segunda-feira, agosto 11, 2014

TOP 5 - Os melhores restaurantes de SP (ou não)

1. Sujinho Hamburgueria
Apesar de ficar na Consolação, praticamente do lado de onde eu morava com meus irmão, demorei bastante pra conhecer o Sujinho. O que foi bom, porque depois de conhecer não consegui mais parar de visitar o lugar. Já fui lá com o pessoal do Mackenzie, do trabalho e muitas vezes com a Manda. Melhor carne. Melhor Maionese.Melhor hamburger da cidade. Como se não fosse o bastante trabalhar na rua desse paraíso de gordura na terra, abriram uma versão fast food do lado de casa. O defeito é que eles não aceitam cartão de crédito (pois provavelmente sonegam impostos, o que só deixa o hamburger com um gostinho ainda mais brasileiro).

2. The Joy
Esse bar/pizzaria foi meu vizinho por muitos anos. Ele já foi o lugar de muitas comemorações de família (inclusive de quando passei na OAB). E de saídas com a Manda. Mas ele não é foda só pela localização e pelo saudosismo. As pizzas são sensacionais e eles tem uma carta de cervejas sensacionalmente ampla. Fora que os almoços self serivce também são muito bons e variados. Mesmo agora que me mudei um pouco mais pra longe, já devo ter voltado umas 3 vezes, com ex roommates, Manda, pessoal do trampo e familiares.

3. Na Tortilla
Adoro comida mexicana. Tanto quanto gosto de comida barata. E comida mexicana tem que ser barata. Infelizmente, muitos restaurantes da cidade acham que carne moída vale ouro se seu cardápio estiver em español. Esse não é o caso do Na tortilla, que serve porções em tamanhos decentes e bem recheadas e apimentadas a preço justo no Shopping Light. Eles ainda tem boas cervejas long neck importadas e atendentes que adoram te explicar como funciona uma tortilla mesmo quando você os visita quase toda semana.

4. Pizzaria Ramos
Essa pizzaria é um achado. No mar de pizzarias de SP, ela se destaca por vários motivos. Meu bro sempre pedia pizza de lá quando morávamos juntos. E mantenho até hoje a tradição com a Manda. A massa é diferente, leve, folheada. O preço é justo. E de segunda a quinta, pedindo uma pizza qualquer você ainda ganha um brotinho de brinde, que geralmente acaba sendo a sobremesa. Eles aceitam VR, entregam debaixo de chuva e misturam lombinho com cheddar! 

5. Temakeria & Cia.
Uma vez o Frodo me perguntou o que era um temaki. Respondi que era um burrito japonês. Um sorvete de arroz numa casquinha de algas. Um Kebab de salmão. Bom, é mais uma das coisas deliciosas dessa lista nas quais você amontoa um monte de coisa boa de um jeito que se consiga comer com a mão. É salgado, apimentado e bonito. E o meu lugar favorito, desde quando eu o conheci com o Doris é a Temakeria. Porque o tamanho é decente e o preço quase justo (ou justo, se você for uma pessoa que tem uma deficiência intestinal que permite que você ingira substâncias sólidas e defeque cédulas de dinheiro). Mas admito que minha visão sobre o preço possa ser nublada por minha lógica, segundo a qual restaurantes japoneses deveriam ser mais baratos do que os demais, afinal de contas as comidas são servidas cruas e eles não gastam com fogão. 

Bom, ia fazer um top dos melhores restaurantes de SP, e sem querer querendo, listei apenas lugares que me trazem boas lembranças com família, a Manda e amigos. Talvez sejam esses os motivos que realmente façam de um restaurante um bom lugar: acaso, proximidade e boa companhia. =] 


Nenhum comentário: