segunda-feira, agosto 28, 2017

Alienígenas de pastrami


No sábado, passei a manhã lendo quadrinhos, tomei um café com a Manda (com bolo de banana, aveia e mel - sim, isso existe e é incrível) e almocei um novo pão de alho recheado com catupiry de verdade (como ninguém nunca pensou ninsso antes?). Depois, peguei um busão pro Villagio Jk, onde ia rolar um evento do History Channel, que trouxe pro Brasil Giorgio Tsoukalos, do programa Alienígenas do Passado. Não sou exatamente o tipo de pessoa que acredita muito nesse tipo de coisa, mas várias vezes parei pra dar uma chance ao programa quando tinha tv a cabo em casa. Eles realmente conseguem me deixar na dúvida em várias questões e uma coisa bem legal da palestra foram várias citações a lugares que eu mesmo já tinha visitado (na Bolívia e no Peru). Citaram inclusive os crânios deformados e alongados, item que mais me impressionou em um dos museus que visitamos durante o mochião. É algo realmente bizarro e segundo os incas "era uma tentativa dos antigos de ficarem mais parecidos com os deuses que tinham lhes dado o conhecimento". A partir daí, cada um tira as conclusões que quiser. 0_0
Passaram lá com exclusividade o primeiro episódio da nova temporada (que já é a décima), depois o Giorgio sentou com vários estudiosos brasileiros de ufologia e um gringo que mora no Peru sobre algumas coisas sem resposta, tipo a construção das pirâmides ou do corte de pedras que vi em Machu Picchu e que realmente parecem ser difíceis pra caramba de fazer até mesmo com a tecnologia que temos hoje.
Consegui sentar relativamente perto e fiquei realmente feliz de ter podido particpar do rolet, realmente é algo que não se discute todo dia.

Saindo de la, peguei um uber pro Bar do Baixo, onde meus amigos do Mackenzie estavam comemorando um aniversário e uma despedida para portugal de um dos primos do Kev. O lugar tava lotado, então ficamos do lado de fora mesmo conversando e tomando cerveja barata em pé (comprada numa mercearia e consumida na frente do bar), num climão mais Mackenzie impossível. Só não entendi mesmo porque não poderíamos estar fazendo isso ali na Maria Antonia.
No final da noite, peguei um bus com a Manda de volta pra casa e paramos na pizzaria da rua de trás pra comer umas esfihas com sabor de pizza (ou mini pizzas com sabor de esfiha, o que você achar melhor).
No domingo, acordei já assistindo alguns reviews de hamburguerias no Youtube pra decidir onde iria almoçar com a Manda. Acabamos optando pela Z Deli, que ficava relativamente perto e parecia ter um preço justo e devo dizer que não me arrependi nem um pouco da escolha. Chegamos lá umas 14h e ainda tinha uma filinha de espera de uns 40min, mas assim que as batatas fritas chegaram admitimos que tudo valeu a pena. As batatas rústicas vieram cobertas por sour cream, cheddar e um pastrami da casa fenomenal. Até a limonada marota da Manda tava diferente e os lanches estavam realmente fenomenais (bacon sequinho, picles daora e carne deliciosa). Voltamos pra casa, cochilamos, assistimos Minions, joguei DK no Wii e fechei a noite com a season final de Game of Thrones.

Nenhum comentário: