TOP 10 - Seriados pra assistir antes de morrer
1. Buffy - A caça Vampiros
Buffy tem personagens fortes, roteiro divertido (ora recheado de cenas de ação, ora comédia), as melhores maquiagens de monstros já vistas na TV aberta e foi criada por ninguém menos que Joss Whedon, o cara que dirigiu Vingadores. A variedade de personagens (lobisomen, vampiro, bruxa) e a maleabilidade deles (uma hora seu pior vilão pode se tonrar seu amigo, no melhor estilo Marvel) é sensacional e teve até um episodio musical. Meu seriado favorito até hoje.
2. Monty Python´s Flying Circus
Non sense é a coisa mais linda do mundo. Dizem que as coisas mais engraçadas são as que nos lembram como a vida é de verdade e a vida nada mais é do que uma grande profusão de fatos sem sentido. A união dessas 6 mentes genais faz desse seriado dos anos 70 a comedia mais genial da TV. Assista e terá algo completamente difente...
3. Lost
Muita gente xingou, chorou e criticou. Mas eu adorei esse seriado, mesmo em suas ultimas temporadas. Foi o primeiro seriado mainstream a utilizar dezenas de personagens e os flashbacks que davam background pra suas histórias também foi algo do caralho. Gostei até do final, não que eu busque muito sentido nas coisas.
4. Friends
Chandler, Monica, Joey, Phoebe, Rachel, Ross. Essas seis pessoas me influenciaram mais que muita gente da vida real. Chorei quando terminou e ainda sorrio sempre que os vejo.
5. Scrubs
Comédia sobre um grupo de estudantes de medicina (posteriormente medicos) que teve quase 10 temporadas, mas quase ninguem conhece. A trilha sonora é linda, as lições de vida sempre foram muito válidas nos momentos em que as recebi e as piadas não tinham limites. Infelizmente, nunca teve o reconhecimento merecido no Brasil.
6. Spartacus
I AM Spartacuuuus! Sangue, violência, mutilação, intrigas, gostosas seminuas e um pouco mais de sangue jorrando, em câmera lenta. Não é segredo que 300 é um dos meus filmes favoritos, e enquanto Spartacus passava na tv, em suas 4 temporadas, foi sensacional ter uma dose semanal de qualidade de ação.Dessa ainda vou comprar o box!
7. Sons of Anarchy
O filho do fundador de uma gangue de motoqueiros tem que lidar com as intrigas entre seus amigos e a possibilidade de que o novo líder do clube assassinou seu pai. Um seriado sobre amizade, trafico, e intrigas policiais, cheio de ação e bom rock n roll, no melhor estilo faroeste californiano. Quem mais se fode, obviamente, são os filhos dos protagonistas, que perdem parentes e a possiblidade de um futuro feliz, pouca gente entende que eles são na verdade, os filhos da anarquia.
8. The Office
Quanto mais próximo meu ambiente de trabalho é daquele apresentado pelo seriado na Dundler Miffin, mais feliz eu fico. Os personagens desse escritório se divertem demais e confesso que foi um dos poucos que me fez chorar, literalmente, de rir. Thats what she said.
9. Alias
Esse seriado de espionagem de um 007 mulher foi criado pelo mesmo criador de LOST, mas diferente de seu sucessor, neste ele soube amarrar perfeitamente o roteiro até o final. A trama de uma agente do bem infiltrada numa agencia do mal, que na verdade é uma agencia do bem (ou algo assim) que vive atrás de algumas invenções perdidas de um gênio tipo Da Vinci é muito inteligente.
]
10. That 70´s Show
Outra comédia sobre um grupo de amigos, mas talvez até mais próxima da minha realidade jovem na época colegial em que eu a assistia. Bebida, hqs, Star Wars, boa música e fumaça. Uma série sobre a adolescência. A deles, a sua, a nossa.
Obviamente também merecem menções honrosas House Breaking Bad, Star Trek (a série clássica) e Battlestar Gallactica. Mas o Top 10 Gustt é esse mesmo.
Boa televisão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário