segunda-feira, dezembro 03, 2018

Livros, pizzas e Picagovas

Nessa sexta, assim que cheguei no trabalho, fui convidado pelo meu chefe a tirar as horas extra que eu tinha acumuladas, pra zerar o ponto. Sendo assim, aproveitei que já estava no meio do caminho e peguei um ônibus pra USP, onde várias editoras participavam da anual Feira do Livro da universidade, trazendo diversos títulos, com (no mínimo) 50% de desconto. Peguei um ônibus que inclusive entrava na cidade universitária, que é gigantesca, e que me deixou na porta do enorme barracão onde estava rolando o evento.
Achei que por ser dia de semana, de manhã, o lugar ia estar vazio. Mas aparentemente, todo mundo que ainda consome livros tinha decidido ir a feira. Visitei o stand de várias editoras e saí de lá com dez livros! Coisas bem legais que eu queria faz tempo, mas que considerava caras demais no preço cheio. Moby Dick do Chabouté, Dracula do Mignola, Spirou, Verões Felizes, Cumbe, Angola Djanga, Poe por Richard Corben, Chuck Palahniuk. Muita coisa boa mesmo! Enquanto a black friday teve descontos decepcionantes, a feira do livro salvou as leituras do ano que vem. Recomendo demais!
Depois voltei pra casa, e acompanhei aManda até a Paulista, que tinha uma consulta marcada perto da "lojinha"/dutyfree e ja aproveitei pra comprar uns chocolatinhos importados e matar a saudade da avenida, de suas bancas e seus starbucks. Depois descemos caminhando pela Augusta, e paramos pra comer no Calçadão Urbanoide, onde comemos shwarma e esfiha gigante no Mr. Bean Laden e tomamos uma piña colada sensacional.
No sábado de manhã, eu e aManda fomos pra academia, depois encontramos minha família toda (Pai, Mãe, Gui, Veri, Iza, Tia Fatima) pra almoçarmos juntos num self service show do Center 3. Voltamos pra casa, tiramos uma soneca, comecei a ler a dezena de livros que eu tinha comprado no dia anterior e a noite nos encontramos novamente com o pessoal pra comer uma pizza na frente da nova residência V , pra onde fomos em seguida, pedir sobremesa da melhor pizzaria do centro: massa secreta folheada da Ramos, coberta com chocolate & morango. 
No domingo, meus pais passaram cedo em casa pra gente finalmente colocar na parede da sala um quadro que ganhamos de casamento do meu tio (e de quebra, me ajudaram no combate as pombas da sacada dos fundos). Depois fomos com eles encontrar meus irmãos pro almoço no Gato que Ri ☑, restaurante que não pode faltar no checklist de turismo Picagova. Nos despedimos do meu irmão e da Iza e voltamos pra Augusta, dessa vez pra tomar Bacio di Latte ☑.
Em seguida, eu e aManda voltamos pra casa, pra tirar um cochilo, jantar um hamburger topzera do iFood e finalmente pude me dedicar a um pouco de Uncharted 4. 


Nenhum comentário: