Quarta passada, véspera de feriado, foi do Dia da Toalha, que virou o dia do Orgulho Nerd por sabe-se-lá qual motivo. Não teria data mais apropriada, então, pra ir com a Manda a um jogo de futebol! Sim, isso mesmo que você leu. O primo da Manda veio pra SP com a namorada e fomos ver o Palmeiras enfrentar o Fluminense no Allianz Parque! Foi o segundo jogo do Palmeiras (pessoalmente ou não) que vi na vida, sendo que o primeiro foi no Pacaembu com meu irmão, o Paschoal e o irmão dele. E não é que bem na entrada do estádio eu encontro o Paschoal, que eu não via desde a época do Mackenzie? Loco, loco, loco, isso é Mackenzie! Entramos no estádio (e ainda to chateado pelo fato de só venderem cerveja sem alcool lá dentro), achamos nossos lugares (o primo da Amanda parecia eu na Comic Con, se sentindo em casa e maluco pelo estádio) e esperamos o jogo começar. O primeiro tempo foi sofrido, mas no segundo o Palmeiras fez dois gols quase que um em seguida do outro, garantindo o jogo e uma ótima estreia nossa no estádio. Pegamos um Uber pra casa e pedimos pizza da Bella Antonia (lombinho + gorgonzola, chocolate +morango). O feriado não poderia ter começado melhor.
Na manhã seguinte, todo mundo acordou tarde. Tomamos café e partimos pro Memorial da América Latina pra conferir a exposição do Chaves que ta rolando ali desde o começo do ano. Tinha uma fila gigante e lugar só pra dali 2h. Então compramos os ingressos online mesmo, almoçamos no BK do shopping Bourbon e voltamos as 16h pra entrar na réplica da vila. O problema é que o evento não é dos mais organizados e junto com mais 99 pessoas, você tem só meia hora pra conferir tudo. E como vc fica dependendo da boa vontade de pessoas lentas na sua frente pra conseguir tirar suas fotos, por mais que a vila seja realmente muito fiel e seja único andar por ali, a experiência acaba sendo prejudicada. As 17h, deixamos as visitas na rodoviária e voltamos pra casa. Estava meio mal da gripe, e passei a maior parte do dia dormindo.
Na sexta, a Manda trabalhou, então aproveitei pra ler hqs e jogar videogame até o final da tarde, quando saí encontrar ela no consultório do centro buscar umas cervejas que eu tinha comprado online.
Mais a noite, recebemos em casa uma amiga da pós da Manda e de seu marido trekkie. Eles trouxeram aperitivos pra umas mil pessoas! Queijo, salame, sardella, patê de salmão, pães italianos, coxinhas, quibes, mini hotdogs, folheados e amendoins (e éramos só nós quatro)! Ou seja, comemos muito bem, tomamos litrões de cerveja, a Manda fez batidinhas de côco e acabamos tendo uma noite sensacional, sem nem ao mesmo sair de casa no frio. Sempre bom receber visita!
Já no sábado, graças ao frio (e a ressaca), acabamos ficando de boa mesmo. Assisti um documentário sobre a série do Guia do Mochileiro (agora sim, to celebrando o dia da toalha!), The Big Short (filminho ótimo) e outro doc sobre o Twisted (FUCKING) Sister, bem interessante e que mostra o quanto os caras tiveram que lugar até finalmente conseguir um contrato com uma gravadora. A Manda, profissional home bartender, fez até uma piña colada perfeita!
Domingo, mais do bruxo e sua caçada selvagem, um pouco do ótimo, subvalorizado e infelizmente cancelado seriado inglês Utopia, fui na feira com a Manda tentar retomar nossa vida mais saudável, li dezenas de hqs e fechamos o feriado com uma sopinha de mandioca. =)