O ruim de passar o fds em são paulo eh q aki td eh longe, tudo eh caro e tudo eh inacessível pra quem não tah de carro. Isso geralmente significa q ou eu vou pra algum rolê perto de casa ou eu passo o sabado a noite em ksa. O lado bom de passar o fds em são paulo eh q eu tenho a companhia do meu irmão pra sair pela cidade brincar de turista. Sábado fui sozinho na fest comix pq hqs não são a praia dele e era o batizado dele na capoeira mas domingo passamos o dia na Bienal q tah rolando no Ibirapuera. Tinha muitas obras do caralho, tipo as cabeças gigantes dos 12 signos do horóscopo chinês, um labirinto de gengibre chamado a origem do mundo cuja saída era por uma vagina gigante, a coleção d quadros do artista que se pintou matando diversos políticos, centenas de fotografias e pinturas mto locas (tinha um painel com umas 1000 pessoas, kd uma diferente pintada a mão, onde eu achei até um batman e um superman), videos (tipo uma puta galera q se reuniu pra abrir varios extintores de incendio de uma vez e fez um circulo de fumça gigantesco no meio da cidade), uma casa com vários livros doados por artistas (tinha um livro de sensações mto loco, escrito pela Yoko ONo que tinha conselho do tipo, grave sons de vento e mande pros seus amigos), uma casa feita de madeira e panos, com diversos quartos onde vc podia ateh entrar num dos quartos e tirar uma soneca,uma mesa com dezenas de pratos servindo uma porção de terra com grama, um dicionário de kernak (lingua indigena amazonica de uma tribo que perdeu sua montanha sagrada e esta tentando recupera-la, totalmente avatar, atraves de um abaixo-assinado, devidamente assinado), um porco empalhado numa maquina voadora do Da Vinci,uma escada gigante que não leva a lugar nenhum, vários peoes de prata presos a fios de prata criando um puta efeito legal pra quem olha e uma fantástica coleção de classificados de jornal onde um artista ficava publicando coisas do tipo ´procura-se pintor de nuvens. paga-se com esperança´. Tres andares de puro entretenimento. Curti bastante. Na volta, pegamos umas brejas no Pão de Açúcar e deixamos elas gelando (ateh demais pq esqueci as latas no freezer) e fomos no teatro Sesc Consolação, literalmente atrás de ksa, assistir `Triste Fim de Policarpo Quaresma´. Eu nunca tinha lido o livro e achei a idéia bem interessante. Soh fiquei puto de ter q tomar as cervejas vendo debate e não pânico, que atrasou por causa das eleições.Aí esperei ateh a meia
noite pra comprar no site os ingressos pro show do Paul McCartney, mas ateh uma da manhã não liberaram ingresso nenhum.
Sendo assim, segunda feira, levantei umas dez horas e fui direto pro Pacaembu tentar comprar meu ingressso. A fila tava gigantesca. Fiquei mais de uma hora e dei soh uns dois passos. Aí, puto, decidi ir até o começo da fila ver o qq tava pegando. Tinha soh cinco bilheterias pra umas 1000 pessoas querendo ingressos e pior, duas das bilheterias, cuja fila começava no sentido oposto, tinha um segurança que tava recebendo propina dos cambistas e soh tava deixando os cambistas comprarem. Isso era um caralho pq diminuia ainda mais as bilheterias, pra dar chance pros fdp dos cambistas. Ai eu cheguei pro segurança vendido e falei ´quanto é pra furar a fila?´ e ele ´não tem ninguém furando a fila aki´. Não que eu goste de arrumar briga com uma dezena de cambistas e um segurança corrupto, mas eu queria mto ir nesse show, ai quando ele falou isso, subiu o sangue e eu falei ´beleza, eu tenho cara de tonto então?´e ele ´e eu tenho cara de tonto?´ (aparentemente, vc eh bem espertinho,pensei), ai eu falei que ou ele me dava uma chance ou eu ia dedar o esquema dele, ai ele deu uma risadinha. Me puxou pra dentro da bilheteria gritando ´vai lah ajudar sua mãe com a maquina de cartão vai, que a velha não ta conseguindo sozinha´. Ai eu comprei o máximo de ingressos que pude, e na saída paguei o q ele me pediu. Fui até o final da fila, vendi dois ingressos q tinha comprado a mais e soh neles ja tirei a grana q eu tive q passar pro segurança. E voltei pra casa feliz e contente com os ingressos (pra mim e pra minha família).Chantagem. Cidade grande é foda. Vc precisa de chantagem pra ser atendido. Mas blz, como o titio maquiavel diria, os fins justificam os meios e dia 21 de novembro eu vou ver um BEATLE ao vivo!!!!
E hoje, dei um puta rolê com minha mala pela cidade atras de um lugar que a consertasse. As rodinhas foram pro saco pq eu geralmente ando com ela pesada pra cacete. Ai minha tia passou o nome d um lugar q consertava. Procurei na internet e acabei indo no lugar errado. Resultado: eu andando a manhã intera pra cima e pra baixo carregando uma mala de rodinhas (com provavelmente todo mundo pensando porque esse idiota não puxa a mala? ela tem rodinhas!). Mas beleza, depois disso, no lugar certo, perto da Sé, aproveitei pra passar no Sebo (q depois de uma fest comix não tem graça nenhuma, nem comprei nada) e comer num buteco porco onde eu costumava comer perto do fórum joão mendes. Ai peguei um metro até a republica perto de casa, e no cinema do lado da estação tinha um cartaz falando que filmes nacionais de terça custavam só R$2,50 a entrada. Fenomenal, tinha um Tropa de Elite 2 pra começar e jah fiquei por ali mesmo. Puuuta filme, meu. Nervoso. Muuuuuito foda. Melhor que Machete (e não to bancando o nacionalista Policarpo Quaresma não). Filmaço, que como o primeiro ainda verei dezenas de vezes. Não que o primeiro não seja melhor, mas q eh sangue nozóio eh. Saí do cinema querendo dar porrada no mundo. Muito bom qdo um filme faz isso com a gente. Do caraaaalho!Agora falow que todos esses livros e gibis aki do lado não vão se ler sozinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário