quinta-feira, abril 13, 2023

Orelha de concha

 Na ultima vez que voltei pra Jau, um final de semana antes da Páscoa, achei que ia ficar maluco. Quando desci do carro na casa dos meus pais, o barulho da rodovia veio junto comigo, na forma de um zumbido constante no meu ouvido esquerdo. 

Basicamente, eu tinha passado o dia todo em ligações, usando um fone airpode rachado, que eu tinha acabado de comprar. Os fones chegaram na terça, derrubei o fone esquerdo no chão na quinta e na sexta usei o airpod zuado por mais de 5h seguidas. Ou seja, pedi pra dar merda. Wile E. Coyote, Inventor e gênio.

Liguei o ventilador pra dormir e o zumbido dele ajudou pelo menos a igualar o incomodo entre os dois ouvidos. Mas quando acordei e o zumbido continuou, achei de verdade que ia enlouquecer. Já tem vozes demais palpitando na minha cabeça, eu não seria capaz de aguentar um novo som me incomodando.

Felizmente, meu pai me deu um remédio (junto com a já tradicional salada de frutas matinal) e algumas horas depois, tudo voltou ao normal. 

Mas durante algumas horas senti muito medo de que a partir daquele momento eu tivesse que comer a ler quadrinhos com os carros passando zunindo na minha cabeça. Ou que eu tivesse que ir dormir dentro da turbina de um avião pra encontrar um pouco de conforto. 

Ou seja, alguns dias temos que ser gratos pelo silêncio.

Nenhum comentário: