sábado, dezembro 31, 2011

FELIZ DOIS MIL E DOSE!!!!!

domingo, dezembro 25, 2011


Sabado pre-natal depois de passar comprar as cervejas pra nossa festa pos-familia, passei na Boca Bonita com o Bones e o Craw retirar os instrumentos deles de quando eles tinham tocado na noite anterior. Eh meio triste ver uma balada a tarde. Vazia, suja, escura, nem parece o lugar sensacional que era no dia anterior. Prefiro imaginar q eh um lugar magico o tempo todo. Mas tudo bem, umas brejas na faixa com os donos fizeram a tristeza amenizar um pouco, hehe. Tava fazendo um sol extremamente forte e cretino entao compramos umas cervejas pra ficar na piscina da edicula, mas assim que entramos na agua comecou a chover e continuou chovendo a tarde toda. Chegando em ksa levemente embriagado e morrendo de sono (piscina com chuva +breja molhada de chuva = muito sono), dormi ateh quase onze e meia da noite e soh acordei com minha familia me chamando pra jantar e reclamanado q eu tinha perdido a chave do carro. Engoli um pouco de comida, ainda atordoado de sono, ouvi uns mash ups de rock pra ficar no climao natalino, achei a chave do carro jogada no chao do quarto e voltei pro Bones. Tinha piado o tempo inteiro q ia ser um dos primeiros a chegar la pq as coisas acabam cedo em ksa e no fim fui um dos ultimos. Uns whiskys, caipirinhas, brejas, compartilhamento dos mashups e gritos depois, cheguei em casa eram oito da manha, com meu pai já acordado tomando café pra gente sair pra limeira. Tomei um banho correndo e dormi a viagem toda. Chegando la o primeiro lugar em que paramos eh uma missa de Natal que meu tio estava celebrando (todas as missas que fui esse ano foram celebradas por tios, a outra única missa q eu fui era o casamento da minha prima, celebrado pelo meu outro tio) e tive que me controlar mto pra ficar acordado. Saindo de lah fomos pra casa da minha tia, onde caraaalho, tinha muita comida boaaa! Bacalhau, escondidinho na moranga, lombo com bacon, tender, jamon, alcachofras (sentiu o gostinho pesado por sal, neh?). Tudo delicioso e regado com muitos copos de um daqueles barrizinhos de cerveja Petra (pensei em não beber, mas tava moh calor, e o sal e talz, tava td muito convidativo e minha irma ainda falou q era melhor mesmo eu beber pra cobrir o cheiro de whisky q ainda tava em mim do dia anterior). Muitas conversas sobre viagens, culinaria e videogame (depois que meu primo chegou), saimos de lah carregados de comida pra semana toda. Deixamos minha irma na rodoviaria (eu vim pra Jáu pq tenho essa semaninha aqui de folga pro aqui! Yuhuuuuuu! Quem quiser fazer alguma coisa por aqui esses dias me da um toque!) pra ela voltar pra SP e passamos dar um oi pro meu avo. Aproveitei a volta pra Jau pra dormir mais uma horinha e meia e agora estou aqui soh enrolando pro sono chegar de vez e como dormi soh 3h desde ontem, provavelmente a hora que eu dormir sera ate segunda feira. Bom, foi isso, um puta final de semana de natal do caraaalho! E mais uma vez, FELIZ NATAAAAALLLLL!!!!

Aqui uma musiquinha bonita pro clima natalino (se voce for assistir no youtube e clicar no botao que parece um floco de neve comeca a nevar no video)!

Essa tirinha expressa bem meu momento, não tenho muito o que pedir, soh mesmo a agradecer nesse ano.Ah, 2011! Que ano hein... Vai ser dificil superar um ano assim. Morei fora do pais (com direito a neve!), apostei em Las Vegas, bebi em pubs de Nova York, assissti a pecas da Broadway, dirigi pelas ruas de Los Angeles, jantei e me hospedei na mansao de um Mighty Duck em O.C., fui pra praia com a galera do Mackenzie, vi tantas bandas fodas ao vivo, fui no meu primeiro festival realmente foda de musica, arrumei um emprego na area que eu nasci pra estar, conheci tanta gente, fiz tantos novos amigos, caralho, que ano. Bem, se as previsoes estiverem corretas e o mundo realmente acabar em 2012, posso dizer que risquei muuuitas das coisas da minha lista de coisas a fazer antes de morrer. Aprendi muito, ri, chorei, bebi, vomitei, aloprei e bebi mais uma vez. Agradeco mesmo por tudo! Meu muito obrigado a voces que fizeram parte dessas e de tantas outras historias fantasticas desse ano!UM FELIZ NATAL PROSEIS!!!

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Nicholas Was... from nomsa on Vimeo.

Típica imagem besta que me faz rir sempre que eu vejo:

quarta-feira, dezembro 21, 2011

terça-feira, dezembro 20, 2011

Novo esporte: depois do street jogging, que é basicamente voltar da Paulista correndo pra casa de camisa social e mochila nas costas, inaugurei o Corrida com salto de mendigos. Desde que começaram as férias tenho ido correr na praça Buenos Aires fazer um cooper. Mas essa praça não é tão perto de casa. E como ontem cheguei um pouco mais tarde em casa, pensei "Bom, vou correr nessa praça Rotary mais perto de casa mesmo, porque será que mais gente não corre por aqui?". Descobri bem rápido. A cada 7 metros tem algum morador de rua dormindo estirado ao redor da praça. Sério, a quantidade é ridiculamente enorme, é inacreditável. Não tem nem graça, porque dá dó mesmo de ver tanta gente vivendo nessa situação precária. Mas de qualquer modo, dei umas voltas la correndo naquela praça mesmo, desviando dos obstáculos humanos. E voltei pra casa, talvez até um pouco mais magro, mas com um grande peso na consciência.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Sabado, depois de pre-drinking de vodka, e altas brejas e shots de tequila no General, eu simplesmente cheguei em casa tão bebado que depois de ficar meia hora procurando o controle do portão automático da garagem por todo o carro, chão de todos os bancos, tapetes, porta-luvas, etc, decidi deixar o carro na rua (tudo bem, já era de manhã) e ir dormir superpreocupado por ter perdido o controle. Domingo de manhã pego o carro pra ir na rodoviária e onde estava o controle? No quebra-sol do motorista, de onde ele nunca saiu. Ah, Savida...

sábado, dezembro 17, 2011

Uma raça de indivíduos que me irrita muito são os "feirantes de posto". Ta ali, lado a lado com minas locas de bala e manos pseudo intelectuais. Para observar um feirante de posto é facil, é só pegar qualquer ônibus da Santa Cruz de Jaú pra Sâo Paulo ou de São Paulo pra Jaú. São pessoas que quando o motorista diz "quinze minutos de parada" descem correndo pro posto como se fosse o último lugar que eles visitariam em suas vidas. Eles compram bebidas, salgados e doces achando que o posto será a última parada no universo e que eles nunca mais terão chance alguma de se alimentar novamente. Não importa que o posto tenha preços ridiculamente abusivos. Não importa que uma hora e meia antes ou depois do posto eles já poderiam comprar as mesmas coisas pela metade do preço. Não, essas pessoas tem que "fazer a feira" porque o posto é o a fronteira final. E não conseguem ainda só pegar um salgadinho que já está la pronto. Elas tem que pedir um lanche feito na hora, claro, como não. Afinal, são os últimos 15 minutos e a última refeição da vida delas. Assim sendo, sempre tem algum feirante de posto chegando abarrotado no busão, trazendo cheiro de comida, carregados de sacolas de biscoitos, chocolates e sorvetes de sobremesa e sempre, impreterivelmente, atrasando. O raça!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Segunda feira – sabem quem eu encontrei na hora do almoco hoje? Ozama Bruno Laden. Sim, senhoras e senhores, ele, aquele que processava ateh o cachorro do vizinho e depoi s sumiu pro Mato Grosso. Um cara que estudou comigo na Ite e eu não via há milenios (ele passou num concurso pra defensor numa minuscula cidade de 30.000 habitantes) avisou pelo fb que estava em SP e nos encontramos pra comer uns burritos na Augusta na hora do meu almoco. Caraaalho, o cara não mudou nada. Continua louco de pedra, ainda não faz a barba, o mesmo ozama que jogava garrafas de vidro no vizinho pra conseguir silencio nos tempos do colegial. Foi realmente legal reencontra-lo. Eh incrivel como alguns amigos podem ficar anos e anos fora da sua vida e ainda ser super normal de conversar quando voce os reencontra.

domingo, dezembro 11, 2011

terça-feira, dezembro 06, 2011

Li esses dias sobre um fazendeiro falando pro filho dele como era importante a mudanca de solo no plantio. Ele disse pro filho que as pessoas são como as plantas. Elas precisam mudar de terreno de tempos em tempos, senao enfraquecem e morrem. Achei sensacional a comparacao e concordo com ela plenamente. Quanto mais a gente muda de ambiente, de lugar, de pessoas ao nosso redor, mais evoluimos. Eh qdo voce passa a perceber que não ama os lugares, as coisas ou as pessoas que te cercam, mas sim a propria vida. E a vida esta em todo lugar. E quanto mais se vive, mais vc passa a curtir tudo, não soh os novos, mas tb os solos de onde voce saiu em primeiro lugar. PS: soh pra constar, li isso numa hq do Superman, hq tb eh cultura qdo eh bem escrita!
Outra coisa que tambem nao tinha comentado eh que meus pais venderam o Corsinha, aquele que sempre considerarei como sendo meu primeiro carro. Em homenagem a todas as aventuras que já vivenciei com ele, alguns videos de quando eu deixei um de meus amigos mais idiotas dirigi-lo no meio do mato em direcao a uma cachoeira:




Descarreguei as fotos do meu celular pro pc esses dias e tem algumas fotos que me deram orgulho, entao decidi compartilhar:

Esse eh o cd dos Baratas que eu fiz pra aula de ilustracao:


Esse eh um guarana Jesus que meus pais trouxeram pra mim da viagem deles pro Maranhao. Sempre quis tomar esse guarana, que eh muito famoso por lah!


Esse eh um cupcake que ganhei de aniversario da minha irma. Ele veio com uma dentadura comestivel de vampiro!


Essa eh uma revista que eu editei no site MyMag:


E esse eh um prato de salada q eu fiz, qdo tava de regime ants de ir pra praia, acho q foi a marmita mais saudavel que eu ja levei pro trampo:

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Esse fds foi bem divertido. Não temos mais aula de sexta, então o Kev colou em ksa logo depois do trampo e ja pegamos firme nas cervejas. As nove, já mais extrovertido do que o normal, acabamos decidindo que seria bom ir pra balada usando blazers. Ah, coisas que só se pode fazer na Augusta. Saimos de casa e fomos pro ape do Tails onde o resto da galera tava se reunindo, mais algumas cervejas por lá, partimos pro Beco, onde ia tocar o Bloco do Eu Sozinho (bandinha tristonha dos remanescentes dos Los Hermanos). Graças a Deus estava lotado demais e acabamos indo pro Sarajevo mesmo (não antes de parar num buteco pra comer uma coxinha). Em algum momento o Kev arrumou um tapa olho e eu senti q tava indo pra balada com o chefe do homem-pássaro (ou o nick fury dos vingadores qdo foi o Raffa q começou a usá-lo) como wing men. Mais umas cervejas lá dentro, balada cumprida (bitches love blazers) e a ultima cena que eu me lembro é de fazer aquela dancinha russa onde você cruza os braços e começa a chutar o ar, de blazer e com um amigo de tapa olho na cara bem no meio da pista de dança. O resto da galera que tinha levado namorada/ex/peguetelocura já tinha ido embora e eu e o Kev descemos mais uma vez pra outro boteco, só pra matar a fome com um já clássico pão com ovo. Oito da manhã eu e minha irmã partimos pra Jau.

Fui me segurando no carro da carona pra não vomitar, não sei o q dava mais ansia, a ressaca, o papo a respeito do quão esponjosa pode ser uma carne de javali ou o cd da Ivete Sangalo. Almocei com minha família, dormi um pouco, li umas hqs do Demolidor, assisti o novo filme do Conan (kapsa!) e umas nove e pouco o Craw passou em ksa pra gente irnuma festinha de uma república de uns caras amigos do Bardel que estudam na fundação. Me senti nos EUA de novo. Uma home party só com gente desconhecida. Tinha prometido pra mim q ia maneirar no sabado, graças ao dia anterior, mas como sempre furei essa promessa já que os desconhecidos mereciam meu lado mais extrovertido possível. E o que no começo parecia que ia ser um saco, acabou se tornando bem divertido.As usual.

terça-feira, novembro 29, 2011

Bom, e que eu tenho feito desde o SWU você deve estar se perguntando (ou não, mais provavelmente não). Bom, resumo rápido: joguei formula 1 pra ps3 numa tela projetada na tela de um prédio da Maria Antonia (ação promocional da Jovem Pan, que me lembra q eu não comentei da ação promocional do Thor que tinha no SWU, uma marreta tipo aquelas de parques de filmes americanos onde você bate pra medir sua força), fiz provas, descobri pela minha irmã uma ex namorada de um ripper que nunca a mencionou (esse fato eu só to guardando pra te zoar depois, eh, voce sabe que é você) entreguei trabalhos, fui pra Bauru, , comi um x-bacon maravilhoso no Komiketu, dei até carona pra um guarda até Bauru (qdo ele me parou eu estava sem cinto, então antes a carona do que a multa), fui no Capela e na W, comi churrascos, tomei vodkas e energéticos, o básico. Ainda não consegui tempo (tempo = dinheiro) pra tomar uma Duff. Nada extremamente fenomenal, semanas de provas nunca são. Mas passando dessa semana é só alegria, buscar coisas novas pra fazer na noite paulistana, talvez alguma oficina de arte, algum teatro, aulas de frances no u2b. Seilah, qualquer coisa diferente. Mas por hora, tempo de se concentrar no Mack e em rapidos pit stops nos bares da rua. #Savida
Não é todo dia que se encontra um novo ídolo. Então tenho q dar um ´share´ com vocês no que tenho achado a respeito do versátil (quem na Terra ja fez parceria com Sepultura e depois com a Bjork?) e maluquete Mike Patton:





terça-feira, novembro 15, 2011

Ah, nada como um feriado após o outro...varios dias de boa, comendo bem com meus pais, dando uns roles com o cao maravilha, baixando DC Universe Online (jogo que sempre quis, mas que custava mto caro e agora pode ser baixado de graca pra PC e pra PS3), devorandoi o primeiro volume da hq A Torre Negra, do Stephen King, jogando Call of Juarez, assistindo as Mumias do Farao (filminho besta mas bem divertido)...sabado e domingo não fiz nada demais, no maximo rolando um Jao Guerino, mas segunda, ah, segunda foi historico! Foi dia de SWU! Acordei cedo, encontrei o pessoal (Bones, Lolo, Craw, Johnny Piss e Renan) na rodoviaria pra pegarmos o busao que sairia de Jau as 9h30. Todo presentes, fomos direto pro posto São Joao comprar umas cervejas e uma vodka (pra surpresa dos transeuntes jauenses que pareciam chocados com nossa disposicao em beber tao cedo, apesar de ser vespera de feriado). Poucas horas depois chegavamos em Paulinia, em baixo de uma chuvinha chata que duraria o resto do dia. Demos uma volta, andamos pela tenda do bomba-trance e já aproveitamos pra comer um lanche (um belo x-burguer, feito no pao de milho, mas custando a facada de 13 reais – a cerveja custava 7 conto a lata! Ainda bem que tinhamos dado uma calibrada no busao). E entao comecaram os shows. Raimundos foi marromenos, mas um bom comeco. A Loaded, do Duff, chegou quebrando tudo e logo em seguida o Down (do ex vocalista do Pantera) arrebentou (com direito ateh a um pedacinho de Walk, uma das primeiras musicas de rock que eu gostava, tinha ateh o cd do Vulgar Display of Power, do Pantera). Ai era a hora de umas bandas mais toscas e demos um tempo na tenda bomba-trance (pro Bones show de rock eh micareta,hehe). Sentamos um pouco entre os dois palcos principais enquanto o Sonic Youth se apresentava (não eh mesmo som pra mim). Depois entre idas ao banheiro e umas bolachas, foi a vez do Primus (totalmente psicodelico, nada a ver pra mim, uma hora o maluco tocou violino com uma mascara de porco e soh ficou a impressao de What da Fuck?!?). Mas ai ficou bom ateh não parar mais. O Megadeth chegou com um bom metal e no meio do show deles, já fomos nos descolcando pro outro palco onde tocaria o Stone Temple Pilots, show que ficamos muuuito perto, praticamente tanto qto eu fiquei no show do Pearl Jam. Já tinha visto o Scott Weiland com o Velvet, e ele eh tao bom quanto ou ateh mais com a sua banda original. Showzaco, que eu acreditava que seria o melhor do festival. Depois do STP, foi a vez do Alice em Chains, que tb fez um puuuta show, mas que eu acabei achando ateh comprido demais porque não aguentava mais ficar de peh, e tava morrendo de frio (a agua já tinha invadido minha capa de chuva e eu q soh tava de shorts, camiseta e uma camisa xadrez enxarcadas por baixo, tava tremendo e rangendo os dentes de frio). Entao sentamos um pouco mais afastados do palco e quando eles comecaram com os classicos e o show se aproximava do fim que nos levantamos pra ficar mais perto do palco onde tocaria o Faith No More. Eu já tinha visto uns clipes e baixado uns cds do FNM mas não achava a banda nada demais. Não entendia porque eles seriam a banda que fecharia o festival. Achava que o vocal misturava estilos demais, um som tosco. Ateh o final da noite o Faith no more se consagraria como uma das minhas bandas favoritas e um dos shows mais fodas que já vi na vida. Não sei que droga o Mike Patton tinha tomado (ele tava com os olhos vermelhos, olhar alucinado e parecia que ia ter um ataque no palco), mas era das boas. A performance do cara foi monstruooosa. O cara tava com o capeta no corpo, de verdade, a impressao que eu tive era que tava vendo o Heath Ledger interpretar o coringa ao vivo. Ele não parava, quando não tava cantando ficava brincando com a lingua, gritando que nem loco, miando, latindo! Alucinado! Uma hora ele chutou um camera man pro lado, tomou uma camera e comecou a filmar a galera. E logo em seguida, pro desespero dos segurancas, se jogou no meio da galera (uma mina aproveitou pra dar um puta beijo nele, enquanto um maluco dava um banho de Heineken nele). No decorrer do show ele continuaria com maluquices, como cantar de cocoras, chamar um coral de criancas e esbanjar carisma (o portugues dele eh do caralho, ele olhava pra chuva e falava ‘tempo de merda!’ , diferente das outras bandas, sabia que estava em ‘ Paulinha!’ e não em Sp, e ateh criou uma nova versao de uma musica com ‘ Porra Caralho’ de base). Fui ficando mais fan a cada nova macaquice dele. Não da pra saber como eh FNM soh ouvindo os cds, seria como tentar botar uma forca da natureza numa caixa de madeira. Nem sentia mais o frio ou a dor nos pes, e quando o show acabou e comecaram os fogos de artificio, tudo que eu queria era mais da banda! Tanto que agora mesmo, enquanto escrevo estou ouvindo o show na integra no Youtube. Caraaalho, que dia! Tantas bandas boas seguidas, muitas Heinekens consumidas, varias musicas que já fizeram parte do playlist da minha vida tocadas por seus autores originais e pra fechar bem, uma nova banda adicionada as minhas favoritas!

sexta-feira, novembro 11, 2011

Eu ja tinha até publicado esse vídeo aqui antes, mas com a dublagem do Mundo Canibal ficou muuuuuuuito melhor!

quinta-feira, novembro 10, 2011

Batman acusando pedófilo! Maluquetes da vida real!

terça-feira, novembro 08, 2011

Ow, to morrendo de sono. Sério. To lutando muito pra não fechar os olhos e dormir em cima deste teclado de onde vos escrevo. O motivo? Ontem, segunda feira, onze da noite, ao invés de estar vestindo um confortável pijama em casa e fechando o laptop eu estava vestindo um macacão cinzento e me preparando pra correr de kart na Granja Vianna! Sim, a pista de kart onde Rubens Barrichelo vai brincar nas horas vagas, onde Senna corria, uma puta duma senhora pista! Não foi aquela putaria como em Araraquara, era um negócio forte, pista larga, 20 pessoas correndo ao mesmo tempo, com bandeirada de largada e tudo! Saindo da aula de desenho, peguei um metrô até a estação Ana Rosa pra encontrar o Mick-O, um cara do meu trampo que tinha me convidado pra correr com uns amigos dele. O foda era que os caras correm toda semana, ou seja, fui o retardatário mór do rolê (se pelo menos eu tivesse uma casca de tartaruga pra jogar em alguém!).Fora que correr depois de sofrer um capotamento te deixa muito menos destemido em uma pista desconhecida. De qq modo, Mick-O me deu uma carona até a pista (que fica na casa do caralho, em Cotia) pra Granja, onde tínhamos um horário agendado as onze da noite. Corremos meia hora, mas cansa tanto que parece muito mais. Meia noite estavamos saindo de lá e ainda paramos no Big x Picanha pra comer uns lanches monstruosos que tão me fazendo mal até agora. Chegando em casa, ainda tava na animação e só fui conseguir dormir umas 2 e meia da manhã. To cansado pra cacete, mas valeu cada minuto!

sábado, novembro 05, 2011

Ole!Ole!Ole!Ole!Pearl Jam!Pearl Jam!
Meu Deuuus, que show! Caralho, show bom demais! O show do Pearl Jam foi foda porque eles não deixaram que houvesse pista premium! O show do Pearl Jam foi foda porque gracas a isso eu fiquei a uns 5 metros de distancia do Eddie Vedder! O show do Pearl Jam foi foda porque fazia tempo que eu não sabia a letra inteira de tantas musicas pra cantar junto! Os caras são demais, serio. Sai do trampo as 5, corri pra Consolacao pegar um busao, no onibus conheci uma mina gata e gente fina que tb tava indo pro show e fui conversando com ela ateh o estadio (mas infelizmente ela ia de arquibancada e eu de pista e eu ainda não tava bebado entao não tive coragem de pedir o telefone dela). Chegando la nem tinha mais fila pq os portoes tinham aberto as 16h (cheguei lah as 18h). Mas pra minha surpresa tinha lugar muito perto do palco sobrando, acho que por ser horario de verao, e estar claro o pessoal tava mais espalhado, sentado de boa ou tomando cerveja. Comprei uma Bud e encostei num canto ate umas 19h, quando o pessoal comecou a se aproximar mais e decidi me infiltrar mais pra frente. Meia hora depois, uma bandinha x abriu o show. Serio, a banda chama X. O Eddie contou depois que foi uma banda que ele fez uma identidade falsa qdo mais novo pra assistir uma vez e que tinha marcado mto pra ele pq a vocal (hoje uma gordinha horrivel que parece a Susan Boyle, mas canta com voz de teenager) tinha dado uma cerveja pra ele (q ele disse que não tomou, sei!). Eles tocam uns 45 min, arrumam o palco e nove horas sobem ao palco os malacos de Seattle! Abriram com Go e logo em seguida, entoando Do the evolution o Morumbi veio abaixo! Eu não podia acreditar no quao perto eu fiquei da banda, essa putice de pista vip q inventaram me fez ficar bem mais longe nos ultimos shows que fui. Que bom que o PJ foi responsa! Se no comeco do show eu tava numa distancia ‘a la General’ , em frente o telao direito, em The Fixer (uma das minhas favoritas) eu já tava numa distancia ‘show na garagem de casa’ com umas 3 pessoas de distancia entre eu e a banda. Mto foda! Cantei, pulei, perdi a voz, me emocionei com Just Breath, Better Man e Last Kiss ao vivo e pulei como uma puta no cover Baba O’ Riley. Foi um show do caralho. O EV arriscou o tempo todo um portugues, falou que esse era provavelmente o maior publico da turne (que comemora os 20 anos do disco Ten), mais de 70.000 pessoas e foi gente finissima o tempo todo. 2h30 de show depois (com direito a dois bis), eles fecham com Yellow Ledbetter o maior show do ano q eu fui ateh agora! Pra não falar que não ficou faltando nada, eu não ia reclamar se rolasse um Comatose ou Worldwide Suicide (musicas mais pesadinhas), mas não da pra dizer que não foi perfeito! Saindo de lah, comprei uma cerveja, achei um onibus que por muita sorte me deixou na porta do Mackenzie (eu não tinha tempo de fazer baldeacao, soh tinha tempo pra pegar um ultimo onibus). Comi um x-bacon no butecon onde terca tinha tomado uns shots de pinga com a galera da sala e voltei pra casa com um sorriso no rosto.

Essa eh basicamente a distancia q eu tava do palco:


quarta-feira, novembro 02, 2011

Terca feira vespera de feriado. Dia de ir pra Augusta. Mais especificamente o Sarajevo. Primeiro umas bebidas no dasilva, pra não perder o costume, depois mais uma cerveja na padaria da esquina da consolacao, baixaria no caminho subindo pra Augusta, outra cerveja num bar aleatorio. Entramos na balada, e logo de cara duas minas do role foram muito responsa, tipo, mto responsa. Mais umas bebidas na balada, as minas do role dao pt e vao embora, hora de fazer novas amizades ao som de uma banda mto firmeza. Balada cumprida, fim do show da banda, hora de se reunir com os amigos na baladinha do andar superior. Cinco da manha comecamos a descer a rua, vendo policiais espancando um maluco bebado, comendo churrasquinho de gato e hot dogs (ou seja, jantando caes e gatos), mexendo com qualquer um que passasse por nos ate pararmos no boteco mais lazarento da rua pra comer um pao com ovo (com a gema mole, pingando, por favor) de café da manha. Seis da manha chego em casa, morto mais feliz (como dizia o traducao do filme Dracula do Mel Brooks). Quarta feriado, instalo um roteador no ape (finalmente!), leio um pouco de Deuses Americanos e a nova hq Wolverine e os X-Men (muuuuito foda) e assisto Madrugada dos Mortos (original do Romero, foda tb, mas foda msm eh Meia noite em Paris, ultimo filme do Woody, o filminho bom cara, honesto!). Tudo isso e amanha jah eh quinta!

terça-feira, novembro 01, 2011

O mundo gustt entrou na era mobile! Esse site agora pode ser acessado pelo seu celular!

segunda-feira, outubro 31, 2011


Sexta foi mais um daqueles dias #EPICWIN. Começou, como sempre, no Dasilva, barzinho do lado de casa, com o pessoal do Mack tomando umas Heinekens e Originais (como tem mais gente fresca e minas, começamos o rolê naquele que gosto de chamar de bar burgues). Saindo de lah, subimos pro Litrão, que infelizmente ja estava fechado. Eu, o Kev e o Yoshi partimos então pra Augusta. Comi um kara gue no restaurante japonês pra forrar a barriga e depois do Yoshi vazar, eu e o Kev fomos pra outro buteco tomar mais um litrão. Tinhamos nome na lista (com entrada free) no Beco, uma balada firmeza da Augusta, mas como ainda era cedo ficamos dando rolê pela rua comprando cervejas de qualquer carro que estivesse com um cooler vendendo alcool barato. Uma meia noite entramos na balada, tomamos mais umas cervejas e curtimos a banda cover dos Libertines, que tinha algum integrante que nem conheciamos (amigo do Raffa) que tinha nos posto pra dentro de graça. Depois de tomar umas chuvas de extintores de incendio, que começaram como uma brincadeira idiota e acabaram com o Kev tomando um soco e dando outro (essa hora ja tinhamos nos separado, senão ia sobrar pra mim também), começou o rolê atras de alguma girl solitaria precisando de companhia. Corte rápido. Cinco da manhã, estou descendo a rua com a certeza de que o Kev ja devia ter ido embora da balada a muito tempo, puto comigo ja que ele supostamente ia dormir em casa. Quando de repente, olho pra uma rodinha, onde alguns hippies e mendinhos estão reunidos tocando músicas na rua. Pra minha surpresa, quem estava, não só na roda, mas tocando os instrumentos? Kev no violão e Tails nos bongôs. Sentei num canto e fiquei com eles até o sol nascer, tocando os isntrumentos dos hippies mendigos e cantando Cassia Eller, Nando Reis e Legião Urbana, com uma galera de desconhecidos cantando junto com a gente. Uma hora, os mendigos até foram embora e deixaram a gente tomando conta das coisas deles. Foi sensacional. Nunca me senti em tanta sintonia com a rua Augusta. Um belo jeito de comemorar meu aniversário. Ganhei até uma fitinha de braço de um dos malucos. Seis da manhã, cheguei em casa com o Kev, roubamos umas pizzas da minha irmã e não dormi um segundo antes de partir direto pra rodoviária pegar o busão pra Jaú.

Sabado a noite, fui jantar no restaurante mexicano com a minha familia umas asinhas de frango apimentadas com molho gongorzola deliciosas, uma cebola frita e um burrito. Saimos de lah uma onze, e fora o cansaço de não ter dormido direito da sexta pro sabado, tinha comido tanto que tava morrendo de sono. Mas soh porque esse dia nunca mais ia voltar, depois de ver um pedacinho de um filme onde uns italianos tentam esconder uns vinhos na época da ocupação nazista, meia noite estava partindo pro John Guerino. E por ainda mais morto que eu estivesse, 2 da manhã estava entrando no show do Rato no General. Nem curti muito, meu estômago tava revirando e a cerveja nem tava mais descendo direito, mas ainda assim foi um bom dia. Um fato estranho: esse foi o único ano onde passei meu aniversário (tirando os Paleari, - o ney até me deu uma teia de aranha falsa pra eu decorar meu quarto e sangue falso, que eu ainda me divertirei muito quando pensar em uma oportunidade divertida pra usar) totalmente com estranhos, bom, não estranhos, mas só com gente que conheci a menos de três meses. Eu geralmente costumava comemorar essa data com amigos de longa data e estranhei um pouco no começo. Mas sem crise, eu mudei, meus amigos antigos mudaram, e a vida continua, como já diz o começo do post, mantenha a calma e continue sempre jovem!

quinta-feira, outubro 27, 2011

Street Joggin

Meu novo esporte nos ultimos meses, pelo menos até a semana passada, era o Businessman Street Jogging. Sair correndo de camisa por ruas movimentadas de SP.Até tava com vontade de acordar mais cedo e ir correr na praça Buenos Aires, mas como não ia rolar, decidi correr no único horário que me sobrava. A volta do trampo pra casa. Na ida não dava porque senão eu chegaria suado na agência. Então, diariamente eu passei a correr da Av. Paulista até a Maria Antonia. Economizando uns trocados (uma hq por semana) e por incrível que pareça, levando o mesmo tempo q eu levava de busão (que fica parando a cada esquina). Agora que a praia já passou, desanimei um pouco, mas vou tentar manter o ritmo de voltar pra casa correndo sempre que puder.


Essa, é pra quem abandonou as visitas ao meu tumblr:

OLHE POR 10 SEGUNDOS NO PONTO VERMELHO E DEPOIS OLHE PRA PAREDE PISCANDO OS OLHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PS: gustt.tumblr.com

terça-feira, outubro 25, 2011

segunda-feira, outubro 24, 2011

Manolo, se cicatrizes são lembrancas de que eu vivi a vida, eu vivi muuuito nesse final de semana! Estou com um galo na cabeca, um pedaco do pe direito em carne viva, todo vermelho com queimaduras e com uma pontada de dor de cabeca. Mas eu estou me adiantando, o final de semana comeca em São Paulo, sexta feira, 22 de setembro. Há um tempo eu vinha fazendo regime, passando por sessoes de depilacao, voltando correndo do estagio pra casa e tomando sol porque nesse dia era... dia de ir pra Ubatuba com o pessoal da minha sala nova! 17 pessoas, e tantos litros de cerveja e destilados que eu não saberia informar com precisao! Saindo da aula de criacao, dei um tempo com o pessoal no Bigode, depois fui comer um mcchiken e deixar minhas coisas na casa do Tails, de onde a caravana de tres carros (um pessoal soh chegaria no dia seguinte) partiu pra casa do Kev buscar as carnes e de la partir pra Ubatuba. Achei que sair de Sp pra praia era uma coisa simples, mas Ubatuba eh realmente bem mais longe do que eu esperava. Fui no carro da Ann, namorada do Rafa, com o Kev, tomando umas Devassas e empilhado de coisas nos pes, no colo e na cabeza. Chegamos la soh as 3 da manha (e lohgico que eu dormi a maior parte da viagem), depois de todos os outros carros, mas o pessoal tava animado, moh climinha de ‘primeiro dia de big brother, vamo curti cada momento’ e ainda viramos umas brejas (ainda quentes) e visitamos a praia, do Lazaro, que fica dentro do condominio onde fica a casa do Tails. Cinco da manha fui, morto pra cama, sabendo que no dia seguinte ainda iam me acordar cedo.
Acordamos no sabado umas dez da manha (com sorte eu tava num quarto menor, dividindo soh com o Sir Jhon e acordei sozinho, a galera que tava num quarto maior acordou com Funk e com o Goddard dancando em cima dos colchoes que ficavam no chao, hehe). Como leite com pao na chapa era pros fracos, já fui logo abrindo minha cerveja e comendo uns amendoins. Fomos pra praia, demos uns mergulhos, tomei umas broncas dos guardas dos condominios por não mijar no mar e sim na frente das casas, e jogamos futebol (pra minha sorte, muitos publicitarios jogam tao mal quanto eu). La eu dei uma dividida com o Yoshi que acabou levando boa parte do meu peh (que ficou em carne viva, e continuar jogando e batendo ele na areia não ajudou muito). Meu time, eu, Sir John, Tails e Capitao Planeta (porque o cara faz engenharia ambiental, e verdade seja dita, realmente parece o Capitao Planeta) vencemos bonito o time do Kev, Raf, Yoshi e Luke. Quebrados, voltamos pra casa, acendemos a churrasqueira (e meu, o pessoal fez milagre, serio, cada um deu a misera quantia de 30 reais e com isso comemos e bebemos o final de semana inteiro) e comemos uma picanha, uns paes de alho, uns paes com pate de atum, queijos e frangos. A partir daqui a historia comeca a ficar meio confusa pra mim e o tempo passa a perder a logica. Mas tenho alguns flashs interessantes do que se seguiu. Primeiro, as portas da casa eram todas de vidro. Coisa otima pra gente bebada. Eu dei uma puuuta porrada na porta da frente, que tremeu a casa inteira e me deixou com um galo e uma dor no nariz ateh hoje. O Goddard teve a pachorra de ateh montar um tripeh! soh pra tirar uma foto da marca da minha cara que ficou na porta. Depois foi o basico, gritar Uhuuuuu pra qualquer um que passasse, falar Wowowow sempre que alguma coisa ligeiramente estranha fosse dita, zuar os guardas que vinham dar bronca na casa porque a gente tava fazendo barulho (com a musiquinha abaixo, Fuck tha police!Fuck tha police!Fuck tha police!), ficar gritando Obama pro vizinho da frente, que era vice-presidente do condominio, gritar ‘duvido’ sempre que alguem aumentava ou prometia alguma coisa, fazer virinhas universitarios, cantar umas musicas sem saber a letra enquanto o pessoal dos violoes tambem se embananava com os acordes, jogar ping pong sem acertar uma vez a bola, ganhar o apelido de Tio Charlie, tomar umas broncas da gritaria (soh no domingo eu ficaria sabendo que tive uma briga feia com a carioca que tava muito irritada com o meu comportamento, mas como eu não lembrava disso, quando eu fiquei sabendo já era domingo a tarde, tarde demais pra briga continuar, tinha tratado ela normal de manha e já tava tudo sussa), deitar na areia com o pessoal a noite curtindo as estrelas (por algum motivo com uma cinta liga na cabeca) enquanto uma galera tocava violao e outros jogavam capoeira e depois disso voltar pra casa literalmente carregado pelo Kev. Chegando lah, tomei um banho pra tirar a areia e dormi que nem uma pedra.

Acordei domingo como quem tinha participado de uma guerra no dia anterior.Foi quando pensei num nome pra uma nova musica dos Baratas: Soldier of Fun. Acordei (com a Bya jogando uma bola de praia na minha cara) me remexendo de dor nos ombros queimados, com tudo doendo, uma puuuta dor de cabeca (ainda bem que a Karol tinha levado uma farmacia e tava sendo a medica da galera) e mancando. Fora a marca branca ao redor dos olhos protegidos pelo oculos de sol, tava inteiro vermelho. E quando me sentei na sala (que era o lugar bem Big Brother onde a galera se reunia), chorei de rir ao ver os outros soldados se apresentando. Logo em seguida chegou o Kev, tb vermelho e mancando e o Tails todo zuado (o Yoshi e o Luke tb tinham se machucado no futebol, puta coisa coisa de velho, hehe). Umas dez da manha, voltamos pra praia, demos uma andada ateh outra praia (e ai q me fodi de vez, porque tinha acabado de sair do mar, sem protetor e andei pra cacete porque a galera errou um pouco o caminho) e depois de ficar um pouco de castigo embaixo da sombra de uma arvore enquanto o pessoal dava um ultimo mergulho, voltamos pra fazer o churrasco de despedida. O capitao fez um macarrao firmeza com alho e tomate e a namorada dele, a Djoy fez uma salada enquanto o Kev fazia o que tinha sobrado das carnes. Comi bem pra caramba, tomei minha ultima cerveja, zuei um ultimo guarda e umas duas e pouco, estava voltando com o Capitao (a Djoy mora na minha rua), o Luke e o Yoshi pra casa. Um ultimo Uhuuu pro carro do Rafa quando encontramos eles na estrada, umas horas de sono e eu estava chegando em São Paulo. Porra, ir com essa quantidade de gente pra praia eh sensacional, tem sempre alguma coisa acontecendo e deu pra eu me enturmar bem com a galera que eu ainda não conhecia direito, e cacete, que classe cheia de gente-gente fina (outra musica nova)!Puta final de semana do caralho. Uhuuuuuubatuba vai ficar pra historia!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Uma musiquinha bonita pra começar bem o FDS:
Quarta feira vi o Peréio cruzando a consolação na volta pra casa! Ai quinta a noite sonhei que ele tava dando aulas pra mim no Mackenzie!Pra quem não conhece, Peréio é um velho cretino, ator brasileiro dos tempos da pornochanchada, que já pegou varias velhas gostosas, fala o que pensa (é dele a frase ´eu não bebo socialmente, eu vomito socialmente´) e há pouco tempo atrás tinha um programa no Canal Brasil de entrevistas, que eu e meu irmão gostávamos bastante. Um pouco do mestre no CQC:


Aí na quinta, ou seja, ontem a noite, eu e alguns amigos do Mack compramos um barrilzinho da Heineken, deixamos gelando em casa e dopo da aula ficamos tomando cerveja direto do barril, na rua, com canecas (que são muito melhores do que copos, os vikings que sabiam beber!), com direito até a uns pacotinhos de amendoin, no espaço que fica entre a frente do meu prédio e o Kenzie, ou seja, praticamente no ´quintal´de casa.



Ah, acabei abraçando a modernidade e toda semana acho mais aplicativos legais pra baixar pro meu celular Android. Um muito útil é o WhatsApp, que permite que voce mande mensagens de graça pra qualquer amigo que tb tenha o aplicativo. Outro é o Marvel Comics, que tem várias hqs de graça pra baixar (ler hqs nesse formato digital é bem legal, abre um quadro por vez, quase lembra um filminho. Só serve na verdade, pra me dar mais vontade de comprar um tablet pra ler meus scans.

terça-feira, outubro 18, 2011

segunda-feira, outubro 17, 2011

Varekai
Quinta feira, um dia após o dia das crianças, meus pais vieram pra SP, eu sai mais cedo do trampo e fomos pro Parque Villa Lobos assistir o Cirque du Soleil - Varekai. "Varekai" significa "onde quer que seja" na linguagem romena dos ciganos - os nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres místicos - humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois. As fantasias são realmente muito fodas, a música é boa (e a galera fica batendo palma o tempo todo, o que faz com que você se sinta parte do negócio), os artistas são do caralho e a unica coisa que me irrita mesmo são eles falarem uma porra de lingua que ninguem entende (dizem que não é lingua nenhuma, mas ach oque é romeno cigano mesmo, tipo, não tem com ficar inventando aquela merda na hora) e as vezes você se perde um pouco na história. Mas como o que importa é o show e não a história, vale como espetáculo abstrato, o que deixa o bagulho mais especial ainda. Sentamos num lugar ótimo, bem perto do palco (no final, quando tem uns homens-chama pulando em gangorras quase pareceu que os acrobatas iam cair em cima da gente) e as duas horas de circo passaram voando. Pelos videos que eu tinha visto nunca achei que o Cirque du Soleil seria nada demais, fui mesmo porque meus pais gostam muito do negócio, mas acabei gostando bastante. Saindo de lá, meu pai (que é tão macho das antigas que não gosta de pedir informação nem pro GPS!) parou num posto pra pedir informação. O frentista tava meio chocado, falou que tavam sendo assaltados e de repente saiu um maluco de dentro do posto escondendo um bolo de grana no moletom. Puta susto, ainda bem que o cara nem mexeu com a gente (provavelmente por ser uma familia, sei lá, acho que se fosse só eu e gente da minha idade o fdp ia querer levar mais uns trocados). Ainda bem. Bom, logo em seguida, paramos no The Joy, comemos umas pizzas deliciosas de presunto cru, pesto de azeitona e linguiça artesanal, regadas a Budweisers de 600ml (nada como passar um dia com os pais pra comer e beber bem!). A quinta feira acabou sendo o melhor dia da minha semana (apesar de um feriado e de um fds logo eem seguida).


Sexta feira, trampo, aula que acabou mais cedo, Temakis e Urumakis na galeria perto de casa, Heinekens no Kenzie com a sala nova e como acabei perdendo a hora no bar (11h20 decidi ir embora, o busão pra Jau saia 11h30 da rodoviária), fui pra uma balada no StudioSP na Augusta com o Tails (o Gustt alternativo cuja história de vida eu já comentei). Tava rolando uma bandinha legal que só tocava beatles, tomei várias bohemias e fiz umas novas amizades alternativas.


Sabado acordei cedo, voltei pra Jau, passei por uma sessão de tortura metrossexual (que eu intitulei Sunday Bloody Sunday), li umas hqs, assisti um puuuta filme do Woody Allen (O Escorpião de Jade), o que foi muito bom, já que fazia tempo que não assistia nada na tv e bem quando fui ficar de boa, achei um filme bom pra assistir e fui pra cama. Como tava cansado ainda de sexta-feira, com sono, ressaca e querendo guardar uma grana, acabei ficando de boa em casa. Desisti de ligar pra maioria do pessoal de Jau, cansado das mesmas desculpinhas esfarrapadas todo final de semana. Mas pra falar a verdade, fiquei em casa porque quis, ignorei sem querer umas msgs no msn, e quando me ligaram mais tarde eu já tava dormindo.



Domingo só li várias hqs, vi um documentário sobre o Motley Crue, fui na academia e continuei dando pro Bobby um dos finais de semana mais felizes da vida dele. Como tava sozinho em casa, depois de dar um role com ele pelo bairro (pra que ele cagasse e mijasse tudo que tinha direito), deixei o cão maravilha caminhar livremente pela casa o tempo todo (coisa que minha mãe abomina). Ele me acompanhou enquanto eu lia 100 balas e tomava sol na garagem, enquanto assistia clipes na sala, enquanto comia na cozinha e enquanto navegava na net na sala dos fundos. Ele aparentemente adora tapetes, me seguiu o tempo todo e me senti um senhor de Wintertell ao ter sempre um lobinho canino ao meu lado. As seis e pouco, o amigo dos meus pais passou me pegar e voltei pra SP a tempo de ler mais uns scans e ver o finalzinho do Panico.

sexta-feira, outubro 14, 2011

Comercialzinho lindo, do tipo q eu me orgulharia mto de fazer:

quarta-feira, outubro 12, 2011

E eis que chega mais um feriado de quarta feira. Na terca bebi com o pessoal no Kenzie, barzinho exatamente do lado de casa (e tinha uma galera fazendo churras na frente do meu predio! Trouxeram uma churrasquerinha e tavam fazendo altas carnes manolo!). Mas acabou cedo, meia noite eu já tava em casa, bebendo uma eisenbahn sozinho assistindo House. Quarta feira acordei cedo, ouvindo Faith no More (SWU prep time!) e fazendo uns exercicios. Li umas hqs, comi umas esfihas, cochilei, acordei, corri ateh o metro (pelo esporte, não porque estava com pressa), fui pro centro cultural do Banco do Brasil onde tava tendo uma exposicao da Mariko Mori. Afinal, que maneira melhor de passar o dia das criancas visitando a replica de uma nave alienigena em tamanho real? A nave que essa artista plastica fez eh gigantesca, e da pra entrar e conectar eletrodos na sua cabeca e ver formas se formando no interior da nave que mudam de acordo com suas sinapses (mas soh liberavam pra 3 pessoas a cada hora, e como eu tava sozinho, acabei desencando, mas soh de ve-la por fora já foi sensacional!). Fora isso, tem outros bagulhos alienigenas, tipo um circulo de 7 aliens, que acendem se voce (e mais alguem) tocarem, mais de tres deles ao mesmo tempo. Na volta pra casa, passei no supermercado Econ (já que o pao de acucar não me deixa passar cerveja no VR). Comecei um livro novo, Lolita, que eh bem interessante (fica questionando a passagem do tempo e como ela nos afeta, nada melhor pra ler as vesperas de um aniversario). Ai li mais umas hqs, peguei mais uns seriados e agora eh soh morgar, feliz de saber que amanha saio mais cedo do trampo, por que amanha eh dia de circo!

O final de semana foi bem basico, cervejaria na sexta, churras sabado a tarde e villa jahu a noite, com o porem de que eu recebi uma grande mah noticia, Bobby, o cao maravilha, que completou esses tempos 10 anos de idade, esta com cancer de pele. E o veterinario diz que eh melhor não mexer porque o cancer poderia se espalhar. Merda....


De segunda feira eu geralmente chego mais cedo na agencia porque tem reuniao (inves de chegar as 10h eu chego 8h30). Soh qdo cheguei no predio e dei com a cara na porta vi que tinha recebido mensagens que a reuniao tinha sido cancelada. Decidi entao dar um tempo no Starbucks, curtindo um café gelado e uma zona de wi-fi gratis com meu novo smartphone (o mundo Android pode ser realmente viciante). Moral da historia, o café me custou dez reais e uma camisa. Derrubei café na minha camisa toda (ainda bem que era gelado) e tive que voltar pra casa colocar outra camisa e deixar a que eu estava usando de molho.

Depois segui para um dia anormamelmente sussa no estagio, minha primeira aula foi cancelada e soh fui pra facul entregar um trabalho de ilustracao (a capa de cd, que eu obviamente fiz dos Baratas Explosivas, e q voces podem conferir logo abaixo, modestia a parte, impressa ficou bem bacana).






Uma coisa que vale comentar, eh a unica musica nova que eu criei especificamente pra esse cd, a Lorem Ipsum, como eu nao tinha letra de nenhuma das musicas pra colocar no encarte, criei uma chamada Lorem Ipsum (codigo aleatorio que publicitarios e designers geralmente usam pra preencher com qualquer coisa rascunhos de pecas, jornais falsos e coisas do tipo).
O dia em que Guto venceu
Eu sempre detestei parar pra assistir videos no youtube, do fundo do meu coracao (principalmente porque geralmente queriam fazer isso no meio de algum churrasco, e eu achava que cortava o clima, bom, nessa epoca pelo menos tinha churrasco, hoje o pessoal prefere se isolar soh na internet mesmo). Mas hoje videos do youtube são tema constante do meu cotidiano, seja no mackenzie, nas rodinhas de bar e principalmente no trabalho. Como temos que saber tudo sobre novas tendencias, muitos videos são compartilhados diariamente na agencia e toda sexta feira, tem um almoco em que todo mundo senta pra discutir as novidades da semanas e talz, e nesse encontro sempre rolam zilhares de videos (propagandas, piadas, musicas, rola de tudo), aqui vao alguns deles que eu acho que não postei ainda:

terça-feira, outubro 11, 2011

MEO DEOOOOOOOOS! Vai ser mto foodaaaaaa!

segunda-feira, outubro 10, 2011

sexta-feira, outubro 07, 2011

Pensa num toque de celular melhor que esse:

Eh, c não vai conseguir!

quinta-feira, outubro 06, 2011

Eu não era o maior fã do Steve Jobs. Acho as porras da Aplle caras demais (mesmo nos EUA, não tive coragem de comprar um iPod (200 dolares), um iPhone (400 dolares) ou um iPad (500 dolares) e fora esse elitismo (dói admitir que no fim acabei comprando um iPod Shuffle), o uso obrigatório do iTunes pra passar qualquer coisa pros aparelhos sempre me irritou demais (não da pra usar bluetooth, cartão de memória ou simplesmente conectar as bagaças pra passar arquivos pra eles, você tem que usar o maldito programa da apple pra fazer isso). Mas...trabalhando numa empresa que faz apps pra essas plataformas e convivendo diariamente com os aparelhos do maluco, tenho que admitir que a presença da Apple na minha vida é gigantesca. Os aparelhos realmente são revolucionários e os mais fodões do mercado. A sombra do Apple é tão grande, que na exata hora que Steve Jobs morreu (fiquei sabendo pelo twitter do USA today apenas 2 minutos depois do ocorrido), eu estava usando um Mac, numa aula de Ilustrator, vetorizando um iPod! iPoco foda?

quarta-feira, outubro 05, 2011

terça-feira, outubro 04, 2011

Agora, mudando completamente de assunto, tive que escrever esses tempos um trampo sobre a Boca do Lixo, lugar onde o Zé do Caixão e outros cinegrafistas do cinema marginal, como o cara que fez o Bandido da Luz Vermelha pra facul. Não são exatamente meus filmes favoritos, mas conta um pouco da historia da pornochanchada e o porque de terem saídos tantos filmes toscos nessa linha. Tem uns fatos legais tipo o nascimento do teste do sofá pelo meio, então decidi postar pra quem quiser ler.

A Boca do Lixo
Não é fácil acreditar que a região que hoje é conhecida como “cracolândia”, já foi um dos maiores pólos de produção cinematográfica do pais. Na área que hoje abriga principalmente prédios velhos e deteriorados, cortiços e casas de prostituição, tanto de mulheres como de travestis, era nos anos 60, conhecida como Boca do Lixo tinha o seu glamour."Dizia-se que, quando o fulano virava a esquina da Rua do Triunfo, logo empertigava o corpo fazendo pose", diz o pesquisador Nuno César Pereria de Abreu, professor e cineasta, estudioso do tema.
Empresas renomadas como a Paramount, a Fox e a Metro se instalaram por lá, graças a sua localização estratégica próxima estações da Luz e Sorocabana. A região ao redor da Rua do Triunfo se transformou em fabrica de cinema: distribuidoras, fábricas de equipamentos especializados, serviços de manutenção técnica e diversas empresas do ramo se reuniriam no local. O problema é que a localização próxima as estações rodoviária e ferroviária da luz, com vários hotéis e casas baratas, também atraia todo tipo de malandro e prostitutas.
Assim, apesar da concentração de artistas que a região tinha naquele tempo, a Boca sempre foi uma região perigosa. As ruas Vitória, Andradas, Aurora, Gusmões e Timbiras já carregavam o ar de ilegalidade, mas diretores da época, contam que havia um pacto não oficial de respeito entre a bandidagem e o pessoal do cinema, já que a industria injetava dinheiro e gerava emprego para os moradores do local. Esses excluídos e personagens do submundo,eram inclusive, tema recorrente da linha cinematográfica que acabou sendo batizada de cinema marginal.
Mas o que motivava tanta gente a trabalhar com o cinema nacional, se hoje, que é tão mais fácil produzir um filme, esse e um ramo que não atrai tantas pessoas? Um fato muito importante: a existência da lei de obrigatoriedade de exibição de filmes nacionais, de 1968, que fechava os cinemas que não estivessem passando filmes nacionais e que acabou criando uma espécie de reserva de mercado, e que foi um impulso precioso para o desenvolvimento desta indústria no pais.
De um lado, existi ao incentivo da Embrafilme, órgão que financiava a elite do audiovisual, e do outro, nas bordas, o pessoal que fazia as suas gravações na Boca, gente de todo tipo, como donos de bares ou comerciantes, que começou a se tornar investidor de filmes B, já que os custos eram baixos e eles conseguiam se identificar com as temáticas exibidas.
Faziam parte dos gêneros da Rua do Triunfo a pornochanchada (comedia erótica), faroestes, cangaços, kung-fus, melodramas e aventuras de segunda linha, todos favoritos das classes sociais mais baixas.Era um cinema popular feito e financiado por populares. Entre os diretores que fizeram história com o cinema da Boca estão Rogério Sganzerla, Candeias e Jose Mojica Marins, o Zé do Caixão.
Os próprios donos dos cinemas, começaram a se associar ou mesmo a produzir filmes, lucrando como exibidores e como produtores. Assim, entre 1970 e 1980, produziu-se uma média de 90 filmes nacionais por ano, dentre os quais,quase 40% vinham da Boca.
O fim da Boca, no início dos anos 1980 coincide exatamente com a decadência do regime militar. A Embrafilme perdeu força política, dando espaço para desobediência à lei de obrigatoriedade de exibição de produções brasileiras, e cresceu a pressão das distribuidoras internacionais. Os preços dos ingressos foram subindo tanto, a ponto de as classes mais populares não terem mais condições de irem ao cinema, que de qualquer modo, já não exibia mais filmes criados pensando neles.
As pornochanchadas foram perdendo espaço para os filmes pornô eróticos e a fama do local foi ficando cada vez mais suja. Pra se ter uma idéia, o Zé do Caixão, que se orgulha de ser um dos primeiros caras a gravar um filme com zoofilia no mundo (que fez tanto sucesso que ficou um ano em cartaz), diz que foi na região que nasceu o ‘teste do sofa’ e que tinha mãe que oferecia a virgindade da filha por uma vaga em um filme. Tão suja que hoje, entre os que discriminam a Boca do lixo, estão muitos artistas que começaram suas próprias carreiras cinematográficas la, gente como Tarcísio Meira, Xuxa, Vera Fischer e Walter Salles.

segunda-feira, outubro 03, 2011

Two and a Half me
A entrada do Kelso (sim, Kelso, ele eh basicamente o mesmo personagem bobo que interpretava em That 70’s show, e isso eh um ponto positivo se quer saber) em Two and a Half man eh meio tensa pra mim. Eu meio que intercalo as piadas com momentos de tristeza. Vamos ao porque....pra quem não assistiu ainda, mas saiba que saber a historia não vai piorar em nada as piadas, a historia eh a seguinte: o personagem do Ashton eh um cara que namorava há 15 anos, a mina dele largou dele porque ele era muito crianca, ele pensa em se matar e acaba morando na casa do Charlie. Bom, deu pra perceber que reaviva certas memorias neh? Ignorando o fato q o cara eh um bilhao de vezes mais gostoso e milionario que eu, o personagem eh um cara barbudo e cabeludo que acaba tendo uma reviravolta em sua vida gracas a uma vagabunda que o abandonou. E por ter ficado tanto tempo com a mina, ele acaba tendo que se jogar de cabeca em amizades com gente que não conhece (no caso do Kelso, o Alan e no meu...bom, basicamente, qualquer um). Se continuar desse jeito, eu não duvido que nos proximos episodios ele raspe o cabelo e saia viajando por ai pra tentar encontrar seu verdadeiro eu, hehe.

sexta-feira, setembro 30, 2011

quinta-feira, setembro 29, 2011


Porra, quinta feira já e nem bloguei direito né? Bom, o fds foi o básico, almoço no Zezinho com meus pais, depois um churrasco maroto nos Paleari (com direito a uma sessão de ´Edward Mãos de Latinha´, com o shaolin, que era pra ser um ´edward mãos de litrão´, baseado no ´edward mãos de conhaque´. Um jogo que consiste em prender as duas mãos em bebidas até que você as termine, limitando o que você pode fazer com as mãos (como beber,mijar ou fumar) e fazendo com que você beba mais depressa. No final, o Frodo acabou até virando o primeiro homem a virar ´edward mãos de beerbong´- laís, se estiver lendo isso, me manda as fotos/videos em gusttman@yahoo.com.br, por favor! O Boi vomitou pro alto, rolaram umas linguiças, básica festinha ripper. A noite, depois de uma pizza do Rospinho em família, fui depois de muito tempo pro General (e só pq eu tinha vip). E lá, bom, foi basicamente uma noite ripper, com mais tempo passado excluído da festa pra acompanhar meus amigos na área fumante e ao final rolando mais um capitulo da eterna ´dança das cadeiras´ jauense. Domingão, zerei Metal Gear 4 (Meooo Deooos, uma hora de filme depois que você termina o jogo! sério, precisava de tanto? não né! Admito que seja um jogo sensacional, nasceu clássico e eu tinha que jogar, mas vai se fuder. É como o filme Metropolis de Fritz lang, tah, beleza, eh bom, mas jamais assistirei/jogarei de novo. Puta pé no saco (um pé que veste uma bela bota de marca e toda trabalhada, mas ainda assim um pé no saco)!E o bom da correria é que a semana mal começou, e já estamos no meio da quinta feira! E que venha sábado logo com a Carnatlética!
Pra terminar com uma piadinha besta, quando alguém no escritório perguntar qual é o símbolo do flash no telefone, responda que é o circulo com um trovãozinho dentro!
See ya!
Puta bandinha linda mano, não me animo tanto com uma banda desde que descobri a Lordi:
Tive que repostar, porque esse clipe é muito meJor!
Link pra ouvir online o cd novo do Blink 182:
http://toptvz.com.br/blink-182/you-too#playlist=ouca-neighborhoods-o-novo-album-do-blink-182-na-integra&tipo=lista&categoria=

quarta-feira, setembro 28, 2011

Listando alguns sites que visito religiosamente:

Pra novas hqs dos X-Men, Walking dead e praticamente todos os novos 52 títulos da DC, em português: actionsecomics.net

Pra novidades em geral: http://updateordie.com/blog/

Bom, pra quem não sabe ainda, já estreiram as novas temporadas de tudo que há de bom:
- How I met your Mother
- Big bang theory
- House
- 2 and a half man (com o Kelso, só pra saber que merda vai dar isso)
- Sons of Anarchy (hora de tirar a jaqueta de couro do armário)
Eu, como sempre, pego tudo no http://seriesempt.com/

E pro trampo: mobilepedia.com.br

segunda-feira, setembro 26, 2011

quinta-feira, setembro 22, 2011

Bandinha bonita que eu vi esses dias:
E a correria continua, to ateh sem tempo de bloggar tanto qto deveria. Mas vou tentar fazer um apanhado geral de tudo que tem acontecido ultimamente.
Pra começar, tenho que comentar algumas coisas sobre minha classe nova. é uma terra de gustts. Tipo, sério. Diferente da minha classe antiga que tinha muita gente perdida e outro tanto que foi pra marketing enquanto eu fui pra Pittsburg, a classe nova eh formada por ´criativos da gema´. Praticamente todo mundo gosta de deseenhar, curte rock n´roll, lê hqs, assiste seriados A todo momento e eh fã do Gaiman.
As vezes eu mesmo sinto que não sou gustt o suficiente, pq a galera manja muito! É na verdade até literalmente uma terra de gustts, ja que tem outros dois gustavos com apelidos de gustt. E tem um outro cara filho de psquiatra, nascido em campinas e que fazia direito na São Francisco (USP manolo!) e largou la pelo quarto ano. Tenso ou não?o.o
Fora isso facilitar bastante minha adaptação aos novos ares, o pessoal ainda costuma frequentar um barzinho que fica literalmente do lado de casa. Ou seja, e só pra fechar esse tópico com um trocadilho...´Estou em casa´.

Quanto ao fds, acordei em Jau ja que sai do barzinho por volta das 11 na sexta e deu tempo de pegar o ultimo busão pra capital do calçado feminino e acordar em casa.
Então deu tempo de ir pra academia e passear com o Wonder dog de manhã, almoçar com minha família e ainda rever os rippers (q se tornam kda vez mais escassos) tomando uma breja a tarde na residencia Paleari.
Saindo de lá, só tive tempo d tomar um banho pra embarcar em mais uma aventura intermunicipal com o Bones e o Craw. Fomos na W em Bauru, praticar um pouco de crowd-catching (se fudeo Bro,roubei seu neologismo pra sempre agora). Passei a noite a base de energéticos e devassas ruivas e chegamos em Jau junto com o nascer do sol, as usual.
Falando em Bro, quem quiser pode acompanhar o que seria talvez um spin-off desse blog, o blog ond meu irmão está relatando suas aventuras na terra de Camões: guilhermevalva.blogspot.com (fora termos praticamente o mesmo background, geralmente pensamos muito similarmente, gostamos de conhecer pessoas estranhas e até quando ele conta de filmes que está vendo, as vezes sem querer eu estou vendo o mesmo filme na mesma semana. A diferença é que no blog dele ele usa parágrafos e eu meio q curto o estilo texto-corrido do Gabriel Garcia Marques).Vale a visita!

Quanto ao trampo, não está mais tão sussa quanto no começo, geralmente tenho que chegar algum dia mais cedo ou sair mais tarde, já estou criando meus próprios contatos com agências e até surtando quando me passam alguma coisa mais foda como redigir uma proposta pra um app de rede social, sendo q eu nunca fiz uma proposta na vida.
Quanto a vida no mack, continuo intercalando aulas kd vez mais interessantes com visitas aos bares com antigos e novos colegas. Ontem pretendia ir no show do Red Hot (não tinha comprado convite antecipado mas pensei em dar um pulo lá na frente pra arranjar um), mas o Fergie ia ver o jogo SP x Curinthia no Kenzie, um bar literalmente do lado de casa e a preguiça acabou me vencendo, optei pelo mais perto e mais barato mesmo.
Ou seja,obladi obladah, life goes on, bra...La lah, how the life goes on...

Um filme espanhol muito bom que eu vi esses tempos, que tem um roteiro bem Almodovar, um final mto, mto, mto foda e ainda mostra gostosas A todo momento é ´Lucia e o Sexo´. Seguem abaixo os links pra download:
filme: http://www.megaupload.com/?d=VI5WBOLF
legenda: http://www.megaupload.com/?d=5YDJJ82V


Frases legais que ouvi pessoas usando essa semana pra atender o telefone:

- O Daniel? Não, não eh daqui não. A gente não trabalha com essas coisas aqui.

Outro, atende o telefone, vira pra um completo desconhecido do lado dele e fala:

- Eh, sim, ele ta aqui do meu lado.

Gente maluca A todo momento.

segunda-feira, setembro 19, 2011

Download da nova musica do Pearl Jam, Ole: http://www.pj20.com/countdown/

terça-feira, setembro 13, 2011

Queria agradecer quem deixou o comentário no último post (um post do seu blog caiu num simulado que eu fiz na sexta-feira. era sobre coisas que se aprende ao morar sozinho. Daí anotei o link e vim dar uma conferida. parabéns pelo blog gustt), já que se não fosse por você eu jamais saberia que um post meu caiu num simulado! O.O
Gostaria muito que você (ou qualquer outra pessoa que chegou no blog através dessa prova) pudesse me dizer em que escola ele foi aplicado essa prova, fiquei moh curioso! Valeu!

domingo, setembro 11, 2011

Caramba, fazia tempo que eu nao tinha tanto tempo pra mim. Geralmente eu perco umas 10 horas do meu final de semana na estrada entre Jau e SP e mais uma ou duas horas, indo com meus amigos pra uma balada em algum lugar qualquer nos arredores de Jau. Foi bom lembrar como eh ter um fds normal, com bastante tempo livre. Sexta feira acordei muito cedo porque tinha que pegar dois trens pra chegar num hotel onde tava acontecendo um evento da fusao dos maiores fabricantes de congelados do pais. Inves de ir pra Paulista, ia passar o dia no evento cuidado do distribuidor bluetooth. Comi bem a comida do hotel o dia todo,em dois coffee breaks e na hora do almoco e passei a maior parte do tempo batendo papo com os organizadores do evento e os fotografos (um dos fotografos era meio retardado, dava um jeito de colocar um guaxinim em quase todos os topicos de conversa, tipo `num evento deviam levar esse pessoal todo prum puteiro. Quem não gosta de um puteiro? Minha mae ia goster de ir prum puteiro. Soh ia dar ela la, com um guaxinim embaixo do braco’...Tipo, totalmente maluco, quando eu tirei um gibi do superman da mochila entao e pra minha supresa ele sabia quem era o Mark Millar, ficamos amigos na hora. Passamos o dia conversando sobre quadrinhos, filmes e guaxinins. Tava tao cansado a noite, que depois de uma apresentacao pra aula de criacao, nem sai, voltei pra casa e tomei umas cervejas com amendoins, batendo um papo no msn (já arrumando o que fazer no fds seguinte) e fui dormir. Aproveitei sabado pra dar um pulo no sebo (comprei um Flash importado, um numero q eu não tinha de Legiao Alien, uma revista dos anos 90 do Superman e uma mais recente do Aranha), cortei o cabelo, comi uns Mclanches de almoco, dormi, assisti Its a Wonderful life, um filminho classico do Kapra, muito bom, depois o Fergie passou em casa pra gente ir pro show. Chegando la, tomamos umas budweisers (lancada esse mês oficialmente no Brasil, e que lugar melhor pra estreiar a minha do que num showzinho) e encontramos uns outros amigos dele. O show do Whitesnake comecou logo depois que chegamos na Arena Anhembi, e foi do caralho! Eles tocaram todos os classicos (que apesar de ter baladinhas romanticas demais pro meu gosto, são todos bem conhecidos) e fecharam com um cover (Burn) do Deep Purple. Meia hora depois o Judas Priest subia ao palco. O segundo show foi bem mais decepcionante. Eles tocaram muitas musicas desconhecidas por todo o show, deixando todos os classicos pro final. O Rob ta tao acabado, que de vez em quando cantava apoiado numa bengala! O show acabou sendo massante e cansativo e o que me deixou mais puto: em Breaking the Law o filho da puta não cantou uma palavra! Tipo, a banda tocou, mas em nenhum momento o vocalista cantou! Nem o refrao, nem nada, me deixando muuuuuito puto! Depois o Axl que eh chato, neh? Vai se fuder! Aguentei tosqueiras suas por uma hora, ateh finalmente chegar em Eletric Eye e Painkiller e na sua musica mais conhecida voce fica mudo? Velho babaca, ta na hora de se aposentar mesmo. Eu fiquei puto com o Judas, mas como ficaria ainda mais se tivesse perdido o show de despedida dos caras, beleza. E o Whitesnake salvou a noite. Saindo de la, já era quase uma da manha e desistimos de fazer qualquer outra coisa. Voltei pra casa, abri uma cerveja escura Petra e comi uns amendoins brincando um pouco na internet e logo cai no sono. Domingo acordei, almocei um Juninho (x-bacon gigantesco) na Boulevard, li umas das hqs que comprei no sebo, baixei uns scans da nova DC (dei com a lingua nos dentes, apesar da historia da liga ser realmente um lixo, todos os outros titulos que li ateh agora se sairam muito bem, Action Comics Detective Comics, Stormwatch, Homem-Animal e Monstro do Pantano, tao realmente muito boas e por elas, já valeu o reboot. See ya!

quinta-feira, setembro 08, 2011

E eis que acaba o feriado. Nao q um feriado numa quarta feira tenha muita graca, mas nada como uma semana com duas quintas e sextas. Acabei nem saindo ontem (pra guardar grana pro fds) e hoje acordei cedo, umas nove da manha, pra nao acostumar mal pro dia seguinte. Li umas hqs do Superman (as do Millar sao bem legalzinhas e a nova Action Comics do Morrison eh sensacional), terminei de assistir Beaver (um filme onde o Mel Gibson eh um depressivo que soh consegue se comunicar atraves de um fantoche de castor que usa na mao esquerda), sai com minha irma almocar na Boulevard (of broken croassaints), li mais uns scans e uns bons pedacos de Deuses Americanos (q continua sensacional mesmo depois de tanto tempo e consequentemente de tantos livros que eu conheci no caminho), dormi das duas as cinco, fui fazer um cooper na Praca Buenos Aires, passei no supermercado comprar um brownie e um sorvete,fiz uma montagem no photoshop pra aula de 6a feira, jantei um lanche de nuggets com tomatinhos-uva e requeijao, li mais um bom bocado de Guerra dos Tronos, brinquei um pouquinho na internet, assisti Rastros de Odio (Rio Lobo), faroeste muito bom com o John Wayne, tomei uma cerveja, comi uns amendoins, joguei um pouco de Final Fantasy VII (jogo que todo mundo sempre comenta e eu nunca zerei, entao deu vontade de jogar um pouco)e agora tava lendo mais um pouco dos livros ja citados enquanto espero pra terminar de baixar o primeiro episodio da nova temporada de Sons of Anarchy, hora de tirar a jaqueta de couro do armario com mais frequencia, hehe. Bom, eh isso, e amanha jah eh (mais uma vez, ja q 2a tb conta como uma)quinta feira!

terça-feira, setembro 06, 2011

Tron! Com fita adesiva!

Duck Tron from Ryactive on Vimeo.

segunda-feira, setembro 05, 2011

Esse final de semana foi bem corrido, sexta feira, depois de assistir Mr. Nobody, um filmasso sensacional (serio, eh muuuito bom, assistam ae, eh uma mistura de Benajmin Button com Efeito Borboleta, que na verdade não tem nada a ver com nenhum dos dois, eh mto mais, eh sobre a vida, escolhas, etc) fui com o Fergie no Café Aurora em SP, tinha show em dois ambientes com duas bandas de Rock n Roll mto animais, uma delas, a Rolls Rock, tinha ateh um ventilador na frente do palco esvoacando o cabelo dos caras da banda, que tocavam muito e soh tocavam musicas que eu gosto. Tomei muitas stellas, curti boa musica (não aguentava mais balada sertaneja), troquei uma ideia com um professor meu de cultura brasileira no Mack, tb do rock e chapadasso. Quando fiquei sozinho, la pelo finzinho da balada, ainda rolou uma rodinha punk na frente da banda, puta saudade de pular como um imbecil esbarrando em desconhecidos! Mto fera. Saindo de la, eu eo Fergie passamos na Dona Deola, uma padaria tradicional de Sp comer uns croassaints pra passar a chapacao e voltei pra casa umas quatro e meia da manha. As sete acordei pra pegar o busao pra Jau. Cheguei meio dia, almocei no Zezinho cos meus pais, passei por uma sessao de tortura (como doi lapidar o cabelo com cera quente!), fui no shopping tomar uns chopps com o Foggy, que eu não via fazia uma cara, depois voltei pra casa, dormi um pouco, jantei Foundue com meus pais e minha irma (o foundue de gongorzola q fazem em casa eh do caralho!), me arrumei e fui com o Claudio e a Sara pra Lencois Paulista. A balada Four tava osso, bem peor do que da ultima vez q eu tinha ido lah com o Bonesso e eu acabei nem bebendo direito quando o Claudio, q nunca bebe, decidiu comecar a beber. Se eu tenho q ser o responsavel, alguma coisa ta errada, mas eu aprendi a licao, a estrada eh perigosa, não da pra dar bobeira não. Domingo acordei meio dia, almocei, joguei um pouco de Metal Gear 4 (q apesar de ter filmes demais pro meu gosto, não deixa de ser um puta jogo), arrumei as malas, e cinco horas já era hora de voltar pra SP. Dez da noite, cheguei no ape com minha irma, pedimos uma pizza, e assistimos panico enquanto terminavamos uns trabalhos pra facul (eu tinha que terminar de pintar no photoshop umas ilustracoes que fiz pra Game of Thrones) e soh acabei uma da manha. Segunda as sete eu já tava acordando pro trampo (de 2ª. Feira entro oito e meia pra reuniao semanal). O bom foi que recebi meu primeiro salario e na volta pra casa já sai comemorando comprando o primeiro numero da nova revista do Superman (que tinha 5 historias do Mark Millar e custava soh 8 reais! Simplesmente um dos meus escritores favoritos a preco de banana!). As aulas acabaram mais cedo hoje, porque soh tinha que apresentar meus desenhos, entao cheguei em casa e agora ta dando tempo de assistir Volver, um filminho espanhol mto bacana, do Almodovar, com a Penelope Cruz, e com uma historia muito boa.

Download de Senhor Ninguem - http://www.megaupload.com/?d=SYN2ZEXZ
Cd novo do Red Hot Chili Peppers (mto bom!) - http://www.wupload.com.br/file/128453376
Download do Volver - http://depositfiles.com/pt/files/xakg3bk3a


sexta-feira, setembro 02, 2011

Muito boa essa propaganda:

quinta-feira, setembro 01, 2011

E não é que a DC me decepcionou? Tipo, muuuito. No primeiro dia da Nova DC, ja fui feliz e saltitante baixar o novo titulo da Liga da Justiça. Esperava uma puuuta história depois de todo esse furor que criaram em cima do relançamento. Mas a história é kapsa. Pior que kapsa eu diria. Fraca mesmo. Sem graça de tudo. E os desenhos não ajudam em nada. Tem muuuito gibi melhor por aí. E a Liga da Justiça fodona pra mim sempre vai ser a do Morrison mesmo. Bom, vamos ver o que o malaco faz em Superman...

terça-feira, agosto 30, 2011

Começaram a anunciar que a HBO talvez faça um seriado de Deuses Americanos, então comecei a reler o livro. E pra minha surpresa, na contracapa, um dos caras que elogia o Gaiman eh ninguem menos que George R.R. Martin, que em 2002 (ano da minha edição) eu nem fazia idéia que se tornaria outro de meus autores favoritos, o autor de Game of Thrones.