Um feriado no meio da semana sempre faz bem! Quinta passada foi dia da consciência negra, e deu pra mim não fazer nada de buenas o dia todo! Deu pra botar as hqs, seriados e Borderlands em dia e a noite, ainda curtir uma feirinha gastronômica com a Manda, ali do lado de casa, na Praça Roosevelt, onde tava rolando o festival Satyrianas. Comemos umas costelas ao barbecue, tomei choppinho ipa da ora e tudo bom bonito e quase barato (pelo menos não tão caro quanto em um restaurante).
A sexta feira, por mais corrida que tenha sido no trabalho, passou voando e a noite trouxe um rolê pela Augusta. Comida mexicana no Tollocos (kapsa, pois ainda sinto saudades do Natortilla, que fechou no Shopping Light) e a descoberta do melhor bar do momento: O JÂO GUERINO DE SAMPA!
A própria Rua Augusta é uma atração por si só, enquanto descíamos pro "Novo Jão", já vimos uns quarentões passando vestidos de Chaves, Kiko e Seu Madruga. O fato mais incrível é que eles não estavam juntos, e o seu Madruga tinha uns sessenta anos de idade. Fora isso, passou um maluco, de camisa social, se abaixou na água que corria ao lado da calçada, e no maior estilo Bear Grylls, tomou tudo como se estivesse numa cachoeira! "Fodasse o mijo da rua de cima, fodasse a dignidade, to aqui de boa plantando bananeira e tomando água da rua!"
Bom, chegamos no Roxo, topamos com o Kev e sua senhora, pedimos umas cervejas (superfaturadas, igualzinho o Jão Guerino), e logo depois nos sentamos numa mesinha abaixo do telão, que (exatamente como a tela de um certo senhor sujo de Jahu), exibia o melhor mix musical da história dos bares. Muito AC/DC ao vivo, Stones, Aerosmith. Todas aquelas bandas que prestam, e que (por algum motivo) passam longe do Lollapalooza! A mesa foi enchendo de desconhecidos, alguém trouxe uma dose de absinto original pra galera e me senti uns dez anos no passado, com a galera do colegial reunida no bom e velho Sr. Guerino. Viva a Augusta! Viva o novo Jão!
No domingo, eu e a-Manda fomos conhecer o shopping do metrô tucuruvi, assistir Interstellar - antes que alguém ainda me acertasse com um spoiler, mais comum e mais letal que bala perdida (crítica no post abaixo) - e tomar umas "paletas mexicanas" (nova moda e desculpa paulistana pra chamar picolé usando um nome fresco só pra poder cobrar o triplo, mas admito que eram deliciosas)! Fdssensacional =]
Fiquem agora com o mais novo clipe, da nova música do AC/DC: