segunda-feira, outubro 24, 2016

Star donuts, leite derramado e novas alianças

Se tivesse um oscar pra melhor final de semana do ano, esse último com certeza estaria entre os indicados. Não teve nenhuma viagem, nem vi muita gente. Mas foram dias cheios de coisas novas, e isso sempre é algo muito bom. A sexta foi pacata, só tomei uma cerveja com a Manda em casa mesmo, assitimos o primeiro episódio da nova temporada de Black Mirror (genial, por sinal) e fomos dormir cedo.
O que me permitiu acordar cedo no sábado pra testar diversos jogos novos (Mirror's Edge, AC Chronicles China, Titanfall), e ler algumas hqs (Doutor Estranho, Saga Vol.5, etc). Lá pelas 10h, eu e a Manda saímos pro centro visitar umas lojas de alianças (afinal, já estava na hora de usar anéis dourados, né?), onde conseguimos um par com um modelo bem legal por um preço bem bacana na loja do chefe do Peter Parker.  Ou seja, agora estamos oficialmente noivos! Também compramos guarda-chuvas do Olivaras e canetas tinteiro na Daiso e passamos na lojinha (saudades de quando podia ir lá todo dia) comprar uns chocolates, cervejas e pasta de amendoin importados.
Saindo de lá, almocei na Waka House, um restaurante que realmente te faz se sentir no japão (até a TV falava japonês e eu e a Manda eramos os únicos por ali sem olhos puxados), a Manda comeu umas esfihas ali perto e passamos em uma feirinha de Doces que tava rolando no Clube Homs pra pegar uns doces caseiros e principalmente donuts (d'oh!). Nunca vi tantos donuts juntos na vida, e segundo a Manda meus olhos brilharam *.*. 
Pegamos um uber pra voltar pra casa e das 15h as 18h trabalhei na arte-final da minha hq dos Baratas. O curso do mestre realmente me empolgou e se tem um tempo que eu considero bem gasto é aquele no qual eu construí alguma coisa. Fiquei feliz com o resultado (o mestre contou que a ideia era tão boa que tinha até contado pra mulher dele), agora só falta letreirar. Publicarei aqui quando estiver pronta, novidades em breve. Depois minha tia passou em casa pegar um negócio, tomei um banho e saí com a Manda pro Sesc Consolação assistir a "Leite Derramado", uma peça bem bacana (e tão onírica quanto um episódio de Doctor Who, com pessoas com cabeça de mosquito e caras com o rosto pintado de azul) baseada num livro do Chico Buarque. Saindo de lá pegamos um já tradicional calzone na Green, e assim fechamos o sábado com chave de ouro.
Domingo de manhã, brinquei um pouco de pirata no AC Black Flag (que voltou agora que terminei Batman), tomamos café com donuts e comecei a ler o fantástico Starship Titanic, parceria do Douglas Adams com o Terry Jones (do Monty Python, que supostamente escreveu o livro pelado, do mesmo jeito que ele tocava piano). Devorei quase 1/4 do livro em uma sentada, almocei o que sobrou do calzone gigante do dia anterior com a Manda e depois fui sozinho pra minha primeira convenção de Star Trek, que tava rolando na Liberdade. Tinha exposição de bonecos, baterista tocando trilhas das séries, documentários, palestras, sorteios e até um Katan da série pra galera jogar (mas como eu não tinha amigos por ali, acabou não sendo dessa vez). Voltei pra casa, li algumas hqs, cochilei, busquei uns pães pra janta e terminei a noite assisistindo mais um pouco de Adventure time (sério, a 6a temporada é a melhor e mais insana de todas até agora) e mais alguns episódios de Black Mirror. Sucesso!


terça-feira, outubro 18, 2016

Décadas de amizade

Esse final de semana eu revi o Ozama, e acabei revisitando o blog dele...

É realmente um belo material, e as críticas ao blog fizeram muito bem pra minha auto-estima...

OBS: Essas publicações foram realizadas originalmente em 2004:

Pra que é que serve este blog?

REALMENTE PRA NADA! mas pra alguma coisa tem que ser útil, não é? Então, após matutar sobre a utilidade deste blog, cheguei a uma conclusão que ele terá uma , ou várias, utilidades, quais sejam: vc terá aulas teóricas de como importunar o seu vizinho, como destruir o seu telhado, como encher o chão do seu quintal de vidros, como matar o seu cachorro, enfim, uma série de utilidades teóricas que vc poderá colocá-las em prática num lugar bem apropriado: minha casa!!Por apenas alguns reais vc poderá viver a aventura de ver e sentir garrafas de vidors, telhas, pedras, tijolos e outros objetos ains, caindo no quintal de sua casa, bem do seu lado. Aquele barulho que parece mais uma explosão, é sensasional!!!Não percam!!
Mas além dessas utilidades, haverá outras como: aulas pra vc aprender a processar o cachorro, também do su vizinho, a galinha que cacareja, o galo que canta, seu pai, sua mãe, seu irmão, o ar que está poluindo, enfim, deus e o mundo.
Este mundo maravilhoso do processo vc encontrará aqui. Então fiquem atentos para as aulas e as tarefas que iremos propor e aquele que mais pontuar passará uma noite comigo arremessando os mais variados objetos na casa dos meus vizinhos! e quem ficar em segundo lugar passará uma noite dando voltas de golf com o Ney ou blogueando com o nosso Rei Gust.
É isso aí, aguarde maiores notícias.

TRIBUTO A GUST!

MEU AMIGO GUST,

ATRAVÉS DESTA SINGELA MENSAGEM COM A MAIS ALTÍSSIMA ESTIMA E A MAIS ELEVADÍSSIMA CONSIDERAÇÃO DIZER: VC ESTÁ NO CURSO ERRADO, IDIOTA!!! VÁ FAZER PUBLICIDADE E PROPAGANDA E NÃO DIREITO!, MAS DEIXANDO DE LADO ESTE PEQUENO DETALHE, ESTA PEQUENA OBSERVAÇÃO.O QUE IMPORTA É QUE O GUST É O REI. O REI PORQUE O CIDADÃO É UMA FONTE DE CULTURA E DIVERSÃO E CRÍTICAS. O REI PORQUE O CARA É O CARA E POR ISSO ACESSE O MARAVILHOSO BLOG DO GUST, O MELHOR E MAIS DIVERTIDO BLOG DO MUNDO. VALE RESSALTAR, DO MUNDO, DE TODO O MUNDO!!!!!
OBS: GOSTARIA DE AGRADECER AO PAI DO GUST POR ME TIRAR DO HOSPITAL. VALEU PRIMO!!!!

segunda-feira, outubro 17, 2016

Comida boa, amizades antigas e novos projetos

Feriado é bom, mesmo quando cai numa quarta-feira como aconteceu na semana passada. Um alívio no meio da semana ajuda muito. Aproveitei o feriado pra encaminhar um pouco mais minhas páginas de HQ do curso, depois eu e a Manda fomos almoçar com meus pais e os V´s no Bendita aquela velha incrível carne seca com mandioca amanteigada de sempre. 
Na sexta, voltamos com o casal V pra Jau, então sábado já pela manhã comecei a correr com a Manda atrás das coisas do nosso casamento (uma hora ia ter que sair, né? rs), visitando igrejas e salões de festa (tudo mais ou menos escolhido, nada pago, mas spoiler dá azar, então nem vou entrar em detalhes). Tomei café com bolo de leite ninho (melhor ainda dessa vez com cobertura extra), abri, li e provei alguns dos presentes que minha mãe tinha trazido de sua última viagem, e depois a família toda saiu almoçar na Dona Branca. Fazia tempo que não íamos lá e o filet com molho de gorgonzola estava realmente muito bom.
Logo depois do almoço, saí encontrar o Ozama, que anos depois de sumido pelo Mato Grosso tinha retornado a cidade. Fomos pra cachoeira do Jorge Atalla (e Deus abençoe o aplicativo wikiloc, sem ele jamais conseguiríamos achar ou sair do lugar) pra tomar umas cervejas e botar o papo em dia.
A noite, fui com a Manda no Sustinho, que virou meu chef hamburgueiro gourmet favorito pra lanches fenomenais e mais algumas cervejas.
Domingo, acordei e comecei a trabalhar nos meus últimos projetos. Gravei um novo unboxing pro canal e finalizei uns quadros da HQ dos Baratas, depois saí almoçar com a família no Polaco (parada obrigatória quando o Vycktor vem). Descobrimos que até o peixe lá é bom, ou seja, sucesso. Mais cobertura com um pouco de bolo de leite ninho depois, capotei de sono (viva o horário de verão), e quando acordei já era hora de buscar a Manda pra voltar pra sampa, sob o olhar amarelo de uma superlua. :)

segunda-feira, outubro 10, 2016

Churrasco, ressaca e sorvete

Bom, depois de conhecer o cafofo do Kevs na sexta, ficamos por lá e bebemos muita cerveja, comemos muito pão com linguiça, tomamos cachaça e vinho velho de Portugal. Botei em dia a conversa mackenzista, nos divertimos e voltamos pra casa de Uber. 
Graças a essa saudável mistura de quem bebeu como um pirata, passei o sábado todo sentindo o balanço das ondas me carregarem de um lado pro outro. Li um pouco, assisti Luke Cage e saí com a Manda e uma amiga que estava em casa terminando o TCC pra jantar no Benedita a já tradicional carne seca com mandioca na manteiga. 
No domingo, li diversos contos do RF Luchetti (um puta escritor nacional de terror, post só sobre isso em breve), desenhei um pouco da minha hq pro curso, terminei a missão principal de Arkham Knight no Xbox, assisti "12 anos de escravidão" com a Manda e quando saímos dar uma volta, passamos conhecer um novo restaurante no Shopping Light e tomar um sorvete no Bacio di Latte. Já livre da dor de cabeça, uma ótima ocasião pra poitar, relaxar e se entreter.

segunda-feira, outubro 03, 2016

Votando como Pôncio Pilatos


Nessa sexta pré-eleições, passei o dia todo zumbizando de sono e no final do dia voltei com a Manda de carona com o Eduardo pra capital do calçado feminino. Comi um rospinho e tomei uma cerveja com meu pai, e abri os pacotes que papai noel (também conhecido como "o gustt de semanas atrás") tinha deixado sobre minha cama. No sábado, gravei um unboxing, tirei o pó do PS3 pra jogar "Beyond 2 Souls", um jogo lindo (dublado em português) com a Ellen Page, que tem gráficos tão lindos que rivalizam com a nova geração de consoles. Almocei uma pratada de iguarias diferentonas no China Brothers com meu pai, saí tomar umas cervejas e comer amendoalhos com o Gutones no Viracopos (bar do Alan, de "Se beber, não case), e depois passei buscar a Manda pra gente pegar uns lanches nos Baratheon pra gente jantar com meu pai. Em seguida, fomos pro bar secreto/clandestino pra mais umas cervejas com o Sustinho, mas tivemos que ir embora cedo porque a Manda não tava bem do estômago. Só não reclamei tanto porque, afinal, tinha uma temporada toda de Luke Cage me esperando na Netflix. Domingo li mais um pouco (Bolland Strips, Contos de Natal de Carl Barks, Promethea e contos do Luchetti), anulei meus votos (os próximos só daqui dois anos...ou será que não? tan tan tannnn) e no almoço, fui com meu pai no Jardim almoçar um carneiro e tomar uns chopps. A tarde soneca, mais videogame, Simpsons na band, salgados da Renata (combo supremo: croquete de queijo + bomba trufada), e logo meu pai já nos deixava no Mac onde pegaríamos nossa carona de volta pra capital que acredita que alguém que abre mão do próprio salário, quer ser prefeito só pelo bem comum.