quarta-feira, dezembro 19, 2012

segunda-feira, dezembro 17, 2012

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Semana passada até que foi bem animada, teve sempre coisa diferente pra fazer, então acabei nem sentindo muito o final das aulas. Na 3a feira, meus pais e a Manda vieram pra Sp porque as mulheres iam no show da Madonna, e enquanto eu e meu pai fomos tomar umas heinekens e comer uns burritos perto de casa. Na 4a assisti de novo As Duas Torres (esquenta pra estréia do Hobbit) e na 5a fui na Nova Nova Guiné tomar umas Nova Schins (pedir algo melhor que isso seria considerado desaforo) com meu bro e os roommates jauenses dele. Aí sexta, ja parti direto do trampo pra rodoviaria, assisti o final da 2a temporada de Dexter no tablet, dormi muuito e cheguei em Jau pra passar pegar a manda e comer um Xbeco!


Sabado básico, passear com o Bobby, jogar PS3 (fiz a melhor aquisição da minha vida de jogatina, comecei a assinar a Playstation Plus, você paga o preço de um jogo e pode baixar dezenas de jogos durante um ano), almocei no Zezinho, busquei a Manda, assistimos Rock of Ages, tomamos um sorvete dubom e do melhor, fomos jantar umas hot chicken wings no Mexicano com meus pais e dpois fomos co Boi no Viracopos (25 reais, tipo, a mesa, não por pessoa, mto barato!). Ae o boi passou com a gente mostrar onde fica a "Babilônia", maior concentração de Neymares e Piriguetes por metro quadrado da capital do calçado feminino. Lixo de gente ouvindo lixo musical.


Domingo de manhã, mesma rotina, PS3, cachorro, almoço com a família, depois busquei a Manda, jogamos o confuso Little Big Planet e 16bits Scott Pilgrim (agora posso baixar sem custo jogos bobinhos que dá pra jogar k Manda! lol), saimos dar um role no Shopping, habitat natural de Gustinhos (q tava la como sempre do mesmo jeito, com a Marina e sem cabelo), voltamos pra casa, assistimos Se beber não case 2, sempre muito bom, jantamos um calzone e antes que me desse conta já era hora de voltar pra savida paulistana.

quinta-feira, dezembro 06, 2012


Formado! De novo! 19 semestres de faculdade no total, contando a Ite mais o intercâmbio, caraaalho, como o tempo passa rapido!
Sexta feira passada apresentei pra banca meu TGI, uma professora estranha reclamou com razão da nossa pesquisa, outra elogiou termos escolhido o formato tablet, nosso orientador foi puro apoio e acabamos passando com 9,5!
Time to celebrate!
Primeiro fui entao com meu grupo comemorar no litrao da Maria Antonia, depois encontramos o grupo do Thales no Dasilva e quando este bar fechou, eu, o Yoshi, Pedra e Kev continuamos a saga de bebedeira comemorativa na Augusta, literalmente no Inferno, um bar rock n roll, onde tava tocando uma banda que ninguem conhecia, mas que era realmente legalzinha, um Motley Crue brasileiro, chamado Kiara Rocks. Saindo de la, comemos no Sukiya Gyudon (ate o Pedra quase morrer por apimentamento) e todo mundo veio dormir em casa.
Sabado acordei sete da manha, deixei todos meus amigos dormindo espalhados pelo ape e parti pra rodoviaria.Cheguei em Jaú e subi a pe pra casa, e no caminho, vi outra coisa muito dahora ligada ao rock n roll, o cenário do show da nova banda do Lucas tava montada no Jardim de baixo. Infelizmente o show já tinha acabado, mas ainda tava todo mundo maquiado e tinha um puta sarcófago animal (de onde sai o guitarrista) no meio da praça. Ah, se todas as bandas ainda fossem tão rock n roll e valorizassem tanto a cenografia...seria um mundo que teria muito mais meu respeito.
Almocei com a Amanda no Doce Pimenta, porque tava com vontade de ir la desde que vi esse vídeo:
A tarde dei uma cochilada, saimos compramos uns filmes piratas no Camelodromo e voltamos pedir uma pizza. Ae combinamos de subir no Boi, onde íamos ver uns filmes, mas como ele tinha la uns 6 aparelhos de DVD (um empilhado em cima do outro), mas nenhum funcionava, ficamos soh no bate papo e na cerveja.
Domingo, eu a Mandy almoçamos no China Brothers (bom, bonito, barato e com péssimo atendimento) e a tarde assistimos American Pie: o Reencontro (bom, mas kapsa). Depois meus pais chegaram de Lins, onde estavam em um encontro de formatura da turma do meu pai e a gente saiu junto jantar na Benvenuti. A Manda foi pra casa e eu fui pro velho oeste de Red Dead Redemption esperar a hora do meu busão.

segunda-feira, novembro 26, 2012

TGI digital, cowboys, comediantes, roqueiros, frango e muita cerveja!


Quarta feira passada entreguei meu TGI, ou TCC como eh conhecido na maioria das faculdades do mundo. E foi bem legal porque inves de imprimir o trabalho, meu grupo optou por entregar tablets pros professores com uma versao digital interativa do trabalho! E no final os 3 tablets (um pra cada orientador) acabou ficando mais barato que a impressao super fresca que era nossa outra opção. E se pah eh o primeiro TGI entregue nesse formato do Brasil (do Mackenzie pelo menos eh certeza que eh!)...


PS: Esse Red Stone nas caixas, eh o nome do meu grupo, em homenagem ao nome do meu pai, =b!

Na 5a ja estava em Jau, e aproveitando que meus pais não estavam em casa, chamei meus amigos pra um churrasquinho que teve ateh a um maluco de cabeça raspada, provavelmente sob o uso de substancias ilegais, portando uma faca e uma liberdade provisoria ao dog prisioneiro.


Na sexta, fui comer um lanche braguense K Manda, tomar um capuccino no chiquinho, e passei a maior parte do tempo revendo Senhor dos Aneis (ja que o filme do Hobbit ta chegando), jogando um PES co meu bro ou jogando Red Dead Redemption, um joguinho lindo. GTA com cowboys! Tipo, nunca dei muita bola prum jogo onde voce pode roubar carros ou comer putas, mas roubar cavalos e frequentar saloons, por algum motivo, me atrai muito. Joguinho lindo!


Sabado de manha, peguei o bus pra SP, encontrei meus amigos e fui curtir o show do KISS! Mais uma vez sensacional, com um setlist ainda mais animado que o da ultima vez, e com um palco bem mais fudido, um telao sensacional, e fiquei bem perto do palquinho especial do Paul Stanley, olhei ele nos olhos/estrela e falei "Vc eh o cara!", pirei com Psycho Circus, pulei no confete abracando amigos e estranhos suados na hora de Rock n Roll all Nite and Party everyday, tomei umas Buds, ou seja, mais um dia muito lindo!


Domingo dormi boa parte do dia, acordei, li muitas hqs e livros no tablet, entre eles, o ótimo Supergods, primeiro livro do Grant Morrison, que passa por toda a historia das hqs e traz uns fatos muito interessantes (tipo, sabia que o Lanterna verde eh baseado no Aladin? O anel seria a lampada magica, que faz o que ele quiser, e o nome dele deveria ateh ser Alan Dean!), depois fui no Shopping M\oca (praticamente uma embaixada do fast food dos EUA em SP, tem BK, KFC, Starbucks, tudo!), pra jantar umas asinhas apimentadas no Hooters!Segunda trabalhei, e terca, Dia da Consciência Negra (uma data que nao pode passar em branco,que fique bem claro!), passei o dia de boa, como nao passava ha muito tempo, sem nem sair de casa, soh vendo filmes (DR. Fantástico  mto bom!), seriados (comecei a ver Breaking Bad, puta seriado lindo de DEUS!Serio!), jogos (baixei Half-Life, pq to nostalgico e comprei um mouse) e eh claro, mtas hqs e livros. Uma hq que recomendo demais, eh Sweet Tooth, e como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo aqui soh uma capa e o link pra download das edicoes:

Download no link: http://www.actionsecomics.net/2011/06/sweet-tooth.html

A semana passou voando e na 5a feira a Amanda veio pra SP me ver. Sexta, sai do trampo e fomos direto pro BBQ, uma franquia de frango frito que serve o melhor frango frito apimentado da cidade (a um preço bem mais em conta que a media)!


E no sabado, fomos num lugar melhor ainda, o Comedians! Um bar onde todo dia rola Stand-Up. Vimos um cara que fazia SNL, um cara que vai ter programa novo no SBT em breve, a Nany People e tive um puuta bonus surpesa, de ver ateh o Rafinha Bastos (meu CQC favorito), que nem tava marcado pra aparecer, mas que eh dono da casa, estava passando por la e decidiu dar uma palilha pro pessoal!Puta sorte! Que lugar bacana! A entrada eh barata, a bebida e a comida sao em conta e sao servidas bem rapido, gostei muito e com certeza pretendo voltar mais vezes.


No domingo, fui fazer ENADE (1h de prova!lol!), e depois eu e a Manda fomos pro shopping metro-tatuapeh, comer um Burguer King (sempre o mejor), tentar pegar uns angry birds da Elma chips (que ta foda de conseguir rs) e dar um rolezinho pra fechar o final de semana.


Ah, alem de tudo isso, como eu dificilmente passo mais de duas semanas sem criar um site novo, agora vocês tambem podem me achar no endereço http://about.me/gustt.valvasori que reúne (quase) todas minhas redes sociais em um soh lugar!

quarta-feira, novembro 07, 2012

Turma da Mônica pra adultos

Ontem eu li Astronauta:Magnetar, um novo projeto da turma da mônica que pega escritores de quadrinhos nacionais adultos pra escrever graphic novels com os personagens do maurício de souza. É realmente muito foda. Bom, bonito, barato e um puta incentivo pra hqs de qualidade no país.
Mas o melhor de tudo não é nem só a história, mas as possibilidades que ela abre.
Recentemente eu quase me candidatei a roteirista das historinhas da Monica. Fiquei no quase porque nao consegui pensar em nenhuma história infantil o bastante. Mas esse projeto abre a possibilidade de coisas incríveis serem pensadas, ainda que apenas como exercício de imaginação. Magali com bulemia, Monica depressiva (que se faz de durona na rua, mas chega em casa chorando porque o menino que ela gosta fica a xingando de gorducha, baixinha e dentuça), Cascão pegando uma doença por falta de higiene, um dinossauro apaixonado por uma dinossaura de outra raça e que tem braços curtos demais pra poder abraçá-la, e ainda a possibilidade de fazer com que tudo no final não passe de um devaneio do Louco? Porra, seria sensacional fazer algo do tipo.
Mas no final mesmo, eu acabaria escolhendo escrever algo sobre o Chico Bento. Uma tragédia que acontece num dia em que Nho Lau esquece que trocou os chumbinhos de sua espingarda por balas de verdade na noite anterior pra matar uma raposa e acaba matando o Zé Lelé por acidente.Tipo, sério que ninguém se importa de ter um adulto apontando uma arma pra crianças só por causa de umas goiabas?

Johnny Cash - Hurt (Real GQ - Good Quality)

segunda-feira, novembro 05, 2012

E de verdade mesmo, quem é que sabe o caminho?

Ningúem sabe o caminho!

Essa é uma coisa que eu conclui nesse feriado.Todo mundo acha que sabe o caminho pra chegar onde quer, mas de verdade, verdade mesmo, ninguém tem. Todo mundo faz idéia, mas isso eu também faço. A diferença é que eu admito que não tenho certeza.

Primeiro, o motorista que veio dirigindo o busão 5a feira de SP pra jaú. O cara errou o posto, entrou em botucatu (sem ter ningúem pra ser deixado lá), e ainda quase parou o busão na área de onibus circulares da rodoviária de Jaú.

Daí na sexta feriado, minha família vou almoçar no Mirante do Pouso, em Pouso Alegre, meus pais e irmã num carro e eu e meu irmão em outro. Meu irmão fez um "atalho" por bocaina, mas pelo menos chegamos na hora que ja tinha umas porções deliciosas de polenta, tilapia, frango e leitoa fritas chegando!

A noite, eu, a Manda, o Crau e a mina dele fomos no boliche.Caraaalho, fazia muito tempo que eu queria ir nesse boliche novo d Jau que ja existe ha anos e eu nunca fui. Bom, depois de tentar varias ruas sugeridas pela Manda, admitimos que ela não sabia o caminho. Ai ligamos pro Crau e ele também nao sabia direito explicar o caminho. Só com a ajuda do meu pai conseguimos chegar lá, que tem torres de chopp mto nices (tipo, gigantescas mesmo) e pistas baladeiras (com luzes psycho trance) muito dahora. Não fui o melhor jogador da noite, mas fiz alguns strikes, quebrando meus próprios records, e sai de la bem feliz.

E no sábado, dpois de comemorar o niver da minha mãe num churrasquinho em casa, eu e a Manda fomos com o Frodo dirigindo acampar em Brotas. O frodo também não tinha certeza do caminho e teve que pedir orientações pro Boi e até pro cara do pedágio.

Montamos nossas barracas no escuro mesmo, queimamos umas carnes, entramos num rio, curtimos uma piscina, dormimos em colchões infláveis sob a sombra das árvores. Um belo jeito de se fechar um fds de feriado,com certeza.

Bom, é isso, resumindo, ninguém tem certeza de qual é o caminho a se seguir, mas no final acabamos sempre chegando onde queremos.

quarta-feira, outubro 31, 2012

#Savida


São sete horas da noite do 3o dia mais quente de São Paulo na historia! Tipo, tão quente do tipo que gera comentários tipo “ta tão quente que eu ate agradeço quem me trata friamente”. Tão quente que não da pra ficar dentro de casa.
Então abro uma cerveja, e vou pra varanda, o lugar mais fresco do ape ler quadrinhos. Mas tipo, não revistas de papel. Ler quadrinhos mesmo. Ficar observando cada janela de cada prédio como se cada uma fosse um quadro com uma historinha diferente. Cada quadro com seu personagem.
A vista do meu prédio da pra uma rua, e posso avistar vários prédios comerciais e familiares. Depois de 15 min, ainda na primeira lata já estou entediado. 
Todos os quadros mostram a mesma estória. Ou são trabalhadores fazendo hora extra, vidrados em seus computadores, convencidos por seus superiores de que suas tarefas tem alguma importância e caso não sejam terminadas o mundo acaba. Ou solteiros, casais ou famílias vivendo suas vidinhas medíocres. Assistindo TV, jantando, dormindo. Eu posso divisar mais de uma centena de vidas e ninguém esta fazendo nada interessante. Nada. Não tem ninguém tocando um violão, pintando um quadro, fazendo sexo selvagem, se transformando em borboleta ou preparando o chão pra um ritual satânico. Por um segundo ateh desejo que alguém pule de uma das janelas, saltando de seus quadros e se transformando em um borrão de tinta vermelha no concreto.
Isso me deixa chateado. Principalmente porque me recorda de que eu mesmo estou preso nos limites de meu próprio quadrinho e tudo que posso fazer eh assistir e julgar.
Assistir e julgar.

E julgar.

sexta-feira, outubro 26, 2012

terça-feira, outubro 23, 2012

The Strogonoff Incident


Quinta passada tentei ver o Mark Ramone que tava dando autógrafos numa loja numa rua exatamente atrás do meu trampo. Mas quando sai, já tinha uma fila enorme de desocupados no local, então nem consegui ver porra nenhuma. Eu já tinha encontrado o Gui (da Ite) pra ver o Mark, então acabamos decidindo dar uma passada na Caos, uma loja de antiguidades da Augusta, que a noite funciona como bar. Tem varias quinquilharias dahora de Star Wars e todo tipo de brinquedo antigo, soh que eh caro pra kct, então soh vale olhar mesmo, e isso acaba não sendo tão divertido, tem ateh um programa sobre a loja no Discovery Channel:


Na sexta, a Manda veio pra SP, sai do trampo direto pra rodoviária buscar ela pra gente se mudar pro ape da minha tia. Ela trouxe ateh um bolo de leite ninho sensacional pra comemorarmos meu aniversario adiantado! Depois pedimos uma pizza e como era o ultimo capitulo da novela (e aparentemente, muita gente precisava saber quem era um tal assassino misterioso, achando que não seria a vilan da novela e mas no final, quem era exatamente a assassina era a vilan da novela – vai entender), acabamos ficando em casa mesmo.

No sábado de manha fomos pra 25 de marco, e num típico programa paulistano, claro que ia chover e íamos ter que comprar capas de chuva do primeiro maluco que aparecesse. Muita muvuca, metros e rodar a toa procurando o Brás em vão depois, voltamos pra casa, a Mandy fez uma baciada de Strogonoff (pra eu ter o que almoçar durante a semana), depois descemos pra Paulista a procura de um filme bom no cinema, mas soh encontramos isso nas banquinhas dos camelos, então compramos uns cup cakes (do caralho!) e fomos pra casa assistir TED, um puta filme animal, do criador de Family Guy (e basicamente, um episodio longo do desenho).


No domingo, almoçamos na Expo Japan, uma feirinha que tava rolando la na Liberdade, onde fica o ape da minha tia. Comi um temaki bem firmeza e a Manda comeu um pastel de uma pastelaria campeã do troféu de melhor pastel de São Paulo, que realmente tava muito Nice. A tarde, perdemos a hora por nem saber que seria horário de verão, mas conseguimos chegar na Fest Comix a tempo de encontrar o Gui e pegar uns autógrafos e uma palestra com o Jamie Delano (autor de grande parte das historias do Constantine, que na verdade eh um cara meio chatolino) e fazer umas boas compras. Saindo de la voltamos pro ape, e o final de semana já tinha acabado.




Documentario interessante:


Na segundafeira, levei minha mala com um pote de stronoff pro trabalho, e claro que a comida ia vazar por toda minha mala!

=b

quarta-feira, outubro 17, 2012

Quem procura acha ou "Comendo bem em Jau gastando pouco"

Uma coisa que eu adoro fazer é descobrir lugares novos. Minha mãe tem o maldito costume de sempre querer comer nos mesmos lugares toda santa vez e não tem nada que me irrite mais do que isso. Po, existe tanto pra se descobrir, mesmo numa cidade pequena como Jau. Tantos sabores diferentes, tantas pechinchas!E tenho achado muitas ultimamente:

- Braga Lanches: um xbacon delicioso no pão frances,um meio termo pra agradar aqueles que gostam do lanche molhado do beco (ol) ou pra quem gosta do lanche mais sequinho do banana split (mandy).

- Milkshake da Capuccino do Chiquinho: café pra mim tem que ser gelado. Só que café gelado geralmente é muito caro, não importa onde se compre (Starbucks, Rei do mate, Casa do pão de queijo). Geralmente custa uns 10 reais. E acaba logo pq tem muita espuma. A salvação? Um milkshake do Chiquinho que custa 1/3 e dura mto mais!

- Shakemix: leite ninho em pó + sorvete + chocolate = sucesso! mais uma iguaria que só o centro de Jaú oferece a um preço mais justo que qq sorveteria de SP.

- Big Pizza: Sim, ela ainda existe! E ainda é muito barato! 20 reais por uma pizza com borda de catupiry (ou chocolate se a pizza for doce) com a entrega! Eh uma pechincha!

Esse mes to mais caseiro, não por opção, mas porque andei gastando demais com tablet, shows (Kiss!), viagem de final de ano e tudo mais, então to tendo que segurar a verba.

O lado bom é descobrir umas comidinhas nice e me atualizar nos filmes novos, que fazia tempo que eu só via filme velho. Uns bons que vi recentemente com a Manda são:
- Missão Impossível 4 (mais do mesmo, mas o mesmo é bom)
- Megamente (seria uma ótima hq Luthor x Superman de um universo paralelo)
- Noite do Espanto (podia ser melhor, mas desde Blade e Buffy sempre gostei de ver gente virando pó)
- Little Horror Shop (o crássico em preto e branco tem diálogos maluquetes que nem um musical supera. Ex:
Uma conversa entre 2 policiais:
- E os filhos, como vão?
- Perdi um ontem. Estava brincando com fósforos
- Que pena.)
- Contra o tempo (em um mundo em que tempo é dinheiro - como se no nosso já não fosse - uma pequena lição de viver um dia de cada vez)
- Um dia (firminho romântico legalzinho com a mensagem que nunca eh demais - aproveite a vida antes que seja tarde)

Agora de volta a correria do TGI, que mal me da tempo de escrever porra nenhuma, da pra acreditar que daqui a um mês eu ja to formado, tipo, de novo?

quinta-feira, outubro 04, 2012

Vamos falar sobre política?


Vamos falar sobre política?

1.      Pesquisas
Uma das coisas que passei a odiar muito com o tempo são as pesquisas eleitorais. Odeio ouvir alguém falando “Não voto em fulano porque ele não tem chance”. E como você tem tanta certeza hein? “Ah, ele esta muito mal nas pesquisas”. O problema eh que se pelo menos uns 30,40% dos eleitores pensar do mesmo modo, tem noção do quanto de representatividade tem o povo que vota em candidatos que não quer pelo simples motivo de acreditar que eles não tem chance? Gente suficiente pra mudar a eleição, eu diria.
E o problema vai alem, pesquisas podem ser compradas ou manipuladas, por exemplo, pegando uma amostra de eleitores de um local especifico onde certo candidato tem baixa aceitação.
Eleição não eh um jogo em que o vencedor eh aquele que vota no candidato vencedor. Isso eh corrida de cavalos. Nas eleições, você não tem que votar no vencedor, mas sim naquele em quem mais acredita. Se o seu candidato não vencer, tudo bem, pelo menos você não tem responsabilidade pelas merdas que o eleito fizer. No mínimo estará de mãos limpas.

2.      Negocio eh negocio
Eleições mais do que um jogo, são um negocio, onde rolam milhares de interesses. Então desconfie. Desconfie de tudo e de todos.
Um certo candidato de Jaú adorar desfilar por ai com duas caminhonetes gigantescas que mais parecem tanques de guerra circulando pela cidade.Ainda que eles sejam alugados e o pai, qualquer um ou o partido estejam ajudando, ninguém investiria tanto dinheiro a troco de nada, certo? Quem fez esse investimento espera um retorno muito maior. Maior do que um salário de prefeito sozinho poderia pagar. Suspeito ou não?

3.      Star-politics
Pior do que votar seguindo as pesquisas ou sem questionar todos os movimentos, eh votar em candidatos estrela. Jogadores de futebol, palhaços, atores.
Se tem alguém que ainda não sabe que isso eh apenas uma jogada pra esconder umas flores podres no bouquet, a regra do jogo eh essa: basicamente o seu voto vai pro candidato E TAMBÉM PRO PARTIDO. Os partidos com maiores votações podem eleger X candidatos e ai sim entram os mais votados entre eles.
Ou seja, galerinha: Votar no Tiririca POR PROTESTO vai gerar é a eleição de vários “parasitas” que ganharão mandato na carona dos votos do nosso palhaço. É trollagem inversa: você tenta zoar eleição e acaba elegendo figurões que já contavam com sua ZOEIRA.
Bom, fica pior, porque os marketeiros são simplesmente muito fodas. Não contentes em eleger essas figurinhas, depois que eles são eleitos fazem questão de mostrar o quanto eles são bons! Então espalham pela internet e por toda maldita rede social, textos suspeitamente muito bem escritos, sobre como esses políticos palhaços na verdade agem melhor do que os ‘politicos de verdade’. Eh fácil identificar esses textos, geralmente tem uma foto do político em questao fazendo uma carinha triste sentado pensativo no senado e tem um bilhão de likes e comentarios favoráveis em baixo. Bom, se fosse realmente uma pessoa comum e não um marketeiro que escreveu esses textos, sera que essa pessao arranjaria tão fácil uma foto desses políticos no senado? Muito mais plausível seria que simplesmente jogassem o texto junto com uma foto do tiririca vestido como palhaço mesmo ou do Romário com uniforme de jogador. Agora fotos assim, com essas expressões tristes e serias pra combinar exatamente com o texto? Eu acho meio suspeito, não?

4.      Bad marketing
Se tem uma coisa que as vezes as pessoas não sabem eh fazer o próprio marketing. True story: fiquei sabendo recentemente que o candidato Mirtao do Jegue não era conhecido pela cidade por andar por ai com um jegue como eu sempre supus. Ele comprou um jegue quando decidiu se candidatar! Esse eh o diferencial que ele escolheu, um jegue!
Do mesmo jeito, muita gente investe em uniformes de superherois ou outras idiotices do tipo. Um cara que estudou comigo na ITE, o provavelmente pior aluno da sala, eh candidato esse ano pra vereador na cidade dele. O slogan dele eh “Fulano (nome real dele que não vou postar) Advogado”. O cara mal ia nas aulas, se pah nem passou na OAB e usa o nome “advogado” na campanha. Simplesmente uma vergonha. Não consigo pensar em alguém mais despreparado pra assumir um cargo político, serio mesmo.

5.      Lisos
Se um político for muito liso, desconfie. Exemplo:

quarta-feira, outubro 03, 2012

Dois reis, um casamento e Robert Crumb

Bom, vou começar o review dos ultimos tempos com segunda feira passada. Dia em que fui com meu brothero ateh o Shopping El Dorado ver a exposição Elvis Experience que tá rolando por lá até novembro. Eh meio Kapsa, mas da uma geralzona pela história do Elvis, e tem várias roupas, documentos, posters dos filmes e uns carros e motocas dahora pra se ver. Depois de ver o Rei do Rock, nada melhor que visitar o rei do hamburguer, o Burger King (=b).
 Podia ser mais barato, mas valeu pra dar uma conhecida maior nesse artista que eu não conhecia tanto. Tem vários shows completos no youtube (passei as ultimas semanas ouvindo vários), esse no Havaí eh um dos meus favoritos:http://youtu.be/ct4bFKwZJRo Terça virou dia de Pizza na agência. A Domino´s tem uma promoção de 2 por 1 que realmente vale a pena e nada como comer porcaria no almoço. Sexta dia de voltar pra Jau, pegar um busão básico (mas como eu tava com o notebook, deu pra assistir Brazil do Terry Gilliam, uma versão demente de 1984) então passou rápido. Dpois só passar pegar a mandy pro fds começar de verdade. Sábado a tarde passei o dia lendo o album "Blues" do Robert Crumb, que é bem interessante. Da uma passada geral por vários caras importantes do estilo e ainda tem várias capas que o Crumb fez pra banda dele (Robert Crumb & The cheapsuit serenaders - que tenta fazer um som tipo aquelas bandinhas caipiras dos anos 1920) Donwload do cd deles (eu recomendo) no link:http://bitshare.com/files/eonau4fk/R.-Crumb---His-Cheap-Suit-Serenaders---1974---R.-Crumb---His-Cheap-Suit-Serenaders.rar.html E as sete da noite eu ja estava de terno, passando pegar a Manda prum casamento duma prima dela em Bauru. A missa foi rapidona, e logo ja estavamos na festa que tinha comida japonesa de entrada (nice) e uns docinhos ultra chiques (tipo ostras de chocolate branco com perolas de camafeu - very nice!). Depois dormimos por Bauru mesmo, em meio os peixes e teve ateh direito a um cafe da manha muito nice com todos os produtos possiveis da Bauducco. Depois do café, partimos pro Shopping pra ver que Bauru tem tanto pra se fazer no shopping quanto Jau, ou seja, nada. Comemos no Burger King (2x na semana, isso q eh vida!), e voltamos pra Jau. Passamos um tempinho de lazer na sala, zapeando canais, tiramos uma soneca, jantamos numa nova lanchonete (Braga lanches, nice tb!) e assistimos o filme "o Palhaço", nacional do Selton Mello, bem divertidinho, apesar de não muito original, que está representando o Brasil no Oscar esse ano.

Depois ja era hora de me despedir de mais um ótimo fds, e antes que eu percesse ja estava deitado na rodoviaria, usando minha mochila de travesseiro e ouvindo Kotzen enquanto o onibus não chegava. Segunda feira esqueci os óculos em casa, e passei o dia no trampo de óculos de sol. E voltando pra casa achei meu irmão no Nova Nova Guiné tomando uma cervejas e comemorando pelo menos minhas tentativas de entrar no mundo das hqs.

quarta-feira, setembro 26, 2012

quarta-feira, setembro 19, 2012

O novo melhor bar da cidade, hqs no tablet e Gangnam Style


Sexta feira correria básica pra chegar em Jaú. Muitas horas no busao, Sonic rolando no DS, uma omelete tão deliciosa quanto cara no posto Graal, pra chegar a tempo de umas cervejas com a Mandy no ex-Salamandra.

Sábado a tarde fui pra casa da Manda, porque tão pintando la em casa, o que me deixa impossibilitado de usar grande parte dos cômodos que costumamos freqüentar. Soneca, janta no beco, milkshake de Nutella no Chiquinho, e a descoberta dO barzinho.
Tem um bar, que costumava ser soh uma distribuidora de cerveja, logo depois do pontilhão, chamado Viracopos (d’oh, roubaram minha idéia), que eh sensacional por vários motivos:
1.      Tem porções de coxinha
2.      Você pode pedir soh meia porção, o que custa em torno de 7 reais
3.      Tem lanches gigantescos tipo os do banana
4.      E o melhor, tem litrao de qualquer cerveja por 5 reais e brejas de 600ml por míseros 4,25. Sim, esse eh o novo ponto do role.

Saindo de la tentamos entrar no novo vizinho do Canalha’s, o Rei da Caipirinha, mas como sempre tinha fila e tava lotado. Então recorremos ao antigo rei da caipirinha, uma van na claudina pra experimentar o negocio. E realmente, a caipirinha deles eh do caralho. Usam balalaica (tem gosto de infância), ingredientes na medida certa e preço justo (10 pilas). Mais uma boa descoberta que eu e a Mandy fizemos.

Como no beco, alem de lanches acabamos comprando alguns DVDs, domingo foi dia de intercalar a soneca com um filminho bom (Blade I, II, III e o seriado por 5 reais, great success!). A noite jantamos no Viracopos, depois demos um tempo na praca em frente da casa da Mandy e algumas hqs digitais depois já era hora de voltar pra dura e fria realidade de Sampa.

Ah, hqs digitais porque na 6a passei na Santa Efigênia a trabalho e acabei comprando um Gênesis, tablet Android bem firmeza, que deixou minha leitura de scans mil vezes mais fácil e prazeirosa. E que também roda emulador de  Snes e N64, ou seja, um puta investimento, já que economizarei muito em hqs e em jogos portáteis.

Outra coisa que acabei de descobrir. O mesmo cara dirigiu Robocop, Vingador do Futuro, Tropas Estelares e O homem sem sombra. Simplesmente vários filmes que marcaram muito minha infância/adolescência e que eu jamais soube serem do mesmo autor. O cara eh muito foda!

Soh uma ultima observação interessante. O filme Vingador do futuro em inglês se chama Total Recall, mas ganhou esse titulo tosquissimo em português por que veio logo após o sucesso do Exterminador do futuro e era com o mesmo ator. Aparentemente, os caras que trabalham com tradução soh servem mesmo pra fazer letras de musicas do Latino, que estragou escancaradamente Gangnam Style, que originalmente era uma critica a um bairro burguês de Seul (http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/o-que-e-o-gangnam-style), Brazil-zil-zil...

segunda-feira, setembro 10, 2012

Feriado







Foi dificil desse feriado começar! Quinta feira acordei mais cedo pra chegar 8h30 da manhã em  um cliente pra instalar uns apps em 200 ipads e fiquei sabendo que o app não tava pronto e teria que voltar la mais tarde. Voltei as 17h, depois de trocar minha passagem de volta que supostamente seria as 17h30 pras 23h30. E depois de muitas horas de instalações e configurações, saí do cliente quase 22h da noite, correndo pro metrô pra chegar na rodoviária em cima da hora (ainda bem q o bus atrasou 20min) e jantar uma tapioca de calabresa com gosto do de mortadela.

Sábado almoço basico no Zezinho com a família, hqs (Blues, do Crumb, sensacional) e videogame (Bulletstorm, kpsa). Depois hora de pegar a Mandy pra tomarmos umas cervejas no pesqueiro com o Crau e os netos do Bobby. O unico peixe que chegou perto da gente, era o que estava preso na vara de outro pescador que a tinha abandonado por ali e quando eu tentei com todo meu talento puxá-la da agua, claro que quebrei a ponta e o peixe foi embora.

Saimos de lá, e depois de tirar a terra do corpo, passei de novo buscar a mandy pra irmos assistir Os mercenários 2 (bom!o filme tem tanto sangue e matança que a Amanda até passou mal). Depois fomos no Crau comer umas opizzas (pizzas da Ops) e petiscar os petiscos que eles tinham comprado esperando uma festa com umas 50 pessoas (só tinha a gente =b).

Sabado acordei tarde, assisti vários classicos oitentistas (o primeiro Máquina Mortífera e o primeiro Robocop, incrívelmente sanguinolento - nice!), joguei God of War: Ghost of Sparta, comi pizza do meu pai, e passei pegar a Mandy pra gente tomar umas cervejas, batidas e comer uns amendoins naquele bar que eu nunca lembro o nome que fica onde costumava ser o Salamandra.

Domingo passamos o dia todo em casa, assistindo seriados e filmes bobos,  (tipo "Ta chovendo Hamburguer", feito pra crianças mas divertido pra adultos, o tipo de coisa que eu gostaria de escrever um dia), saindo pra tomar sorvete (nice-cream!)e jantando a  melhor pizza de lombinho da cidade no Jardim.

Poderia ter sido melhor, mas passou rápido demais mesmo assim.

quinta-feira, setembro 06, 2012

Repostei todas as tirinhas que estavam fora do ar desde 2010, do meu antigo blog "Entrevista de emprego". Todas elas podem ser lidas (ou relidas) agora em entrevistadeemprego.tumblr.com.

Tambem postei novidades em savidaepoesia.blogspot.com e no algunsrascunhos.com

Enjoy!

segunda-feira, setembro 03, 2012

A nova moda é assistir filminhos em streamming, e tem muitos filmes bons e grátis por aí. Uma listinha com alguns sites (e o que ver por lá) que eu recomendo:

Filmes clássicos em preto e branco:
http://www.bnwmovies.com/
Recomendo "Gabinete do Dr. Caligari"

Playlist de filmes nacionais:
http://www.youtube.com/watch?list=PL9CBB5A6C86BEA452&v=cDzxSVC29tY&feature=player_embedded
Recomendo "VIP´s"

Filmes e seriados:
www.crackle.com.br
Recomendo "Comedians in cars getting coffee"



Sexta feira vivi uma grande aventura. Peguei carona de moto com a Mandy que nunca tinha levado ninguem na garupa dela e sobrevivi. Quanto a minha performance, ela concorda com a opnião geral de que é o mesmo que tentar carregar um abre aspas, saco de batatas retardado, fecha aspas. Mas deu tudo certo, e agora sei que da pra contar com ela quando precisar hehe

Sábado almocei com a Mandy um já classico pene com calabresa (isso seria um pleonasmo, tipo pica-pau?). Depois ela foi pra clinica trabalhar e eu fui pra Gotham City (to relendo Cavaleiro das Trevas, ainda sensacional), tirei um cochilo e joguei um poco de videogame. A noite, a Mandy voltou pra casa, tirou uma soneca e partimos pruma noite muito fera no Jão Guerino, onde tava rolando o 2o dia do Rockeria. Chegamos cedo pra não ter que pagar entrada, e ainda tomar umas Itaipavas de graça, depois em dobro e depois a 5 Dilmas (o que pro Jão, pode ser considerado barato). Lá tinha todo o povo mais alternativo de Jaú, com os melhores gostos musicais e o piores penteados. E conheci uma banda de 2 malucos (só um integrante a mais que os Baratas!) completamente original chamada Zababo Zebrinha (ouve.ai/zababozebrinha). Eles tocaram clássicos como "Gláucio tomou cachaça", "Ina injeta insulina" e meu favorito "jamile ensaboada". Sério, loucura, pura, cliquem no link pra conhecer. Comprei até um cd dos caras! 5 bandas tocaram e eu fique puto pq era pra ter oficina de xilogravura, mas acabaram cancelando. Mas tudo bem, foi diferente e valeu a pena ainda assim.

No domingo, eu a Mandy almoçamos uns sucos e salgados no shopping, assistimos a ultima parte da trilogia Millenium, tiramos a soneca nossa de cada dia, pegamos uma pizza de esfiha (mto boa, da Ops), assistimos Scoop (do Woody Allen) e eu joguei um poco de Bulletstorm, antes da Manda me levar pra rodoviária pegar o busão da madrugada de motoca! =b

Ah, e essa eh uma foto que eu tinha que compartilhar daquele que por  muito pouco não foi meu caixão.Acharam as fotos do B.O. do acidente que sofri 2 anos atrás, da pra acreditar que eu sai desse banco de passageiro totalmente amassado?





quinta-feira, agosto 30, 2012

To lendo um encadernado do Alan Moore que é sobre uns policiais pesquisando uns assassinatos que podem estar ligados a obra de H.P. Lovecraft. Um cara que escreve no estilo do Edgar Alan Poe, sobre histórias sobrenaturais.
Já tinha comprado um livro dele quando era mais novo, mas como era pocket, acabei abandonando. Odeio letras pequenas. Agora graças a HQ deu vontade de ler de novo, e procurando contos pra baixar, achei um site muito bacana que tem até audiobooks (da pra ouvir trabalhando!) de uns contos mencionados pelo MOore, e-books, e até músicas do metallica e games inspirados nos livros.Tem bastente coisa bem legal.
Quem quiser conhecer, tá aqui no link:
http://www.sitelovecraft.com/e-books.html


No mais, hoje tive um almoço fraterno degustando uns burritos no Tollocos e depois fomos dar um pulo no Masp ver a exposição do Caravaggio (pintor que manja muito de claro/escuro e 3D. Paguei muito pau pra uma pintura dum rosto de medusa da exposição.

terça-feira, agosto 28, 2012

segunda-feira, agosto 27, 2012

Fim ou começo de semana?

Os finais de semana aumentaram!Ou seriam eles o começo da semana? Aquilo que dá um gás pra que sobrevivamos ao que se segue?

De qq forma, como não tenho mais aula de sexta, estou conseguindo chegar por volta de 23h em Jaú, o que já é um puta avanço. Da tempo por exemplo, de ir no Jão tomar umas cervejas com amendoins de casca colorida com a Mandy, o Ney e a esposa dele.

Aí sábado, dia de acordar tarde, dar um oi pra Mandy na hora do almoço passando no Jau Serve pra comprar uns lanches naturais de almoço e umas cervejas, dá pra ler muitas hqs (Superman, Palestina), jogar video game (MW com o Ney no SKype) e ainda tirar um cochilo até chegar a hora de buscar a Manda na clínica, pra comemormos uns pães de cerveja com calabresa (ou presunto) e cupcackes de chocolate da Padaria Santo Antonio e quando chega a vez dela tirar um cochilo enquanto eu termino de assistir Cinema Paradiso (filmaaaasso!). A noite, hora de ir pra casa Paleari, comer umas kaftas, virar cervejas (com velho barreiro) no beerbong, e se embebadar com os amiguinhos.

Domingo de manhã, ja acordar bem de ter a manda - que tinha dormido la em ksa- já do meu lado. Sair pra comprar material pra ela fazer umas panquecas fritas de almoço (tipo, geralment eu tenho até medo de comer panqueca em casa porque são muito ruins e não são fritas nem temperadas direito, mas as da Manda ficaram mto nice!qdo meus pais chegaram ateh acharam que tinha tido churrassco em casa pelo cheiro bom da carne). A tarde, sonequinha básica e 2/3 da trilogia sueca Millenium na HBO (filmes policiais muito bons, procurando agora o 3o pra ver nesse final de semana). Decidi voltar só de madrugada pra SP ja que nao tinha carona, então ainda jantamos um calzone do Pizzaiolo enquanto viamos os filmes e achei um saco com quilos de confeti em casa (LOL) pra petiscar como se fosse um amendoim para não diabéticos. Dificil desgrudar, mas uma hora tinha que deixar a Manda em ksa, e fizemos isso lá pelas 22h, terminei MW3 no modo campanha (ow jogo lindo!), e assisti "Adrenalina" com meu pai, até que chegou a hora (1h da manhã) de voltar pra SP, num busão teleporte (o tempo voa quando se está dormindo!). 

terça-feira, agosto 21, 2012


Sexta a noite, chegando umas 23h em Jaú, passei pegar a Mandy pra gente curti uma MTV (Beavis & Butt-head, he-he he-he) e comer um xbacon do beco (great success sandwich!).


No sábado, passei a tarde toda matando terroristas em MW3, dormindo ou terminando de ler Borgia (do Jorodowsky com o Manara, mto foda!) e depois fui no teatro k Manda e umas amigas dentais dela assistir uma peça que não vale nem a menção. Depois bebemos e comemos muuito no Salomé (tipo, a galera pagou a conta que incluía umas 4 cervejas fechadas e foi embora, sobrou pra gente matar as garrafas! LOL).


No domingo, almoço com a família, um sorvetinho básico de leite ninho e mais um pouco de TV. Chegando em SP, desci na república do meu irmão pra ajudar ele e os amigos a fecharem uma maratona de Top Gear (que tinha começado as 10h30 da manhã). Já de madrugada, fechamos o jogo (que continua sendo o jogo mais foda de corrida de todos)  nas duas primeiras posições, fechando um final de semana muito bom com mto estilo!

segunda-feira, agosto 20, 2012

Holla!

Em primeiro lugar queria convidar vocês a visitarem meu novo tumblr, onde serão postados todos os desenhos que eu rabiscar durante aulas ou reuniões. São só alguns rascunhos bobos, mas eu vivo visitando páginas de rascunhos bobos por aí e gosto, então vai que alguém goste de ver os meus:

algunsrascunhos.tumblr.com

Em segundo lugar, queria lembra-los de visitarem semanalmente minha coleção de mendigos e minha coleção de poesias, nos quais eu tento postar algo novo pelo menos uma vez por semana:

minhacolecaodemendigos.blosgpot.com

savidaepoesia.blogspot.com

Pra vocês não terem que decorar esse monte de endereços, também atualizei a barra de links localizada no canto superior direito da tela ==== >

Espero que gostem!

See ya!

sexta-feira, agosto 17, 2012

segunda-feira, agosto 13, 2012

Cinema 4D


Quando os caras dos eletrodomésticos inventaram o DVD foderam com o cinema. Ficou muito fácil e barato encontrar o filme que você quer ver no conforto barato da sua casa. Ai os cinemas começaram a fazer produções em 3D, pra que as pessoas voltassem a ter experiências que não poderiam ter em casa. Então os caras dos eletrodomésticos lançaram as tvs 3D e as pessoas pararam de ir nos cinemas de novo. Ai vieram os cinemas 4D e caraaaalho! Quero ver os caras dos eletrodomésticos baterem esssa!
Noticia: http://www.cineclick.com.br/noticia/carregar/titulo/primeira-sala-4d-do-pais-leva-espectador-a-viver-experiencia-unica/id/34357


E não teria filme melhor pra minha primeira ida a um cinema 4D do que Vingadores! As cadeiras se mexendo junto com os jogos de câmera, acompanhando os vôos, as luzes brilhando a cada trovoada do Thor, a morte do agente Culson sentida em minhas próprias costas, as flechas do Gavião passando raspando no meu ouvido, o vento das hélices do helicóptero do Fury e ateh água que o Homem de Ferro espirrou em um vôo rasante espirrando na minha cara (juro que não sei como eles fizeram pra água bater na nossa cara, não conseguimos achar a fonte dos pingos rs).Foi simplesmente perfeito. Conseguiram deixar o filme ainda melhor. Eu e a Manda entramos de verdade no universo Marvel! Eh caro, mas vale cada centavo do ingresso. Mal posso esperar pelos próximos!





E assim acabou mais um fds muito sensacional com a cia. da Mandy aqui em SP!


Ugly Kid Joe em SP


Saindo do Sujinho, passamos em casa, compramos ingressos pro cinema, chequei uns mapas e partimos pra Barra Funda. Numa casa de shows la perto, muito parecida com o General, ia rolar um show do Ugly Kid Joe.

Ugly Kid Joe eh uma bandinha dos anos 90, que tem uma pegada Faith No More, soh que sem a fama. Eles tem varias musicas pesadas ou lentas bem bacanas, mas infelizmente pouquíssima gente conhece eles (pra se ter uma idéia, a musica mais famosa deles, Cats in the Craddle and a silverspoon tem muitos resultados no Youtube como se fosse de autoria do Guns). Infelizmente a casa tinha pouquíssima gente, mas os caras foram gente finíssima. Deram a mão pra galera, agradeceram a todo momento, perguntavam o que a galera queria ouvir, porra, serio, muito humildes. Curti bastante.


Domingo de manha mais um role pela Liberdade (agora com uma parada pra uma guioza no almoço), comemos uns salgadinhos num buteco qualquer, dormimos e a tarde pegamos um metro pra Vila Olímpia, e andamos ateh o shopping JK.
Shopping JK eh o shopping mais burguês que eu já fui na vida. Prada, Burberry, Sephora, tudo que eh hyper caro e você não tem condição de comprar vai achar por la. Mas vale a visita. Tem uma livraria da vila sensacional, gigantesca, linda, um burger king AND o único cinema 4D de São Paulo (num cinema tão burguês que vendem champagne)!

Receita de creme de milho da Mandy


Quinta feira a Manda veio pra SP, o que significa que o fds começou mais cedo e a noitinha já me mudei pro apartamento da minha tia. Tive que trabalhar na sexta, mas sussa, porque seis da tarde já estava livre e tinha ela e um fricasse de frango (home made!) me esperando!


Sábado de manha demos um role pela liberdade (comprei um fantoche do Homem-Aranha na feirinha japonesa, LOL), andamos por alguns sebos (não achei nada que prestasse, ou eu fiquei muito seletivo ou a qualidade do que eu encontro nos sebos caiu muito), e aprendi a fazer creme de milho:
Receita de creme de milho
Primeiro jogue uma colher de manteiga na panela e frite meia cebola picada.
Enquanto isso jogue no liquidificador uma lata e meia de milho e uma lata de leite e bata ateh engrossar. Quando as cebolas já estiverem fritas, jogue o creme do liquidificador na panela e misture com a meia lata de milho que sobrou.
 Pronto! Agora você já tem um creme delicioso pra cobrir seus bifes! Me gustta!


Depois almoçamos uma macarronada com calabresa (lol), tiramos uma soneca, e descemos pro Sujinho.
Sujinho eh simplesmente, na minha humilde opinião, o lugar onde tem o melhor hambúrguer do universo, com a melhor maionese de alho do planeta Terra. Pedimos ainda umas batatas com muito bacon (que jogamos em cima do lanche pra deixa-los ainda mais gordos) e saímos de la pesando o dobro de nossos pesos.


terça-feira, agosto 07, 2012

Free Beer

As festas dos ultimos finais de semana.

No final de semana retrasado eu e a Mandy brincamos de Penetras num casamento. Sério, tipo, tirando a noiva ela não conhecia ninguém e eu nem a noiva conhecia. Sentamos em uma mesa grande só pra gente, comi todos os quitutes da mesa sozinho (lol), jantamos bem e tomamos muitas cervejas, batidas, whisky, etc sem ter que conversar com um desconhecido sequer. Niiice. Porque se come e bebe muito mais sem ter que dar satisfação pra desconhecidos. LOL

No final de semana passado eu tinha planejado um super boliche, mas era aniversário do Rosbife. O boi fez uma festinha surpresa pra ele (nunca tive uma festa surpresa, mancada mundo!) e mais uma vez me entupi de churrasco e cerveja com a Manda e nossos amigos.

E nesse final de semana era aniversário de 4 anos de uma priminha da Manda, o que significa que teve dogguinho, coxinha, espetinho e demais quitutes infantis que adultos adoram num salão de festas daqueles onde você tem que maneirar na cerveja pra não te inibirem depois quando você tenta entrar na piscina de bolinhas ou no pula pula. Conheci vários parentes da Manda e pra minha surpresa me senti menos inibido do que imaginei.

O melhor disso tudo? São três finais de semana que eu tomo cerveja na faixa! LOL

segunda-feira, agosto 06, 2012

Ultimamente tenho assistido muitos filmes bons. Isso aconteceu principalmente porque desisti de tentar baixar filmes novos (com exceção dos filmes de super-heróis, é claro). Filmes agora só depois de anos e anos de muitas pessoas dando críticas positivas. E também decidi que vale mais a pena ver um filme que gosto repetido do que uma merda nova, já que ta acontecendo com o cinema, o mesmo que aconteceu com a música. Só o passado salva.

Uma listinha dos títulos que assisti mais recentemente:

- Yojimbo

- Duna

- Diários de Motocicleta

- VIP´s (nacional, que passou totalmente sob meu radar no lançamento, mas que é muito bom)

- Valsa com Bashir



E pra quem se interessou, uma listinha agora de sites onde se pode achar filmes diferenciados pra baixar:

http://arapongasrockmotor.blogspot.com.br/

http://cinemacultura.com/

http://www.downloadcult.com/

quinta-feira, agosto 02, 2012

Essa musiquinha é a que mais ouço essa semana...não sei porque...

segunda-feira, julho 30, 2012

O novo filme do Bátima (sem spoilers)





Quinta-feira passada meia noite fui com meu brother assistir ao novo filminho do cavaleiro das trevas. Saí 3 da manhã do cinema e só conseguia pensar que se tivesse seção, veria o filme de novo logo em seguida. E depois na manhã da sexta, e a tarde. E mais uma vez antes de dormir. Se eu já achava o novo Homem-Aranha uma bosta, Batman Rises só fez o filme ficar pior ainda. Nolan mostrou mais uma vez que é possível sim fazer um filme do caralho usando superheróis que seja bom como filme indepdente e que agrade a qualquer fã dos quadrinhos. Existem dezenas de sacadas no filme que funcionam perfeitamente pra qualquer telespectador e ficam ainda mais perfeitas pra quem tem as referências de mais de 60 anos de hqs. O filme do ano. Simples assim. O filme do ano. Daquele que faz você sair do cinema refletindo as metáforas, tentando imitar a voz do vilão e imaginando que não teria posição melhor pra mulher-gato pilotar a moto.

A politica e a igreja

Meu tio que é frei em Olímpia ia sair como candidato a vice prefeito, mas a Igreja não deixou. Em primeiro lugar, lógico que se fosse qualquer outro religioso falando que ia partir pra política eu ia ser contra. Ia falar que igreja se misturar com política era coisa de Borgias, não de Valvasoris e o caralho a quatro. Mas uma das coisas que mais me irrita na política é a ignorância. Acredito que 90% dos políticos sejam mais imbecis ou corruptos do que 90% das pessoas que eu conheço. Seria legal ver o que uma pessoa que eu acho que seja culta e inteligente (o que vocês podem conferir no vídeo abaixo) poderia fazer. O pior eh que no meu tio eu acredito, não acredito nos fiéis da igreja dele. Muitos votariam só por ele rezar a missa ou por conhecê-lo, e não pelo que ele poderia fazer. E isso também seria errado. Os eleitores o veriam toda semana e poderiam cobrar o que quisessem dele, mas será que cobrariam? Ou bajuladores e imbecis só tomariam o tempo dele a toa? Ainda assim acredito no erro da igreja, que deveria deixar o povo escolher e não tirar a chance dele concorrer. Afinal, no final do dia, South Park já nos ensinou que em qualquer eleição estamos só mesmo escolhendo entre um sanduíche de merda ou uma ducha vaginal.E meu tio seria melhor do que isso.



Pra ver esse episódio incrível de South Park, que é basicamente o que eu tenho a dizer sobre política, visite: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s08e08-douche-and-turd

quinta-feira, julho 26, 2012

Já que não existe um abaixo assinado contra a realização da Expo Jau, já serve esse aqui contra os rodeios nela:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N27240

quarta-feira, julho 25, 2012

Vizinho viado

Eu e minha irmã no apartamento. Silêncio antes da hora de dormir. Começamos a ouvir uma musinha ao fundo.

Eu: - Nossa, o vizinho ta rock n roll hoje.

Veri: - Eh, depois se eu ponho musica ele reclama, fica batendo na parede.
Começa a tocar "Big girls don´t cry" da Fergie.
Veri: - Nossa, que viado!

Eu: - Eu gosto dessa música.
As músicas continuam, não conseguimos dormir. Minha irmã vai até a "sala" e ve que eu esqueci meu iPod ligado e ta dando pra ouvir através dos fones de ouvido.
Veri: - Eh o seu iPod besta

True Story

terça-feira, julho 24, 2012

Talvez a maior lição que eu tenha aprendido nas minhas aulas de redação que fiz no cursinho de férias na ESPM não esteja ligada a qualidade de meus textos (que modéstia a parte, eu também acredito que tenham sido aprimorados). Está na necessidade que eu tenho agora de mostrá-los pros outros. No final das aulas, todo mundo tinha que ler o que tinha escrito pro pessoal e ver o que a turma achava. No primeiro dia foi meio chato, no segundo já dava pra se voluntariar sem medo, no terceiro já não dava mais pra ficar mais sem querer ler o que eu tinha feito. Mesmo que estivesse tosco, era meu e eu tinha orgulho dele. A maior lição que eu aprendi morando fora do país e convivendo com gente de todo canto do mundo foi uma só: todo mundo é estranho. E sendo assim, não precisamos ter vergonha de nada nem de ninguém. Outro resultado do curso foi que eu tenho necessidade de escrever muito mais, sobre qualquer coisa/pessoa/lugar ou assunto e nos mais variados formatos. E dos textos que tenho feito nesses tempos, nasceram dois novos blogs. Sem mais delongas, é com orgulho que lhes apresento:



MINHA COLEÇÃO DE MENDIGOS

Uma coleção de pequenos contos fictícios a respeito de extraordinárias pessoas encontradas pelas ruas de São Paulo.

http://minhacolecaodemendigos.blogspot.com.br/

&


SAVIDA É POESIA

Uma coleção de poesias a respeito de todo tipo de tema, entre eles amor, envelhecimento, magia, ou seja, tudo que faz parte de savida.

http://savidaepoesia.blogspot.com.br/



Adicionem aos seus favoritos!

segunda-feira, julho 23, 2012

Tive que mandar um email pra Santa Cruz, esses atrasos do ônibus se tornaram insuportáveis...

"O horário previsto de chegada em Jaú para onibus saídos de SP as 19h é 23:20 de acordo o webiste da empresa. E já é a terceira vez que pego o ônibus nesse horário e chego depois de meia noite em Jaú. Isso acontece porque os motoristas fazem uma parada muito longa no posto de conveniência. No dia 20/07, a parada durou 45 minutos. Três vezes o tempo comum de parada, o que pode ser considerado um grande desrespeito com os passageiros que usam o posto no tempo estipulado. Um trajeto de 300km durar 5h é um absurdo. Mesmo que o motorista tenha que andar a 80km/h, e considerando o tempo de parada, o transporte está tendo uma atraso de 20%! Por favor, tomem as medidas necessárias para que o tempo de parada seja respeitado.


Atenciosamente,

Gustavo"

quinta-feira, julho 19, 2012

Saga é a HQ mais genial que eu tenho lido ultimamente (download no link:http://vertigemhq.blogspot.com.br/search/label/Saga).

Sério, é muito foda.

Uma amostra do quão foda ela é está na seção de cartas, que pede pros fãs responderem coisas desse tipo:

1- Se você tivesse que desistir de um ou de outro: chocolate ou queijo (em suas infinitas variedades), qual você escolheria?
2- Qual das tartarugas ninja é mais indubitavelmente um ateu?
3- Você preferia ficar preso na ilha de Lost com seu pai ou sua mãe? E porquê?
4- Qual foi a última vez que você ficou nu na frente de alguém sem estar num contexto sexual?
5- Você é Bansky? Se sim, o que podemos fazer pra ajudar?
6- Se você fosse reencarnar num objeto inanimado, qual seria?

terça-feira, julho 17, 2012





Hey Blog, faz um tempinho jah neh?

Eh que mesmo tem férias, tenho feito até que bastante coisa e não tem sobrado muito tempo pra escrever. Vamos ver, por onde eu começo...Ah, terça feira passada teve um fato interessante. Marquei de beber com uns amigos da minha sala antiga do mackenzie e fomos pro litrão. Soh que o litrão fechou 20h e tivemos que ir aonde? No bar do lado, o Bigode, onde costumávamos beber antes de eu ir pros EUA. Agora meus amigos estão formados, mas mesmo assim o destino quis a fazer com que bebessemos no exato bar que costumávamos frequentar mais que nossas próprias aulas.

Já na quarta feira, fui cortar o cabelo num salão muito fera de SP, o Retro, na Augusta, onde todos os cabelereiros são estilosos (usam terno, bigode e cortes de cabelo estranhos), as cadeiras e espelhos imitam cenarios dos anos 60 e na sala de espera tem cerveja a vontade (onde você se serve a vontade e sem ser inibido por garçons)! Sim, meu cabeleireiro agora é open bar!Eh meio carinho, mas valeu muito pela experiência paulistana.

Quinta só fiquei de boa assistindo Sons of Anarchy e sexta já parti direto do trampo pra Jaú, pra passar a noite assistindo um pouco de tv (Ronnie von tomando vinho com Kermit, o eterno Caco o Sapo) na sala do fundo com a Manda.

Sabado de manha já fui buscar a Mandy pra me fazer companhia. Ela fez hot dogs no almoço (very Nice!) e a tarde dormimos ateh a hora dela ver novela enquanto eu jogava Modern Warfare 3 (o plano perfeito!). Mais a noite, fomos no Frodo comer uns marshmallows e paçocas cobertas de chocolate esquentados em palitinhos na churrasqueira (o que soa melhor como teoria do que na pratica) e tomar mais umas cervejas. Voltamos pra casa e dormimos com umas 300 cobertas (cada um) porque tava um frio ridiculamente insuportável.

No domingo a Mandy cozinhou pra gente um macarronoff de frango com catupiry sensacional (e ainda sobrou pra eu trazer pra SP e comer a semana toda), assistimos South Park, e joguei mais um poco de MW3 (sempre o melhor jogo online do mundo!) enquanto a Manda dormia (lol). E tao rápido quanto uma soneca que não foi suficiente, mais um final de semana acabou e já era hora de pegar o busao de volta pra cinzenta, chuvosa e agora fria cidade grande.

Segunda feira a noite fiz praticamente uma maratona de Sons of Anarchy, assistindo ao final da incrível (mas com final kapsa) 4a temporada, ateh uma e pouco da manha enquanto comia pistaches e tomava umas latinhas infantis (daquelas fininhas, que vem poco) de Devassa.

Site bunito onde vc coloca a mascara do bane, do batima ou da mulhergato no seu rosto através de realidade aumentada usando sua webcam:

segunda-feira, julho 09, 2012


Resuminho do feriado: sábado fui com meus pais comer como um boi, porco e frango fritos no Polaco e tomar sorvete em dois córregos. Dormi o resto da tarde, passei pegar a Mandy, fomos no Vila tomar umas cervejas e chegando em casa ainda assisti o remach Silva x Sonnen, que foi muito rápido pra tanta falação.

Domingo almoçamos mais um monte de fritura na cacharia, passei pegar a Mandy, cantamos um parabéns pro meu pai, e partimos pro shopping encontrar o boi e sua noiva pra ver o novo filme novo do aranha (infelizmente em 2D e dublado, boa Jaú, ta de parabéns, há dez anos, oferecendo o pior em cinema!)

O mimimi do Homem-Aranha

Minha turma no Mackenzie tem uma frase usada muitas vezes em qualquer tipo de situação que diz “legal, mas desnecessário”. Eh o que eu tenho a dizer do novo filme do aranha, que de espetacular não tem muita coisa. Acho que um reboot, dez anos depois não era necessário. Achei legal trocarem os atores e talz (nunca gostei muito dos primeiros mesmo), mas apresentar toooda a historinha da origem de novo eh um pouco de mais (picada, morte do tio Ben, picuinhas com o Flash), porra, todo mundo já conhece isso de cor, dava pra pular essa parte fácil. As cenas de ação ficaram muito bacanas, e o foco do filme devia ser esse. Mas não, ficam o tempo todo cheios de mimimi, conversinhas sem graça, porra, um filme eh caro pra cacete e soh tem a cada 3,4 anos. Então aproveita o tempo em tela pra mostrar coisas novas neh? Mas tudo bem, filmes novos sempre geram mais merchandising, o que eh sempre bom pra minha coleção. :b

Saindo do filme, passamos no Jaú Serve comprar umas bebidas e umas paçocas cobertas de chocolate (niiice!), e fomos pro Boi, que tem simplesmente o melhor hangout de todos. Pouco depois os irmãos paleari e suas senhoras se juntaram a nosotros, pedimos uma pizza da Nostra Casa (mto boa!) e como bons casais gordos e idosos acabamos a noite deitados falando mal dos outros.
Segunda feira (obrigado revolucionários constitucionais!), acordei e li umas hqs do Quarteto (a primeira aparição e a chegada do Galactus, todas do Stan Lee com o Jack Kirby, material sensacionaaaal, historias realmente muito boas e originais, eu que nunca dei muita bola pro quarteto, não sabia o que tava perdendo deixando de lado essas historias), joguei um pouco de videogame (chegou meu Modern Warfare 3!), dei um role com o Bobby, e fui buscar a mandy pra gente comemorar o aniversario de casamento dos meus pais no Kodato, em Pouso Alegre.

Pouso Alegre aparentemente eh o lugar com maior concentração de criação de porcos e galinhas da face da terra. E tem o maior consumo por metro quadrado de fritura e colesterol. As porções do Kodato são ainda mais deliciosas (apesar do plagio) e generosas. Comi realmente muito bem. Pra esses restaurantes ficarem melhor soh se tivessem campeonatos de quem come mais fritura em menos tempo, como tem nesses restaurantes caseiros nos EUA, com um mural de campeões na parede.

Voltando não restou muita opção a não ser dormir ateh a hora de pegar a estrada. Antes de vir pra SP, ainda demos uma parada em Limeira, pra dar um oi pro meu vo, que acreditem ou não, já tem 90 anos (há mais de dois anos, mexendo soh o lado direito do corpo depois de um AVC). Visita rápida, voltamos pra SP e ainda paramos no Mac comer uns triplocheeseburguers e cah estou eu, escrevendo tudo isso antes que toda a gordura consumida no final de semana afete minha memória. See ya!

sexta-feira, julho 06, 2012

quinta-feira, julho 05, 2012

Bom, ainda não comentei um negocio muito legal que to fazendo essa semana. Segunda-feira comecei a fazer um curso sobre “A arte da Escrita” na ESPM. E to curtindo pra caramba. O professor eh mto bom, e tem varias pessoas com talento na sala. Estou escrevendo muito mais do que antes, sobre todo tipo de coisa. As aulas tem uns exercícios bem bacanas, como troca de emails, escrever historias que surjam da observação de quadros ou musicas e colunas editoriais. E todo dia também rola um lanchinho firmeza, numa sacolinha que lembra a do McLanche Feliz. O curso vai durar soh essa semana, mas por mim podia durar muito mais. Pelo menos minha vontade de escrever aumentou bastante, e mesmo depois de terminado, acho que vocês vão ter muito mais pra ler por aqui se quiserem. See ya!

O que me irrita em tentar acompanhar futebol eh que quanto mais eu leio a respeito, com mais duvidas de sua veracidade eu fico. Qualquer pessoa que me conhece há bastante tempo sabe que sempre que me perguntavam a respeito de futebol, minha resposta favorita sempre foi dizer que não acompanhava porque era tudo combinado. Em 2005 a Veja denunciou um esquema onde descobriram jogos comprados de vários campeonatos, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista de futebol. Foi minha vitória. Levei orgulhoso a minha revista pra ITE no dia seguinte, pra jogar na cara dos meus amigos torcedores que eu sempre estive certo. A matéria completa pode ser relembrada nesse link: http://esportes.terra.com.br/futebol/corrupcaonofutebol/interna/0,,OI692247-EI5477,00.html

Bom, hoje eu assisti a final da Libertadores, meio obrigado, já que a gritaria da Maria Antonia (minha rua querida rua em SP) me impedia de assistir qualquer outra coisa que não o jogo. E a lógica aponta que tudo ainda eh combinado rs. Marcio Passos decidiu o jogo, fazendo 2 gols. Um deles vindo de um passe ‘errado’ altamente duvidoso.Sim, Marcio. O nome verdadeiro do Emerson. Ele falsificou a idade e nome quando mais novo pra jogar no São Paulo. Usou depois documentos falsos pra jogar na seleção do Qatar ateh ser denunciado pela Fifa. O Ministério Público aponta o jogador como integrante de uma rede de lavagem de dinheiro. Supostamente ele eh o jogador ilegalmente mais rico e que mais conhece esquemas sujos do time. Se o jogo fosse comprado e se um jogador pudesse pagar mais pra ser o campeão do titulo, seria o Marcio, quer dizer, o Emerson. Suspeito, neh?

Como sei que muitos não vão ter saco de ler as noticias inteiras, segue um pequeno vídeo, de uma reportagem na qual dois ex-árbitros revelaram que receberam ordens da FERJ (Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro) para favorecer ou prejudicar alguns times de 2006 a 2010.

Eu gosto de ficção, porque ela admite a mentira que ela eh. Futebol, Big Brother, eleições. Tudo eh combinado.

Durmam com essa (já que eu mesmo não vou conseguir dormir com a barulheira que tah por aqui).

quarta-feira, junho 27, 2012

Sexta passada voltei de carona, peguei a Mandy e fomos no Vila Jahu encontrar o Ney, o Caio e suas sras. pra umas cervejas e batatas fritas com bacon.
 
Sábado almocei no mexicano com meus pais um belo burrito e a tarde, fui no aniversario da minha carona, tomei mais algumas cervejas, voltei pra casa dormir e depois acordar a tempo de pegar a Mandy pra ir no aniversário do Crau comer mais carne e tomar mais cerveja! LOL Saindo de lá ainda passamos no Salomé tomar umas pingas e parte do drink de aniversário que pediram pro crau q nao tomou pq não curte nada q tenha frutas (sim, numa ilha deserta que tivesse centenas de frutas comestíveis ele morreria de fome!)


No domingo, almoçamos pizza e foundue em casa mais uma vez, assistimos umas porcarias na tv (agora mais uma vez tenho um jardim florido em português!), demos uma volta, jantamos pastéis no pastel do ponto do lago (mto bons! sério! bom, bonito e barato!) e uns sorteves na Dubom lá perto. Depois voltamos pra ksa, assistimos uma paródia besta de Crepúsculo e já era hora de levar a Mandy pra ksa. Aproveitei o finalzinho da noite que eu ia passar em Jaú mesmo pra zerar God of War 2 (o joguinho lindo!) e uma da manhã era hora de dormir pra acordar as 7 da manhã pegar o bus na manhã seguinte.


Segunda feira meu pai me deixou bem cedo na rodoviária, o que foi bom já que tinha vários gibis bem baratos naquela banca de lá. Terça foi mais um dia sussa e a noite eu fui no cinema com o Kev assistir Prometheus, que eu tava loco pra ver mas não tinha estreiado em Jaú (e qdo estreiar certeza que vai ser dublado, blergh!). E caralho, vei...que filme foda! sério, eu não esperava tanto. Eh realmente muito bom, o filme inteiro te prende com coisas interessantes acontecendo e doideras e mistérios pipocando na tela. Quando sai do cinema fui descobrir ainda que o filme não só era dirigido pelo diretor de Blade Runner, mas tinha o roteirista de Lost! (LOLST!). Tem como um filme assim ser ruim? Nope!Mistura de Lost com Dead Space!Sério, assistam, pq eh mto foda!

quinta-feira, junho 21, 2012

Só complementando a musiquinha de ontem, 2min só, um texto animal:

quarta-feira, junho 20, 2012

Louis Prima - Enjoy Yourself (It's Later Than you think)



House acabou. Acabei de assistir o ultimo episodio. Eh um seriado que vai deixar saudades. A ultima cena teve essa musiquinha linda, que manda aproveitarmos a vida enquanto estamos vivos =]
Documentário muito bom sobre o punk nacional:


 Anúncio brasileiro feito especialmente para o iPad que ganhou Leão de Ouro em Cannes:

terça-feira, junho 19, 2012


Sexta passada eu fiz a mais longa viagem de SP a Jaú da minha vida. E me irrito mto porque deveria ser a mais rápida. Sai do apto as 18h30,nunca sai tão cedo, mas muitos obstáculos me esperavam entre a capital e smallville. O /Del sempre para o carro no mesmo lugar, num barzinho do lado de casa, então desci do prédio, abri a porta do Gol parado em frente o Imperial, joguei minhas malas no banco de trás como sempre faço, tomei um pito do motorista, que não era o /Del (“Onde vc vai com essa mala menino?”), tirei minhas malas, e no carro parado exatamente atrás desse onde eu entrei por engano estava o /Del. Demoramos 1h pra sair do transito infernal da hora do rush de SP e ele avisa que temos que passar em Campinas pegar uns amigos dele. Blz, já tínhamos atrasado 1h30 mas ainda íamos chegar em Jaú mais cedo q o busao. Eis que o senhor mostorista de repente simplesmente encosta o carro no estacionamento. Perguntamos o que aconteceu. Ele tinha esquecido de colocar gasolina (DERP!). Ai ligamos pro Centrovias, um maluco deles vem no carro pegar dinheiro pra comprar gasolina (custa já vir com a Gasolina, porra?), vai ateh um posto e volta nos abastecer. Chegamos em Jaú, quase na frente de casa, ele decide que outra carona tem a casa mais longe e que vai levar ela primeiro. Ou seja, acabei chegando meia noite e meia em casa! Tomei um banho correndo e fui pro Jao Guerino alcoolizar as magoas com a Mandy.



Sábado andei com o Bobby, almocei umas Buffalo Wings no Mexicano com meus pais, joguei God of War 2 e a Mandy passou em casa pq não ia trabalhar (diz a lenda q ela se acidentou gravemente de moto, mas pode ser que sejam soh boatos), dormimos um pouco, jantamos no shopping, mais videogame e a noite saímos pra Shed. Passamos no Boi, que esta vivendo uma vida de noivo, soh vendo uns filminhos de boa e experimentamos a nova Itaipava Light (breja metrossexual com menos de 100 calorias, q devo admitir que curti).

Domingo no almoço, com a Mandy e o namorado da Veri em ksa, meu pai fez umas pizzas de salame de javali (niiice) no almoço e um fondue de chocolate (niiiice), depois assistimos (bom, a galera assistiu, eu dormi praticamente o filme inteiro, mas gostei do que vi) Horton, uma animacaozinha bacana do Dr. Seuss, e de repente já tinha acabado meu fds e era hora de voltar pra SP
.

Terca a noite aprendi duas coisas que eu não sabia. Tive que aprender na raça e no desespero o básico de excel e a Mandy me ensinou via MSN a fazer uma macarronada com molho de atum. No geral, me diverti mto e fiquei feliz pq fazia tempo q eu não aprendia nada novo e me animei a aprender ainda mais!