paciência...


parte dois - Da desnecessidade de calças (ou "moro, num país tropical...")

Porque a maioria dos trabalhos exige que se use calças? Porque os brasileiros tem q imitar os europeus e americanos em tudo. Soh um detalhe: nosso país eh mil vezes mais quente que os deles. Não dah pra se usar terno todo dia em um país quente como o nosso. Eh ridículo não se poder, por exemplo, advogar de shorts. Parece uma idéia tosca a princípio, mas eh tudo uma questão de costume. Não to falando que deveriam advogar de shorts militar e camiseta do homem-aranha, mas pelo menos um shorts azul marinho com uma camiseta polo branca...Eu não tenho que trabalhar de terno ainda, mas soh não poder ir de shorts na ITE e no estágio já me irrita. Um médico, tudo bem, qto mais protegido e isolado de bactérias melhor, mas um advogado? Pra que usar terno???

Nenhum comentário: