Na quinta-feira, depois de tomar um café da manhã com calma no hotel, aproveitamos que as lojas estavam abertas para dar um rolet pelos arredores. Visitamos a Paris, que é tipo uma Macy´s, que vende de tudo (roupas, perfumes, eletrodomésticos) e fomos pela primeira vez em um supermercado. Assim, já aproveitamos pra comprar uns vinhos, cervejas locais e é claro, maní "que é good nóis num have it", mais conhecido por aqui como amendoim).
Por volta das 13h, um novo motorista passou nos buscar pra visita guiada a vinícula Concha y Toro, uma das mais tradicionais do país e uma das 20 maiores do mundo. Vimos as plantações, a casa onde o sr. Concha morava, seu lago e devo admitir que fui realmente surpreendido pelo modo como contaram a estoria do Casillero Del Diablo, que chega até a lembrar um pouco as atrações da Universal. Meu palpite é que o Sr. Concha (esse não é o nome dele de verdade, obviamente, só não quero perder a piada idiota) botava fogo em quem tentava roubar os barris de vinho dele, mas admito que o conto que bolaram ao redor da lenda ficou bem bacana. Além disso, passamos por três degustações de vinho e fizemos ótimas compras na lojinha local (cujos preços são realmente bem atraentes).
Em Santiago, e aproveitamos que estava chegando o pôr do sol pra correr (literalmente) até o Sky Costanera um shopping próximo do nosso hotel que tem a maior torre da América Latina (300m de altura) e a vista mais linda em 360 graus que a cidade pode oferecer. Eles cobram entrada pra isso (e não é barato), mas as fotos que você pode tirar lá em cima realmente ficam demais. Depois, já que estávamos por ali, jantamos no shopping mesmo (num fast food chamado Pollo Qualquer Coisa) e demos uma volta por outra imensa loja de varias andares da Paris. Também descobrimos que tinha um Hard Rock no shopping, mas esse teve que ficar pra outro dia!
Voltamos pro hotel e no nosso quarto mesmo já consumimos as comprinhas do dia, comendo amendoim com a cerveja que eu tinha deixado gelando no frigobar.
Curiosidade 04 sobre o Chile: costumava haver uma lei que obrigava todo morador do país a colocar uma bandeira do Chile na janela durante as festas pátrias. Essa lei já foi revogada há vários anos, mas por costume (ou falta de conhecimento), muitas pessoas continuam fazendo isso até hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário