Umas 17h da tarde, saí pra Livraria Martins fontes onde rolou um clube de leitura, aprender um pouco mais sobre SDA e provar hidromel. Gostei da experiência, aprendi bastante sobre Tolkien, mas não consegui tirar a sensação de que estava numa missa. Dois sacerdotes que falavam até a língua dos anjos (ou elfos, ou orcs) liam passagens da "bíblia" enquanto alguns fiéis ouviam atentamente e ao final todos se reuniam ao redor de uma garrafa. Sempre me considerei nerd pra caralho, mas aprender línguas fictícias e decorar a árvore genealógica de seres que não existem talvez esteja um pouco fora da minha alçada.

De qualquer forma, chegando em casa a Manda já me esperava pra gente ir pro Sujinho da Av. Rio Branco curtir O melhor hamburguer de São Paulo (quiçá do mundo!). Fazia tempo que não íamos lá, tinha até esquecido do quanto era bom, do chopp brahma gelado e da porção honesta de batata frita com cheddar! Que coisa de Deus!
Saindo de lá, fomos pro Marabá, assistir Kingsman - Serviço Secreto, novo filme do Mathew Vaughn baseado numa hq do Mark Millar. Não se deixe enganar pelo trailer sem graça que está passando por aí, o filme é simplesmente sensacional. O melhor filme de ação que vi nos últimos tempos! Ótimos atores, cenas de ação inovadoras, vilões caricatos e uma trilha sonora do naipe de Guardiões da Galáxia. Sabe Machete? Então, foda tipo isso! Sério, bom demais!
Domingo joguei um pouco de PS3, e umas 11h da matina eu e a Manda descemos pra feira fazer mais uma visita agendada numa toca ali perto e comprar umas frutas e verduras. Almoçamos um spaghetti à Verydiana (só que com mais calabresa do que macarrão) e fomos pra Paulista nos juntar ao mar de um milhão de pessoas que protestavam contra nossa corrupção rockstar (adendo abaixo).
O metrô tava de boa quando chegamos, por volta de 14h, chuviscou um pouco, mas conseguimos um espaço embaixo de uma bandeira gigantesca pra nos proteger da água e umas 16h fomos embora (com orgulho da nossa bandeira #badumtss). Em casa, mais algumas hqs, Bruce Lee vs. Chuck Norris de costas peludas em "O Voo do Dragão", espigas de milho e bolo de banana caseiros (ou seja, Amandeiros) de janta e fechamos o finde com o filminho "O Jogo da imitação", que supre bem por ora a falta de novos episódios de Sherlock.
Corrupção rockstar
Nenhum comentário:
Postar um comentário