segunda-feira, agosto 04, 2014

[Review] Guardiões da Galáxia

Quando a Marvel começou a divulgar na lista de próximos filmes o nome "Guardiões da Galáxia", eu sempre pensei "Grande. Bosta". Conheço o universo Marvel há quase vinte anos. E na boa, nunca tinha lido uma mísera história dessa equipe. Os guardiões não são lado B, são lado Z da editora. 
MAS como ela já tinha vendido os direitos de todo mundo que importava (X-Men, Aranha, Quarteto e o caralho), não sobravam realmente muitas opções. Então começaram a pipocar trailers e imagens da produção, e fui ficando cada vez mais animado. Os reviews, então, que diziam se tratar do "Star Wars da Marvel" não poderiam ser melhores. Nem estarem mais corretos.
 Tem um Chewie monstro do pântano (I am Groooot), piadinhas bestas, um casting como só eles sabem fazer, personagens bem construídos e uma trilha anos 70/80 fodástica pra fechar o pacote. Não sou o maior fã de sagas cósmicas em hqs, mas no cinema as batalhas com naves e robôs são sempre do caralho! 
Filminho lindo di Deus! Melhor que os filmes de X-Men e Homem-Aranha lançados esse ano. Tudo por um simples motivo: a Marvel manja dos paranauê. Numa analogia bem babaca, os studios Marvel são como alguém que sabe e gosta de cozinhar, sendo assim, até um pão com manteiga dele é melhor que uma lasanha ou uma feijoada mal preparada dos concorrentes. E que venham as continuações! 

Nenhum comentário: