sexta-feira, setembro 26, 2014

Mutarelli, o Castelo e o falso primo do Bruce Willis

Essa semana está tão corrida que mal deu tempo de contar como foi o final de semana. Sexta a Manda conheceu o litrão! E em seguida, partimos com o pirata e o Kev (e suas novas respectivas namoradas) pro Roxo na Augusta, continuar a bebedeira, cercados da típica galerinha estranha e amistosa habitual da região.

E no sábado de manhã, uma supresa sensacional! Uma palestra do Lourenço Mutarelli (autor de hqs/escritor nacional, que escreveu, entre outras coisas melhores, "O Cheiro do Ralo"). Sempre considerei ele o maior maluquete, tipo um Crumb brasileiro, e é bem o que ele é. Tímido, engraçado e cheio de boas referências, o bate papo de duas horas com ele que rolou na Biblioteca São Paulo foi praticamente uma aula. O cara abriu o coração, falou sobre sua vida, o mercado editorial, coisas bizarras que faz pra se divertir (tipo ter uma propaganda do Tony Ramos da Friboi na cabeceira), bandas psicodélicas, Naked Lunch, os filmes de suas obras, hqs e tudo mais. Ridiculamente honesto e engraçado, foi uma manhã extraordinariamente divertida, em meio a pérolas como "Meu próximo livro é sobre repitilianos, alienígenas, sabe, e sexo anal. Eu acho que combina". 

Se alguém se interessou, esse é um filme baseado num livro dele chamado "Natimorto", onde o protagonista (ele é o ator principal também) lê seu futuro nos versos de maços de cigarro. Como se as imagens antitabagismo representassem cartas de tarot:


Almocei Shake da Herbalife com a Manda, fomos na Academia e jantamos lanches naturais, porque pretendemos viver de bem com nossos reflexos no espelho. E o domingo foi a "standard monotonia" de soneca, hqs, filmes, desenhos e seriados, fechando com umas esfihas do Habibs folheadas de chocolate e cobertas M&M´s (porque as vezes, sabe como é, comida é felicidade sim)!

Na segunda feira, começou a Social Media Week, evento de encontro e palestras sobre redes sociais que rola simultaneamente em 7 cidades do mundo, uma delas SP. Moh correria, mas valeu a pena por um grande motivo: o local da SMW é o MIS, local onde está acontecendo a exposição mais badalada da cidade atualmente: o Castelo Rá-Tim-Bum! Sim, pra chegar nas salas das palestras voce tinha que passar por exemplo, pelo porteiro do castelo ou pelo quarto da Morgana (onde fica a queria Amanda, quer dizer, Adelaide =b). Ou seja, deu pra ver a exposição sem ter que ficar as mais de 3h de fila e na faixa! Eu já tinha até desistido da visita porque durante a semana é impossível chegar cedo e no final de semana, um dos funcionários comentou que tem maluco que chega as 3h30 da manha pra fila! Ou seja, uma semana toda free pra perambular pela exposição foi uma puta sorte! 

Fora isso, e podendo assistir a várias palestras interessantes, ainda tivemos no stand a visita de um ilustre desconhecido chamado Dimas Willis, que chegando com jaquetinha e pinta de diretor de cinema e um boné dos Yankees disse que era primo do Bruce Willis, e que estava gravando um filme agora com o Wagner Moura. Uma rápida pesquisa no Google comprovou minhas suspeitas de que ele era um farsário, um cara que há anos frequenta eventos gratuitos da cidade em busca de atenção e coquetéis boca livre. Fiquei pensando no pobre Dimas, antes da internet ele deveria ser dar muito melhor enganando a galera. Essa é uma profissão que a internet destruiu meio que sem querer, deixando nosso mundo  um pouco mais triste sem esses malucos e divertidos mentirosos.

Nenhum comentário: