quinta-feira, março 21, 2013


Nessa sabado eu conheci a "Galeria dos Brinquedos", escondida numa ruazinha do centro de São Paulo, é um lugar mágico que vende brinquedos antigos. Tem diversas lojas com todo tipo de brinquedo antigo e usado expostos e é aquele tipo de lugar onde você pode pechinchar o preço, o que é sempre bom. Comprei um Coringa de uma coleção antiga da Liga que tenho quase completa, um Gambit e um Ciclope de uma coleção dos X-men que tambem tenho varios - quando criança o Gustinho tinha um desses Ciclopes, que acende os olhos e eu sempre o invejei muito - e também comprei vários indios e cowboys, daqueles de uma cor só, com base de plástico, do tipo que meu pai me dava toneladas quando criança e que eu perdi todos com o passar dos anos. São basicamente os primeiros bonecos que tive na vida, e tenho até lembranças do meu pai brincar com bonecos desse tipo comigo quando eu tinha uns 4,5 anos. Ou seja, muitos brinquedos recheados de memórias a preços módicos. Eu pude facilmente me ver envelhecer e abrir uma loja la, pra deixar meus sonhos nas mãos de outros sonhadores, que valorisassem aquelas tranqueiras tanto quanto eu.

Numa banca la perto, ainda encontrei varios desses bonecos de chumbo da Marvel que estão saindo mensalmente nas bancas agora e custam 40 pilas, só que por R$ 30 cada um. E em um outro sebo no caminho, comprei uma edição de Gibi (publicado nos anos 70 pela Editora RGE), um almanaque semanal, com histórias do Spirit. É graças a esse almanaque que hqs no Brasil são chamadas de gibis, ou seja, um clássico! E também foi bem barato. Serio, não tem como não amar o centro de São Paulo e tudo que se pode fazer nele.

Nenhum comentário: