segunda-feira, dezembro 12, 2016

Shouting throught life

Fazem 20 anos que outro acidente de avião como o da tragédia da Chapecoense abalou o país. Um que acabou com talvez a última grande banda de rock que apareceu, os Mamonas Assassinas. Quinta-feira fui com a Manda assistir ao musical biografico da banda, e caramba, as fantasias, a semelhança do vocal com o Dinho, a mensagem do "desistir jamais" e principalmente a empolgação foram incríveis. Parecia que estávamos realmente em um show dos caras de verdade! E ainda custou menos que um cinema e sentamos na cara do palco!
No sábado, meus pais vieram pra São Paulo com minha tia Mary e fomos assistir "O Quebra-nozes" no Teatro Alfa. A produção era incrível, os figurinos e o cenário grandiosos e o número de atores/bailarinos muito maior, mas senti realmente falta de alguém cantando. Entendo que é uma peça antiga (de 1892, segundo o Google) só de música instrumental e dança, mas esperava uma história mais complexa (apesar da Wikipedia também ter me alertado que ela era baseada num conto infantil russo). De qualquer forma, é um clássico de natal, e gostei bastante de tê-lo adicionado ao meu repertório também.
No domingo, eu e a Manda fomos almoçar com minha família no "Gato que Ri" (como de costume) e depois tomar um café com docinhos na Doceria Holandesa.
Depois foi só leitura, soneca e netflix (afinal, eu ainda tava devendo pro meu corpo um bom descanso depois do final de semana anterior).
E já que esse é um post musical, vale inculir que o Spotify lançou hoje uma lista com as músicas que eu mais ouvi durante 2016 e esse foi o meu top 5:

1) Gives you Hell/ All American Rejects
2) Dancing throught life/Wicked Soundtrack
3) Shout2000 /Disturbed
4) Cat People/David Bowie
5) You are a good man, Charlie Brown/ Charlie Brown Ensemble Soundtrack

Fora o fato de que duas delas são de outros musicais que eu assisti esse ano (Wicked e Meu amigo Charlie Brown), deu pra perceber que eu fui bastante otimista, e que realmente acredito no bem que faz "gritar", "dançar pela vida" e "apagar o fogo com gasolina". :)

Nenhum comentário: