Sexta-feira saí do trabalho e fui no pão de açúcar comprar amendoins e lanche de metro pra primeira cervejada entre amigos com nossas senhoras que tinha combinado com dois amigos do trabalho, Luke e Viny, na casa do primeiro. Tomamos várias hoegardens e outras cervejas compradas em uma das promoções malucas do PdA, e discutimos sobre trabalho, gatos e manias até uma meia noite, hora em que eu e aManda pegamos um uber de volta pra casa.
Sábado de manhã, aproveitei ter acordado antes que aManda pra jogar um pouco de videogame (HorizonChase no PS4, Battlechasers no XOne), li algumas hqs (como a excelente Hellboy no México), fui correr na ACM, depois tomei um banho e fui pro centro curtir a Semana do Rock, evento da prefeitura que ia reunir várias bandas legais em 2 palcos na Praça da República durante todo o dia (totalmente grátis!). Curti umas músicas do Jimmy (ex-Matanza), do Angra (ou o que sobrou da banda) e a homenagem Angra+Shaman+Viper ao André Matos, ex-vocalista desses três conjuntos que faleceu no mês passado. Fiz uma pausa no almoço pra comer umas carnes com aManda no Churrasqueto (restaurante honesto e antigo do centro), depois voltei e vi um pouco do show do Supla antes de voltar pra casa. Tirei um cochilo, e a noite pegamos o carro e fomos pro Shopping Eldorado. Fizemos compras no mercado, tomamos um café e finalmente conferi o novo filme: Homem-Aranha: Longe de Casa.
Um filminho teen honesto, bem melhor que o anterior, com um vilão muito bem caracterizado e quiçá as duas cenas pós-créditos mais chocantes do MCU. Também curti muito a trilha sonora, o retorno de um ótimo ator, os uniformes "noir" e o preto e vermelho baseado nos esboços não utilizados do Alex Ross pro primeiro filme. Depois, voltamos pra casa e ficamos até de madrugada assistindo mais um pouco de Stranger Things.
Domingo acordei e mergulhei de cabeça no mundo do novo God of War, que está cada vez melhor (e com gráficos superiores a muito filme por aí), depois fui com aManda na ACM, e em seguida caminhamos até o Shopping Light pra almoçar. Pra nossa surpresa, tinha aberto na praça de alimentação um Popeye's, rede gigante de fast food americana, concorrente do KFC. E tinha até cuponzinho de promoção! Pedimos um balde gigante de frango e devo dizer que a concorrência com o velhinho de bigode está acirrada. A comida veio acompanhada de um molho bem gostoso, batata rústica com páprica e refril grátis! E o frango estava sensacional, bem crocante e sem nenhum osso!
A tarde, depois de uma soneca e mais alguns quadrinhos, subimos pro Frei Caneca, assistir ao musical “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”, no qual o cantor Paulinho Moska usa várias músicas do Raul Seixas pra recontar a história do Rei Arthur. A peça podia ser mais curta, mas tem momentos bem marcantes, participação da Vera Holtz em audiovisual (como Geralt de Rivia, digo Merlin), e uma galera que canta muito. Saindo do teatro, passamos no Outback, pra comer fondue. Eu tinha minhas dúvidas se valeria a pena, mas o bagulho é realmente bom! O queijo é tipo um cheddar picante e vem servido dentro de um daqueles pães australianos incríveis. E pra potchar tem costela, carne, frango e camarão empanado! Tudo fantasticamente temperado. O fondue doce de chocolate também é incrível e vem com pedacinhos de frutas, brownies, doce de leite havana e e marshmallow.
E o legal é que você ainda pode levar o pão que sobra pra casa, pra fazer sanduíches no dia seguinte! Pedi pra embrulhar tanto o pão do fondue salgado quanto o do doce, e em reconhecimento ao meu gosto pela padaria Outback (ou pra me zoar) os garçons colocaram até um pão de entrada novinho na sacola! Great Success!
Nenhum comentário:
Postar um comentário