terça-feira, março 27, 2018

Camarão (bom é nascido em Cabrobró...)

Olar personas,

Meus últimos dois finais de semana não tiveram nada realmente digno de nota, então vou pular o bla-bla-bla diário de sempre pra falar de algo realmente interessante: o Camarão Louva a Deus! (ou "Mantis Shrimp")

Esse bicho é tipo um camarão gigante, que na fase adulta pode chegar a ter até 50 cm de comprimento!  Essa porra tem umas garras como as de um caranguejo, e sua pegada tem 150 kg de força, o que também lhe dá o apelido de "camarão assassino".

Além disso, o movimento do “soco” dele funciona como uma pistola sônica de ondas de choque, que ocorre quando a água é aquecida acima de seu ponto de ebulição e forma bolhas instáveis. Uma onda sonora desestabiliza as bolhas fazendo com que elas implodam. Essa implosão é muito rápida, e gera efeitos muito loucos, como a sonoluminescência que é a emissão de rápidos flashs de luz! Ou seja, ele não só dá socos, como também solta raios!


Fiquei sabendo da existência desse ser bizarro ouvindo o "Radiolab", um podcast incrível que vivo recomendando mas que ninguém ouve porque é em inglês. 

Ele apareceu em um episódio sobre cores, e supostamente é a criatura na Terra que mais consegue ver cores diferentes (tipo, muito mais que humanos). 

E dando uma rápida busca no Google, dá pra ver que o bicho é praticamente um arco-íris ambulante de tão colorido! 

Como alguém não criou um personagem de HQ baseado nesse carinha? Ele tem supervisão, superforça, solta raio e ainda poderia vestir um belo uniforme cheio de cores!

PS: Sabe porque os vegetarianos podem comer camarão? Porque ele é um FRUTO do mar!

PS2: Ta-daaaa...



Nenhum comentário: