quarta-feira, novembro 07, 2012

Turma da Mônica pra adultos

Ontem eu li Astronauta:Magnetar, um novo projeto da turma da mônica que pega escritores de quadrinhos nacionais adultos pra escrever graphic novels com os personagens do maurício de souza. É realmente muito foda. Bom, bonito, barato e um puta incentivo pra hqs de qualidade no país.
Mas o melhor de tudo não é nem só a história, mas as possibilidades que ela abre.
Recentemente eu quase me candidatei a roteirista das historinhas da Monica. Fiquei no quase porque nao consegui pensar em nenhuma história infantil o bastante. Mas esse projeto abre a possibilidade de coisas incríveis serem pensadas, ainda que apenas como exercício de imaginação. Magali com bulemia, Monica depressiva (que se faz de durona na rua, mas chega em casa chorando porque o menino que ela gosta fica a xingando de gorducha, baixinha e dentuça), Cascão pegando uma doença por falta de higiene, um dinossauro apaixonado por uma dinossaura de outra raça e que tem braços curtos demais pra poder abraçá-la, e ainda a possibilidade de fazer com que tudo no final não passe de um devaneio do Louco? Porra, seria sensacional fazer algo do tipo.
Mas no final mesmo, eu acabaria escolhendo escrever algo sobre o Chico Bento. Uma tragédia que acontece num dia em que Nho Lau esquece que trocou os chumbinhos de sua espingarda por balas de verdade na noite anterior pra matar uma raposa e acaba matando o Zé Lelé por acidente.Tipo, sério que ninguém se importa de ter um adulto apontando uma arma pra crianças só por causa de umas goiabas?

Nenhum comentário: