"A liberdade guiando o povo" de Eugene Delacroix |
Ah, esses feriados vão nos deixar mal-acostumados! É tão bom ter esse diazinho a mais pra descansar no meio da semana. Mais uma vez, quinta virou sexta. E eu e a Manda já comemoramos a chegada da nova folga com algumas cervejas e uma torta da Helpie (que é realmente boa) de carne de panela na cerveja com cheddar inglês. Na sexta de manhã, li muito (principalmente contos do Alerta de Risco e alguns estudos), almoçamos dogs e a tarde fomos assistir Ghost in the Shell (visualmente impecável) no cinema do Top Center. Voltamos caminhando e ainda paramos no Petz pra dar um olá pros catioros, ratíneos e porquíneos da índia. A noite, terminei Ryse: Son of Rome, joguinho muito bom (e lindo graficamente) e assisti o filme Frank, que tem uma mensagem muito boa sobre fama, sucesso e principalmente loucura.
No sábado, passei na Zuzu pela manhã (afinal nossa geladeira estava precisando de uma reabastecida), ajudei a Manda a dar uma geral na casa e perto do meio da tarde meus pais passaram em casa pra nos dar uma carona até o teatro, onde assistimos "Os Miseráveis", uma peça clássica em uma adptação extremamente moderna (os cenários digitais são um show a parte), com quase 3h de duração. De nossos assentos longe do palco, parecia até que a iluminação amarelada era de propósito pra parecer que estávamos vendo pinturas de Delacroix em movimento, algo realmente impressionante. O próprio teatro estava iluminado com as cores da bandeira da França, destacando ainda mais sua beleza bem no centro de São Paulo.
Saindo de lá, fomos pra casa encontrar os V´s, trocar ovos de páscoa (achei que ia ficar sem a nova versão do "Surpresa" e suas figurinhas de dinossauro, mas minha irmã salvou minha coleção), comer calzones gigantes e jogar o recém-baixado FIFA 17 (valeu, EA Access!) com o cunhado (já que agora tenho 2 controles, sucesso!).
No domingo, acordei cedo, tomei um café com a Manda, li mais um pouco e joguei mais umas horinhas da segunda temporada do game point-and-click de Walkind Dead. Na hora do almoço, meus pais passaram buscar a gente pra um ótimo almoço recheado de torradas de alho e um parmegianna diferentão na Osteria Generale. Tirei uma soneca a tarde, assisti o novo filme do Tarzan, joguei mais um pouco, li mais ainda e logo o feriado terminou. Ao menos dessa vez, sem o trânsito de volta pra casa. :)